Pequenos Textos sobre o Sol
Bom dia hoje acordei cansada porém animada, sol batendo na janela me despertando ,acariciando minha pele com seu calor o que tem a dizer !nada somente agradecer por um bom dia tão tranquilo e aconchegante que seja um dia de paz e tranquilidade. muito obrigada pela oportunidade de mais uma vez abrir os olhos e ver o Céu azul
26/12/2021,13h52min. Chove, tem sol, trovões , um cheiro de terra molhada e a lembrança de alguém que já se foi e , ao que tudo indica, não retorna mais para este mundo terreno. Esta produção não é poema, nem conto, nem crônica, é apenas e tão somente fragmentos ... não sei se de mim, de textos ou de saudades.
"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
Bateu uma saudade de meus avós e da vida no interior..o por do sol, as estrelas no céu, o engenho com as rapadura mais gostosa do mundo que meu vô fazia .ah que saudade da farinha feita em casa que virava tutu de feijão...rsrs a lavoura de canas docinhas...😭😭..Antes o sonho de voltar pra cidade grande e sair do interior...Hoje saudade das coisas simples das pessoas humildes ...😔..👀 Aff não é fácil lidar com Pessoas
Bateu uma saudade de meus avós e da vida no interior....o por sol, as estrelas no céu formando formas, o engenho com as rapadura mais gostosas do mundo...ah que saudade da farinha feita em casa, sentada na lavoura comendo cana..😭😭ate da água saloba.. Quando saímos todos para buscar água no poço... ..Antes o sonho de voltar pra cidade grande e sair do interior...Hoje saudade das coisas tão simples das pessoas humildes ...As pessoas esqueceram significado do amor, empatia ao próximo, aos verdadeiros valores humanos....enfim cansada ..😔
Escrevo versos quando o dia amanhecer. Está canção fala de mim e de você. O sol irradia inspiração e a poesia chega ao entardecer. Oh vento traz o meu amor/ oh vento traz o meu amor.O vento vem e trás você e eu não termino está canção. São tantas as palavras que eu finalizo no refrão.São tantas as baladas e as batidas do meu coração.
Não adianta tentar apagar o brilho dos meus olhos, eu nasci com o sol na alma e uma vontade danada de viver. Sou otimista sim, minha autoestima é grande e meu amor-próprio é maior ainda. A sua opinião sobre mim é irrelevante, as suas críticas não me intimidam e a sua inveja não me abala. Eu não permito que as suas palavras duras me roubem a leveza, eu conheço bem a minha natureza de flor. E por conhecer-me tão bem não perco o foco e sigo com esse sorriso largo no rosto ao encontro da minha felicidade.
Desejo a você: sábado de sol, passeio no parque, pizza com coca cola, Netflix com pipoca, sono sem hora pra acordar; desejo a você domingo com cheiro de café quente e preguiça, churrasco e chope gelado com a família, abraços, sorrisos e tranquilidade. Desejo a você uma segunda-feira sem ressaca, um dia sem tristeza e, bom humor pra passar a semana com disposição e leveza.
Seus olhos são como o por do sol mais lindo visto, nada se compara ao seu sorriso, meu coração se enche de alegria em saber que estou Amando e sendo amado, ela é esplêndida como o nascer do sol e muito apaixonante como uma noite de luar, me entrego em seus braços e fechos os olhos sem temer à morte pois morrerei tranquilo pois tive o previlegio de conhecer um anjo.
Ela é de março...forte como o vento ...delicada como as flores ... radiante como o sol ... ela é pura adrenalina ... ela guerreira ,inabalável... de uma fé enorme... ela é de opinião.. de mais razão do que coração... mas as vezes também é doce , ela é tsunami... mulher com M maiusculo...
lembro do tempo das Árvores deitado na grama vendo do Sol sobre as folhas eu era criança e não me importava de considerar as árvores como os melhores amigos afinal você se foi e me deixou sozinho e lembro dos nossos abraços de infância éramos pequenos eu te amava por ser a melhor pessoa do mundo hoje você é meu anjo e espero que você tenha orgulho por quem eu tenho me tornado eu tenho muito orgulho de ter aprendido com você sobre as coisas do amor.
