Pequenos Textos sobre o Sol
Desejo a você: sábado de sol, passeio no parque, pizza com coca cola, Netflix com pipoca, sono sem hora pra acordar; desejo a você domingo com cheiro de café quente e preguiça, churrasco e chope gelado com a família, abraços, sorrisos e tranquilidade. Desejo a você uma segunda-feira sem ressaca, um dia sem tristeza e, bom humor pra passar a semana com disposição e leveza.
Agradeço a Deus pelo sol, pelo ar que respiro, pela vida, pela família, os amigos, pelo lar que me envolve, pela casa que me protege. Agradeço a Deus pelo milagre da vida. Agradeço a Deus pelo trabalho que coloca a comida em minha mesa e pelas incontáveis graças que fogem a minha percepção, mas eu sei que estão aí, favorecendo-me com a bençãos da sua existência. Gratidão, meu Pai Celestial, por mais um dia!
Embora a vida não seja uma competição, tem gente que vive como se fosse. Se esquecem de que o sol nasceu para todos e deixam-se tomar por essa mentalidade egoísta de que para ela ganhar, alguém precisa perder. Esse tipo de gente está sempre torcendo contra. São raros os que torcem a nossa favor. Aprenda a fazer o seu melhor sem se preocupar com falsos aplausos e muito menos com as vaias. A força que precisamos está dentro da gente e não nos outros. E quando aprendemos isso, vaia alguma é capaz de nos derrubar.
Que as janelas da alma e as portas do teu coração se abram para que o sol de um novo dia entre e leve claridade a todos os cantos sombrios do teu ser; dissipe as dúvidas, as incertezas, as tristezas, os medos e angústias e te proporcione não só um dia de escolhas sábias e decisões acertadas, mas de bençãos, luz e sorrisos fartos.
Foi de repente, que por trás de uma nuvem negra abriu-se o sol luminescente da esperança, mostrando aos olhos entristecidos da menina a bendita benção da renovação. A luz da possibilidade, então, brilhou em seus olhinhos de ternura e feliz ela eleva as mãos ao céu com gratidão. Com o líquido precioso que lhe escorria pela úmida face pálida, ela enche a taça do sorriso e brinda a vida, que faceira lhe sorri mais uma vez.
Assim que se abrem as pálpebras do dia eu abro a cortina do coração para receber a luz do sol, o calor divinal da existência, essa energia limpinha que chega com o amanhecer, como se fosse um sopro dos anjos, uma nota de paz ressoando nas cordas da vida. É nela que coloco as minhas intenções de fé e esperança, o meu desejo de um dia feito de bençãos, de levezas, de emanações positivas, porque sei que é nessa frequência que a energia que me circunda passará a vibrar e será recebida pelos que me sintonizam. Namastê! Seja bem-vindo em minha luz!
O sol vai se despedindo de mais uma missão cumprida. Quando a hora de dormir vai chegando à gente pensa nos feitos do dia, os acontecimentos passam por uma avalia. Faz tempo que Meus olhos esta no avesso, Minha gaveta da alegria já está cheia de ficar vazia. a vida avisa que o tempo voa e quando nos damos conta a luminosidade verdadeira chamada vida esta preste ao desembarque. O sentimento, quando escrito, é melhor compreendido. Não se importe com o que sai da boca das pessoas e sim a quem você empresta seus ouvidos.
O dia silencia o sol desaparece. Deixando uma noturna melodia Que seja assim, deixemos ir o que não nos agradou e,abracemos o que nos cativou e conduziu. Quando tudo parecer estar ao contrário, coloque mais otimismo, mais fé e esperança, para cumprir seus objetivos, metas e realizações. Sinta o encanto divino na noite que se inicia Sua persistência e obediência pode definir seu caráter, mas só sua fé lhe Dara a vitoria. Boa noite.
Alguns olham o horizonte e se encantam com a beleza do sol, outros olham o mesmo horizonte e tudo que conseguem vê, são; as nuvens obscura que se aproximam do sol. No presente tenho a alma, que por sua vez na eternidade deste dia me disse que não um não como uma sombra que voa preso nos laços da ilusão mais tenho também a voz de meu coração que pulsa dizendo, se vida lhe tira um sorriso, Deus lhe dará mil e um motivos pra ser feliz. Amanhã vou me vestir-me de mim pois arrependimentos tardios não trazem consigo felicidades perdidas. Boa noite.
