Perceber
A vida é um enigma
Nunca que vou entender
Ela passa tão depressa
Nem da pra perceber.
Eu não sou assim tão bobo
Mas a vida me intriga.
Ela junta as pessoas
Só pra deixar ferida.
Eu sofri algumas vezes
Pois a vida é injusta
Provoca alguns encontros
E depois a despedida.
Você não sabe como dói
Ver a estrada tão vazia.
Minha vida é de acenos
De adeus, de despedida.
Me acostumei a ser sozinho
Mas a vida é bandida
Me apresenta as pessoas
Que vão embora em seguida.
Um dia ela acaba
E o que é que vai ficar
Meu enterro não vai ter
Nem amigos pra chorar.
Encontra-te
O tempo vai passando...passando
E você começa a perceber que o tempo fez mudanças no seu corpo e na sua mente
Seu círculo de amigos diminui consideravelmente;
Seus sonhos se tornam menos fantásticos;
As certezas se perdem
As "verdades" que pareciam tão seguras, se decompõe
Daí surge as dúvidas, quanto a você mesmo
É preciso entrar em "luto"
Ir de encontro com a alma
E descobrir seu verdadeiro EU
Sim! Aquele que você até se envergonha
Cheios de falhas e medos.
Reverencie a seu EU
Respeite-se
Traga-se a tona
Seja forte ao ponto de se aceitar
Tenho certeza que serás mais feliz e realizado
Sendo o EU que se transformou com o tempo!
"Disfarce não é personalidade"
Comecei a perceber que uma das piores decepções da vida é nos engarnarmos com personalidades fantasmas. Quem nunca se enganou com uma personalidade fantasma? Sapos, que se disfarçam de príncipes; bruxas, que fingem ser princesas; falsos, que agem como verdadeiros; inimigos que aproximam-se como amigos, e lobos disfarçados de ovelhas.. Acredite em mim, essa realidade está ludibriando mentes, essa verdade está induzindo as pessoas a desacreditarem de ações e palavras, desfavorecendo a parcela de quem realmente são e o que demonstram ser..
O disfarce não é uma personalidade, pois ninguém consegue disfarçar o que não é o tempo inteiro.
Ainda que eu chore, vou sempre lembrar dos momentos de glórias e assim poder perceber que momentos felizes existem e tem que serem aproveitados o máximo possível.
A maior gratidão de um homem e perceber q na vida seu pai foi seu grande exemplo. Hoje sou o pai mais babão, viciado e apaixonado do mundo. Obrigado Deus por permetir ser pai, obrigado ao meu pai, por tudo. Aos pais de todo mundo, um feliz dia dos Pais. O maior aprendizado do ser humano é entender q na família estão guardados seus maiores tesouros.
Bom dia vida
Simplesmente...
Descobri que simples é amar, difícil é perceber e valorizar o amor em cada dia;
O problema está na "trave" que temos em nossos olhos. O maior desafio é o homem reconhecer a "trave" que deturpa sua visão e seu entendimento. É preciso parar de só perceber o "cisco" do próximo, a limpeza começa em casa;
Não poderá ajudar o próximo quem não ajuda a si mesmo. Não pode aconselhar o outro, quem não reconhece em si mesmo, as obras necessárias a uma vida pautada na dignidade;
Simplesmente amar, tudo será superado e haverá aprendizado, quando o motor for o Coração, e o combustível vier da reserva mais pura de Humanidade. Esse lastro de sua imagem e semelhança, Deus creditou em nossa Alma. Cabe a Nós utilizarmos essa Riqueza como convém. Com Fé, Sabedoria e com a essência Divina, o Amor de Deus!!!
Eles deviam perceber que nós não somos violentos por ser pobre, na maioria das vezes é pela sensação de injustiça que os ricos provocam em nós.
Enganou-se quem disse que o tempo cura tudo. É difícil perceber que já se passou tanto tempo e a dor que me disseram que iria passar ainda esta aqui, que aquela saudade cessaria mas ao invés disso ela só cresceu aqui dentro, a dor ainda é a mesma ou até pior do que a que eu senti. A cada dia que passa eu sinto mais a sua falta, se você soubesse como me machuca pensar em você, é sem querer que as lagrimas rolam quando falo de você. Não há palavras no mundo que confortem meu coração,Tem dias, em que eu acordo e o meu primeiro pensamento é você, eu penso tanta coisa, eu imagino tanta coisa...
Por Sentir
Esse sentimento que se sente
Assim sem perceber.
É quase uma vontade,
Quase um não querer.
Não cabe na coragem
Tão pouco em ser cobarde.
Nele nada se espera,
Também não desespera.
Nele há um “Q” de medo
Quiçá ser temerário,
Um leve desamparo,
Na alma um abraço.
Quem lho buscar no hoje
Alcançará no amanhã.
