Pequenos versos de Amizade
A amizade é a mais sublime união, um pacto de almas delirantes que caminham lado a lado e sempre celebram, sem almejar recompensa alguma, a mais perfeita harmonia.
A genuína franqueza suscita boa amizade e excelente inimizade, respectivamente, por causa da vaga sabedoria e disseminada tolice.
De vez em quando percebo traços humanos nos animais (carinho, amizade, proteção) , mas TODO dia vejo o lado animal nos homens.
O carinho que se tem em uma amizade é uma forma especial de entrar na alma das pessoas pela porta da frente e continuar brilhando para sempre nos olhos delas.
Amizade verdadeira é assim mesmo: podemos passar anos sem nos ver, mas quando nos reencontramos sentimos que nada mudou.
Amizade, amor, simpatia, afinidade não se concorre também não se disputa, flui normalmente conforme a capacidade de cada um, sem qualquer condição imposta...
A amizade do invejoso se mantém enquanto a outra pessoa demonstra ter as mesmas carências que ele ou mais. Tão logo essa pessoa passe a exibir mudanças em sua vida, principalmente para melhor, aquela amizade desaparece.
Contigo eu esqueço da vida e vivo a eternidade, só uma amizade verdadeira e especial pode fazer maravilhas assim.
Amizade verdadeira é sempre companheira, não é aquela que está junto do amigo apenas nos momentos festivos, porém, principalmente nas horas de tristeza.
Sou fã do respeito mútuo, do compromisso com a verdade, da amizade sem cobranças, do olhar além do que se vê, do carinho doado sem perceber, das bobagens que me fazem rir, do amor verdadeiro encontrado por aí, enfim, sou fã da reciprocidade dos sentimentos que humanizam a vida sem “fingir”.