SOFRIMENTO!...vida de cão, olhando para meu cão pacientemente sentado à espera do sol e diante a um tempo nublado e a contento com seu ser, vejo e noto muita sabedoria nele pois ele o cão não amaldiçoa as nuvens e o seu tempo sombrio ,nem mesmo aquilo a que não tem, apenas tem paciência por diante em seu sofrimento.
Ao invés de fixarmos nosso olhar no pôr do sol, um momento associado a lembranças e saudades, devemos direcionar nossa atenção para o nascer do sol, que emerge da escuridão do leste. Nessa direção, encontramos não só o fim do dia, mas também a promessa de um novo começo, uma nova oportunidade para recomeçar. Assim, ao invés de nos determos no passado, olhemos para o horizonte onde a luz desponta, trazendo consigo a esperança de um futuro repleto de possibilidades e renovação.
Eu acordo cedo, com uma sede voraz de viver. Anseio sentir o vento acariciar meu rosto, o sol aquecer minha pele. Amo a vida em sua plenitude, os altos e baixos, os desafios e as alegrias que ela me traz. Cuidar de mim tornou-se uma prioridade, um ato de amor próprio que me fortalece a cada dia. Neste despertar, encontro a energia e a determinação para enfrentar o que quer que o dia traga, sabendo que cada experiência é uma oportunidade para crescer e celebrar a vida.
Queda de águas cristalinas, sol pujante, cenário venusto, flora verdejante, cheia de vida, momento simplesmente maravilhoso, inserido numa naturalidade fascinante, satisfatório para o corpo e para a mente, desfrutando de um sentimento entusiasmante, benesse inegável, o refrigério necessário em alguns bons instantes.
Seu sorriso é como o nascer do sol iluminando meu dia, e aquecendo meu coração. Seus olhos brilham como estrelas no céu noturno, encantando meu olhar e me guiando para um mundo de amor . A beleza da minha amada não está apenas na aparência , mas na bondade e na pureza de sua alma . Ela é minha fonte de inspiração, a minha paz, a minha felicidade . Eu sou abençoado por Tê-la em minha vida.
Dentre todas as estrelas da Via Láctea, ainda que não seja a a maior ou a mais brilhante, o Sol nos fornece a luz e o calor essencial para proporcionar a vida. És como o sol, ainda que a maioria das pessoas não notem, seu sorriso é a centelha que traz-me à vida, seus olhos irradiam o calor primordial para que haja felicidade em mim.
Meu quarto bagunçado, minha mente desinquieta... meu coração fragilizado... e você distante ... solidão é minha companheira nessa casa grande e vazia... é uma briga constante aqui dentro de mim.. uma tristeza tão grande que a tua falta me faz.. vc foi a e levou tudo.. meu sorriso, o colorido da vida, minha paz...
Um dia a gente percebe que, na vida, nossas emoções são como o clima: há momentos de chuva e de sol. Aprendemos que, sempre que estiver chovendo, em algum momento vai fazer sol, assim como quando estiver ensolarado vai chover. Percebemos que devemos ter paciência, pois os momentos de chuva vão passar, assim como os momentos de sol, e que devemos estar preparados para esses momentos.
Há manhãs que parece que o Sol está mais distante de nós. Que o calor e a Fé ainda não acordaram. Mas isto é apenas uma sensação vã do nosso coração cheio de expectativas. Deus sempre está desperto, olhando com todo seu Amor para nós. Basta fecharmos nossos olhos por um so instante e sentirmos sua presença dizendo o quanto nos ama. Nos dando a certeza que tudo passará com um sopro...