Aquele que vestir-se disso
Sentir-se-á despido.
Não há mesmo o que sentir
De tanto que se sente.
E de tentar dizer-lhe o nome
Treme a língua,
Morre a trama.
Se o homem é de caráter, não há porque não perceber a beleza que existe em seu coração. A existência é bela através do amor que bate em seu peito...
Criança interior
É no mais íntimo do coração que as pessoas guardam sem perceber um alguém que nunca iremos conhecer.
É uma linda criança, cheia de amor, paz e esperança.
Porém os problemas da vida que começam a aparecer, ofuscam e escondem esse lindo e incrível ser.
Então o lugar puro é preenchido pelo pecado e essa pessoa se torna um alguém triste, sem amor e amargurado.
Mais quando Deus entra nesse tipo de coração, trata as feridas e cura a solidão e faz renascer, do mais profundo e secreto ser a criança que estava adormecida dentro de vc.
Devagarinho, como a areia do mar, ele leva a pessoa pra conhecer as coisas lindas da vida que ele nem imaginou experimentar e muda seu jeito, seu caráter e devolve a sua vontade de amar, sorrir e cantar.
:-D Deus te ama
Não tem jeito. Quando perceber, é você, sozinho, apenas com você. Isso enquanto você achar que o amor acabou; ou, pelo menos, voltou a sair da rota, naquele momento. Mas há surpresas incríveis neste caminho. Por exemplo, procure os seus amigos. E você também pode chorar. Escute uma música para fazer isso; vai ajudar. E confortar também. São os momentos registrados na lembrança por meio da música. É a nossa trilha sonora. Depois, mergulhe num bom livro; pode ser, até mesmo, um bom livro de auto-ajuda. Mas o principal: comece a organizar uma viagem. E capriche na música que vai ser o pano de fundo desta escolha. Ela será o seu roteiro musicado pro resto da vida. E também irá virar uma lembrança. E quando estiver tudo certo, beba um chope, num barzinho, para comemorar. Se estiver sem companhia, poderá fazer isso sozinho. É uma comemoração sua. E lembre-se: um amor grande nunca se vai. Mesmo que distante e finito, fica na lembrança. Conviva com isso. É justamente o amor que sustenta o mundo diante de tantas coisas ruins. E a lembrança é a forma como carregamos o amor. A lembrança é a parte boa do amor que guardamos para nós; aquele amor que não se perdeu.
Por vezes é preciso parar para perceber como chegamos aqui, como podemos seguir, há um tempo para andar e outro para ficar quieto.
No momento de desespero, nós não conseguimos perceber, que a cada dia devemos dar um passo, só mais um passo, para que no fim se possa olhar para trás e olhar onde você estava e onde conseguiu chegar.
As vezes o melhor é fazer desse jeito
Colocar o nosso perceber longe do nosso sentir
Optar por não ver de perto
Optar por não estar "ao lado"
Mas sim esperar! Ver de longe
Brincar de dançar com a cautela e envolver nossa razão de beijos
O jeito é ficar de longe observando
Ouvindo as palavras, observando os gestos
Assistindo o derradeiro fim
Ou vibrando a cada palavra e principalmente gesto sincero
Feliz pela tão sonhada aderência entre palavras e atitudes
Mas,infelizmente aprendi que nem tudo que vemos é verdade
Nem tudo que ouvimos é real
E que nosso coração é muito amigo de nossa percepção!
Mas inimigo mortal de nossa razão
Queria eu que meu coração fosse vizinho de minha razão
Para que me visitasse com certa frequência fazendo-me lembrar...
A razão.....se você fosse ouvida
Tantas coisas teriam sido evitadas
Tantas "conversinhas" seriam anuladas e deixadas para trás
As vezes penso ser difícil conquistar esta razão
Mas por outro lado percebo que a beleza mora justamente ai
Mora nessa tão bela irracionalidade, neste caminhar sem medo
Nessa exposição sem dor..
Quando entendemos isso somos irracionais que dispensam a razão
Acabando por buscar outros que compartilhem de tal irracionalidade
Desatendo-se de jogos, conversinhas, aparências, orgulho
De ficar longe, de ficar perto
Desatendo-se de pensar, calcular
E atendando-se simplesmente em sorrir
Em ESTAR e SER
E por fim dizer coisas que um coração racional não sabe dizer
E que só um coração irracional pode entender..
Quanto a mim, penso que perdi muito dessa irracionalidade....
Perceber para poder analisar realmente, o que for de próprio interesse. Eis, um ponto fundamental e conclusivo, quando segue-se um padrão, deste um procedimento é adotado, como regra. Em resumo: “O que é funcional tem muito a ver com o que ponha-se em movimento, em nível de prática, mas dentro de um conceito fundamental, como no caso, uma Conduta Ética”.