Perca

Cerca de 3031 frases e pensamentos: Perca

O QUE NINGUÉM CONSEGUE VER

Ainda que tudo diga que é proibido sonhar,
Jamais perca a esperança e não duvide no que você crer,
Porque a fé em Deus é o que te faz enxergar,
O que ninguém mais consegue ver!

Não importa o que possa acontecer,
Deus não te deixará sozinho nessa caminhada,
Confie nele, e descanse no seu querer,
Ele estará em cada curva dessa estrada!

Um dia a tempestade vai chegar,
Você vai sofrer e ninguém vai te socorrer,
O vento forte vai pedir tua morte e querer te levar,
Mas nao deixe o desânimo te vencer!

Sem Deus na proa, o barco afunda,
Sem o seu amor, quem te consola?
Porque onde ele mora, tudo muda,
E quando ele toca, tudo se transforma!

De Rodivaldo Brito em 12 09 2019

Não perca o dia de hoje reclamando da sua vida! Que sua vida está ruim, que você ta sem dinheiro, que você tem um monte de problemas enfim... Eu te compreendo, eu até acho que você tem razão! Acredite! Mas saiba de uma coisa: Não importa se foram as circunstâncias da vida, se foi você mesmo ou alguém que te deixou nessa situação. O que você precisa saber é que o único responsável pra mudar sua situação e te tirar dessa é VOCÊ MESMO! Pare de reclamar e comece a AGIR.

Inserida por FernandoKikuta

Bom dia amada ouvinte,bom dia amado ouvinte,não perca o horário de trabalho,não perca a sua condução,vamos acordando com a paz de Deus no coração, este é o programa acordando com Deus; que acorda quem esta dormindo e levanta quem esta acordado.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A perca é só um ensinamento para sermos mais fortes.

Inserida por FlamingoBoy

Se você aprendeu sozinho parabéns, você está entre os 3% da população. Não perca seu tempo achando que as outras pessoas são como você, porque isso é o que você gostaria, e não o que elas querem.

Inserida por mentalidadesdepoder

"Não perca sua essência para agradar a sociedade perfeita."

Inserida por thamires_paulino

Se você abriu um caminho é perca de tempo tentar impedir que andem nele. Depois de ter criado a conexão é difícil romper este laço.

Inserida por juniodamaso

Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei

Mas, nunca se perca

Para: Alguém

-"Não consigo... Não consigo..."
Tua voz ecoava naquele quarto. Não conseguia vê-lo graças aos animais de pelúcia gigantes de olhos vermelhos, rasgados, espalhando seus estofamentos por todos os cantos.

Apesar das cores dos arco-íris estampados nas paredes e dos sons da caixa de música, a tensão do local não me permitia ver algo infantil ali. Mesmo sua voz, parecia grave e assustada. Continuava andando e te procurando, para tentar entender o que acontecia. Foi quando percebi: Os olhos vermelhos das pelúcias acompanhavam-me por onde eu andasse. Corri até passar por um coelho branco gigante, mas, os olhos me acompanharam mesmo quando estava às suas costas. Os bois, os gatos, os cães, pareciam olhar para uma presa encurralada, sedentos, mas, nenhum deles se movia.

"Não consigo..." - Mais uma vez, consegui ouvir tua voz. Dessa vez, compreendia o que lhe assustava e também fui capaz de perceber tua localidade através do som. Lhe encontrei, abraçando teus próprios joelhos, encolhido em um canto escuro, não por falta de luz, mas sim, por algo que parecia foligem, como se um incêndio tivesse ocorrido.

Completamente sujo e coberto de queimaduras, segurava com força um brinquedo com o formato de uma águia dourada. Coloquei minha mão sobre seu ombro e tentei chamar tua atenção:

"Oi, você está me ouvindo?"

Mas, você apenas continuava:

"Não consigo... Não vou conseguir..."

"Sabe onde estamos? Como veio parar aqui?" - Tentei outra vez, sem resultado. Segurei seu rosto e olhei no fundo de seus olhos castanhos vazios, para que não tivesse escapatórias - "Eu quero ajudá-lo, mas, você tem de parar de ignorar minha presença"

Finalmente voltando sua atenção a mim, você pareceu furioso. Teus olhos, outrora escancarados, agora pareciam gritar juntos de sua voz, que disse:

"Sequer sabe como veio parar aqui e crê ser capaz de ajudar-me? Santa é a ignorância que parte de ti!" - Respondeu em um berro, se levantando e finalmente saindo daquele transe.

"Se sabes como viestes até aqui, por que não retorna por onde veio?" - Retruquei, irritado

"Não tenho mais elos com o mundo carnal, assim como qualquer um que desencarne..."

"Como assim?" - Ainda mais confuso que outrora, tornei-me insaciável por respostas que, ainda não sabia, mas, jamais iria encontrar.

"Estou morto, não percebe? Não vê o sangue sob seus pés ou espalhado pelas paredes?" - Após suas palavras, fui capaz de vê-lo. Tais cores sim, eram vívidas, como os olhos das pelúcias que ainda nos encaravam. - "Este é meu purgatório, não conseguirei sair daqui nunca mais e não sei como veio parar aqui. Talvez seja um intervalo de meus devaneios malfeitores, para eu sucumbir mais facilmente quando partir." - De repente, o coelho gigante levantou-se, revelando garras em seus dedos e presas afiadas em sua boca.

"Não deves sucumbir. Sei que consegues lutar com esses seres, vi seus enchimentos espalhados por esse quarto. Você conseguirá derrotá-los" - Argumentei.