Ao entardecer soam os sinos angelicais por todo o firmamento avisando que o sol morreu. O dia veste-se de negro as recordações batem a porta para entrar a saudade, e na noite despertar suas lagrimas. Lágrimas que escorrem pelo rosto sem ter explicação mais a Luz interminável do poeta aquela que fecundou a realidade mais uma vez, transformara a poderosa escuridão na luz das estrelas.Boa noite.
E! Amanha quando o Sol nascer, eu vou deixar escapar um sorriso, podem acabar com o meu corpo, mas jamais destruirão a minha alma! Se eu for chorar agora, quero ter certeza que vou sorrir amanhã, apenas uma coisa eu preciso saber que minhas lágrimas não expresse minha dor, mas que alimente a semente de uma nova esperança. Hoje a chuva se confunde com minhas lagrimas, mas tenho fé que amanhã, as estrelas realçaram o brilho do meu sorriso. Boa noite.
A noite chegou tão sutil, que nem percebi ela chegar. Nem deu tempo de me despedir do sol, a lua linda e grandiosa me abraça dizendo: Preciso te falar, um dia a gente precisa caminhar descalço, pra finalmente perceber que o piso é era falso. Olho o firmamento vejo uma linda estrela brilhando ,pergunto-lhe seu nome em um sussurro ela responde *esperança* Depois de uma noite acordado, eu faço um acordo comigo Me viro de lado e adormeço. Me esqueço de quem me esqueceu. O sol deixou de brilhar, já nem ligo amanhã e outro dia. Boa noite.
Sinto o tempo que por mim passa, quando o sol se deitar e a noite mostrar sua face, meu pensamento ainda estará com tígo em cada verso escrito vejo que em mim estas vivendo, por mais que a cada dia a esperança vá morrendo. Esta noite minha alma sentiu uma sensação estranha, mais ainda sou o mesmo, aquele que não desiste nunca. Eu queria apenas saber onde desligar o vagar da angústia . Boa noite.
Fecha-se o sol, inicia-se a escuridão da noite. De noite paira uma sinfonia de silêncios, daqueles que bailam sob o luar, em meio a pensamentos me perco ,e o vazio acontece como uma flecha serteira a dor me invade. Um coração partido não se recupera do dia para a noite, pode levar até vários anos. Me pergunto o porque do tempo passar tão rápido, ou qual o meu papel aqui neste lugar. as vezes e no silêncio da noite que a gente começa a reavaliar a nossa vida. Não sei o que me aconteceu ainda tenho dúvidas se você foi real ou um sonho meu.Boa noite
O sol hoje parece que estava cansado o dia ficou nublado a noite chegou mais rápida cobrindo tudo com seu manto negro. "Eu passei noites inteiras da minha vida com a porta entreaberta. Pra mim, isso é a definição de esperança. Um dia sei lá pego a coragem pelo pescoço e faço ela servir pra alguma coisa, arrumo as malas e fujo a procura de alguém que me considere e tenha respeito por mim. Boa noite.
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
É com alegria e gratidão que assim que o sol nasce eu abro as portas e janelas do coração e com um sorriso largo as enfeito com flores de ternura, para te receber toda manhã. Com essas mãos toda perfumadinha de poema, estendo-as a você e te recebo na minha paz, no meu carinho, no meu abraço fraterno, na leveza da minha amizade, nessa alegria simples de ter a tua companhia diária e a luz da tua presença.
A imaginação são os poros da pele por onde inspiramos vida. É através dela que o sol penetra em nós, desenha a beleza das cores, dedilha os acordes do invisível e desperta a música dos sentidos. É na imaginação que o tempo retrocede os ponteiros do relógio, bebe o elixir da eternidade, suaviza seu efeito na delicada pele da memória, afaga as pétalas do sonho e retarda o entardecer dos dias.
O sol ardia como brasa sobre as macegas verdes naquela tarde de março, uma sombra na aba de uma igrejinha de poucos fiéis; me convidava a me refrescar um pouco, do alto se podia ver as campinas e os tanques artificiais dos colonos a espera de pescadores, enquanto eu ouvia palavras boas que enchia o meu coração de alegria. Era sim, um lindo poema...
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou muita chuva. Dia em que as crianças são submetidas às longas filas e a cantar um hino que jamais entenderão. Francisco Manoel não provocou tédio pela letra, porém pela inversão causa euforia em cada brasileiro patriota vítima dos discursos hipócritas e falácias palacianas. Quem dera uma manhã nostálgica de cantares de pássaros e sons de água de cachoeiras às margens do Ipiranga desatreladas de gritos por liberdade.