Perca
NÃO PERCA SUA FÉ!
Pois serão muitas as vezes em que irás sentir as mãos sendo estraçalhadas pelas mordidas daqueles aos quais, sem pedir nada em troca, ajudastes a ficar em pé, pois a ingratidão é um acido que corrói a alma...
'-' Nunca deixe passar as oportunidades, não é toda hora que uma situação acontece ou pode acontecer quando vc quer, Aproveite as chances não perca tempo, não pense demais numa coisa que vc quer logo.
Seu rosto talvez não tenha mais um sorriso, sua primavera surja sem flores, à noite perca suas estrelas, o caminho fique escuro, a manhã surja sem relva, o beijo sem sentimento e quanto tudo isso acontecer, simplesmente sonhe. Pois, são nos momentos mais difíceis, quando você é humilhantemente desacreditado que escreve o melhor capítulo da sua história, capítulo da sabedoria. Por isso, perca-se, pois é perdido que você encontra novos caminhos. Ame-se, pois é amando que você encontra a felicidade. Escolha, pois escolhendo você escreve seu destino. Doe-se, mas compreenda que não deve esperar nada em troca. Assim quando a tempestade mostrar-se feroz, sorria, pois além da próxima nuvem o sol está prestes a sorrir para você.
Que eu jamais perca
a esperança em dias melhores,
a simplicidade no meu olhar, a leveza no caminhar e a fé em Deus.
Não perca a vontade de levantar os outros, pelo fato de não fizerem o mesmo com você.
Não perca a sua lealdade, quando sofreres o inverso.
Não perca a sua bondade, por apanhar da maldade.
Não perca o seu caráter, por terem te traído.
Não perca a vontade de abraçar, por causa de momentos que necessitava de um e não quiseram te abraçar.
Não perca a vontade de amar, porque não foi correspondido(a).
“Não perca seu romantismo, quando as rosas não falarem”.
Não perca a sua doçura, por almas amargas terem te machucado.
Não perca a sua identidade, por identidades vazias.
Não perca tua essência, por falta de essência de outras.
E, por mais que passe por momentos terríveis, por escuridões, por trevas e por labirintos que te sufocam…não se perca, pois a maior perca, é a perca interior.
O suicídio não começa quando é colocada uma corda no pescoço e se pula, e sim quando você acorda vazio, da mesma forma que deitou todos os dias.
Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.
Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.
Às vezes penso q n sou boa o bastante paras as pessoas, pq sempre q disseram q n sumiriam, n estão mais no meu campo de visão.
Será tão difícil achar pessoas que podem ser honestas de vdd? Hj em dia acho q n muito, mais uma vez sozinha e solitária, nd muito fora do normal.
"Pra quem vive na escuridão, os vaga-lumes já são uma grande honra em um jardim sem vida."
Tu não amas. Finges! Pois o teu beijo agora é mais frio do que o Alasca. E o teu coração, inerte e rijo como uma esfinge. Tocas em mim e dentro do meu ser tudo vira nevasca... E petrifica minh'alma que antes ardia em chamas. A nossa cama tornou-se num imenso deserto. Olho e não vejo você por perto. Se fala comigo é somente com ironia. Somos dois ausentes vivendo juntos sem amor, sem alegria, sem assunto... Silêncio e distância torna a nossa casa ainda mais vazia. Estou indo embora! E quem sabe lá fora, em meio a desconhecida multidão, eu encontre algo que me deixe menos sozinho do que estou agora. Quem sabe um canto que me caiba? Mesmo que seja dentro do meu próprio mundo. Nessa areia movediça dentro do teu coração quanto mais eu corro mais eu me afundo. E mesmo assim eu te perdôo por tudo. Mas eu já não me iludo com mais ninguém em meu caminho. Às solas dos meus pés estão cheias de espinhos. Tanto andei descalço e sozinho... Várias vezes eu já morri. Ontem eu me perdi. Hoje eu vou me reencontrar! Por aí em qualquer lugar!... Muitas chances desperdicei. Agora tenho que me contentar com o que ficou. Tu Tinhas tudo e não se contentou e buscou coisas vazias que você mesmo inventou. Agora tu já não tens nem mesmo o que buscou! Você não me viu mas eu estava o tempo todo ao teu lado. Às vezes a gente vem e as pessoas vão como se não tivéssemos nem chegado. E o que é certo muitas vezes é visto como errado. Cuidado! O jogo não acabou. Você fica. Eu vou! Ontem, tudo. Hoje nada. Um dia o mundo, a estrada... Outro dia apenas o silêncio. E de repente tudo vira piada. - Mesmo que sem graça! Tudo passa. Mas eu nunca mais vou passar perto do teu coração. Vou rir da morte. Brincar com a sorte. Curar meus cortes. Aprendi a dizer não! E Agora que estou livre... Quero encontrar a paz na solidão!
Não perca tempo valorizando o que lhe chateia, pois isso apenas lhe tira a oportunidade de estar feliz por mais algum tempo.