"De fato, sou capaz de combatê-los, mas sair daqui, continuará sendo impossível, ao menos, por enquanto. Ao menos, a mim."

"Quer dizer que sabe de um caminho para minha escapatória." - Levantei-me, observando em sua mão direita, uma espada azul, da qual não me lembrava lhe ver carregando.

"E deve trilhá-lo logo! Há apenas uma forma para você de falar com os mortos: sonhando! Não consigo protegê-lo por muito tempo, vá, antes que ele lhe pegue!" - Lembro de ficar pasmo, ao ver que as garras do animal desciam em minha direção, rapidamente.

"Mas, se estou sonhando, como faço para acordar?"

"Não é óbvio? ABRA SEUS OLHOS!"

Foram as últimas palavras que ouvi, antes das garras do coelho chocarem-se contra sua espada, bem na minha frente. O clarão das faíscas que foram produzidas, fizeram-me fechar os olhos...

Abra seus olhos...

De repente, vi na escuridão, a silhueta de Laila, de costas. Corri até ela

Abra seus olhos...

Ao tocá-la, ela simplesmente desfez-se em brilhos, que se esvaíram no escuro. O mesmo aconteceu, quando olhei para trás, e os inconfundíveis tons amarelos e brancos da roupa de Lúcia chamaram minha atenção.

Abra seus olhos...

Corri em direção a ela, mas, não cheguei a tempo. Tuas cores, desfizeram-se em um rio de brilhos, que cursou seu caminho, para longe.

Abra seus olhos...

Perguntei-me quem era aquele monstro de pelúcia que lhe atacava. Teus olhos eram vivos e, por mais que vermelhos e assustadores, transpassavam sentimentos, pareciam lamentar teus próprios ataques, ainda que o fizessem sem cessar. Teus olhos, desfizeram-se em pétalas vermelhas.

Abra seus olhos...

De meu peito, uma esfera de luz gigante se fez reluzente à minha frente. Teu brilho era forte, e fez com que eu presenciasse, dessa vez, na luz profunda, uma outra pessoa, que, sem feições a não ser um sorriso em sua pele feita de nada, esticou-me a mão direita, parecendo chamar-me.

Abra seus olhos...

Comecei a seguir em direção ao ser que me chamava, tentando alcançar sua mão, quando vi que, fazia de mim, tuas próprias feições. Em meu coração, senti um clamor carinhoso e acolhedor, que dizia-me: "um dia, a mim, há de devolvê-las". Na última vez que ouvi tua voz, tuas palavras fizeram-se um grito agressivo mais uma vez:

"ABRA SEUS OLHOS!"

Sentei-me assustado em minha cama. Ao meu lado, meus pais levavam as mãos à cabeça, chocados. Os médicos se perguntavam: "É um milagre?" A garota deitada na maca ao lado, dissera: "Bem-vindo de volta", porém, ela estava inconsciente, ligada a alguns aparelhos que lhe nutriam a vida.
Enquanto perguntavam o que eu estava sentindo, apenas pedia um pedaço de papel. Desenhei teu rosto nele, na esperança de não esquecer-me. Até então, não sei dizer se tu és apenas um devaneio, se de fato conversei com os mortos, sequer sei dizer qual era o nome do meu salvador, mas sei, que deveria ter pensado duas vezes antes de simplesmente deixá-lo para trás com aquela besta. Queria poder ter feito algo para ajudá-lo.

"Não consegues sequer lembrar o nome dele?" - questionaram-me, mas, apenas uma resposta vinha à minha cabeça:

"Não consigo... Não consigo..."

Inserida por viniciusmarciotto

Nunca perca a oportunidade de ser um perfeito idiota, talvez será a única chance de ser perfeito na vida.

Inserida por Liandi

"Nunca perca a oportunidade de fazer o seu melhor, porque o seu melhor, talvez, não tenha outra oportunidade."

Inserida por glauberlimadesouza

Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.

Inserida por pensador

Seja realista, mas não perca o otimismo. O mundo pode até estar de pernas para o ar, mas a forma como você o vê faz toda a diferença.

Inserida por RafaelaHolanda

Perca as oportunidades do mundo, ganhando o aconchego da sua família.

Inserida por HelgirGirodo

Não permita que se vá aquilo que há em você, se perca e se encontre quantas vezes for necessário, mas não permita que se vá o que há em você...

Inserida por Daniela_Dias_

Recomeçamos sempre, então não perca as oportunidades de escolhas felizes!

Inserida por ValMoni

"Não perca uma amizade por uma política cheia de inverdades. Política é ponto de vista, amizade é conquista."

Inserida por lexgrafia

Não se perca no horizonte e nem nos caminhos, que irá percorrer

Inserida por Marcoslima

Que a gente não perca essa mania de ver amor em tudo.

Inserida por PaduaDias

Nunca pare o tempo por alguém.
Nunca se perca por alguém
Nunca se doe , nunca chegue ao limite.
Nos seres humanos nunca damos valor ao que esta disponivel...somos a raça mais ingrata da face da terra!
Trocamos de pessoas , de amor, de vida ; descartaveis diria.
Onde esta o amor proprio? Onde esta?
Alguem pode me contar ?

Inserida por Taissousa

⁠Mesmo nos momentos mais sombrios, lembre-se de que a vida é amorosamente surpreendente. Não perca a oportunidade de se permitir ser surpreendido por ela, mesmo que seja nos pequenos detalhes. Pois, ao desembrulhar o presente que a vida lhe oferece, você encontrará a motivação necessária para continuar seguindo em frente, cheio de esperança e com o coração aberto para todas as maravilhas que ainda estão por vir...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade