Perca
Vá + NUNCA perca a esperânça de
revérmo-nos Novamente! Vá... Vá atrás
do séu futúro... Vá faça tudo quanto
podes! Vá... Viva a vida, Usufrua dela
num bom sentido!
E a minha prece diária é para que eu não desacredite do mundo, que eu não perca as esperanças de dias melhores e principalmente que eu não perca de vez a confiança nos seres humanos.
Que eu não perca a capacidade de ver as belezas da vida, mesmo quando tudo for cinza, mesmo quando as coisas não saiam como planejei, que eu encontre sempre coisas que me encantem e que iluminem meu coração.
Esses dias estou tão feliz amando tanto a vida, que dormir simplesmente se tornou perca de tempo!!!!
Que eu nunca perca a paixão ao ver o dia acordar sorrindo para mim.
Que essa paixão me mova rumo aos meus sonhos.
Que eu compreenda que nasci para plantar flores e espalhar Cores.
E se por alguma razão, em algum momento eu não puder fazê-lo, que eu compreenda que saber receber, e saber silenciar também são virtudes..
Existem sentimentos que já acabaram, mas pela dor da perca não consigo deixá-los partir, insisto em segurá-los nem que seja apenas por um fio.
Não perca tempo com pessoas que não te acrescentam belezas em sua vida, converse com aqueles que possam fazer-te melhor do que és! Essa é a diferença!
Não perca jamais o respeito por si próprio, nem fique muito à vontade consigo mesmo quando estiver sozinho. Deixe que a sua integridade seja o seu próprio modelo de retidão, e confie mais na severidade do seu próprio julgamento do que em todos os preceitos externos. Abandone a conduta indecorosa, mais pelo respeito à sua própria virtude do que à censura da autoridade externa. Respeite-se, e não precisará do tutor imaginário de Sêneca.
Que passem os dias quentes e as noites geladas, que meu corpo envelheça, que eu mude, que eu perca o brilho de viver, e depois o recupere-o, mas que meu coração continue sendo seu.
Acredite, as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera. Por isso, não perca tempo com as cegueiras e o desespero.