Pequenos textos Reflexivos
Esta é a poesia que me acalma a alma, sensibiliza, entendo-a como estímulo, de pessoa simples que sou, porque essa poesia fala muito de mim, da minha forma de ser e de viver. Eu vivo com ela no meu dia-a-dia, transmite-me uma enorme energia, leio-a e acredito que o bem vence o mal e me apazigua o coração. Com ela conquisto amizades, transformo a dor em alegria, sugiro justiça e respeito, procuro o que me faz bem e descubro as coisas belas da vida, lembrando-me que o meu sorriso é fundamental.
Penso até que entendo, mas não. Vejo pessoas que mesmo perante às maiores desgraças nas suas vidas, basta passar a fase de luto compreensível, continuam a ser as mesmas pessoas odiosas de sempre. Nem mesmo as alegrias lhes fazem diferença, parece que serão sempre assim. A alegria e a tristeza não lhes ensinam nada, tal o embotamento das emoções promovidas pelo ego que lhes dominam. Não existe involução, mas também não há evolução; vão ter que começar tudo de novo. Para eles, um pedaço da minha esperança.
Não entendo como é possível alguém conseguir ser a melhor coisa da sua vida e na mesma hora sua maior agonia? , onde está a lógica em você agonizar um sentimento de perda e aquilo que você perdeu nunca foi seu?, onde ta o sentido em saber que seria perfeito e a junção disso preferir o incompleto?, como não te amar como? Mas também , como não me amar e porque não me amar?.
Todos nós já fizemos coisas que não são motivo de orgulho. Eu entendo isso. Eu sei que ninguém é perfeito. Mas como é que você vive com isso? Como você se levanta todas as manhãs e enfrenta o mundo, sabendo que você poderia ter feito melhor? Que você deveria ter feito melhor? Estar arrependido é o suficiente? Um pedido de desculpas pode realmente curar nossas feridas? Aliviar a nossa dor? Ele pode desfazer o dano que causei?
O amor é doce ou amargo ele cura ou machuca eu não entendo o amor ele é altamente complexo como provar que 1+1 é igual a 2 mais sei que o amor nós dá coragem para viver cada dia com mais bravura para enfrentar cada dia mais e mais sem olhar para trás e não se arrepender do que fez mesmo que não entenda o amor sei que é uma coisa maravilhosa e que desperta o melhor das pessoas e isso é o que me intriga sobre o amor.
Entendo a amizade como um sopro que me ajuda a respirar mais leve; como uma medida que equilibra o peso dos meus dias; como a solidariedade que me faz ser altruísta e ainda como a sorte que está ao meu lado sempre. Amizade é combustível para tocar o barco pra frente e nostalgia para o retrô. É ter em você um pouquinho do outro, doando para esse outro um pouquinho de si. Amizade é fruto do sagrado. Amizade é de DEUS!
Eu não entendo por quê você isso comigo. Você bem sabe que tudo que vem ti me faz bem. Sabe que tua presença para mim é vida. Teus olhos e teu sorriso são a recompensa. Tudo que vem de ti me faz feliz. Então, se você que é assim, por quê continua fazendo isso, sendo que isso não é o que você quer?
Não é sem mais nem menos... não me entendo, não caibo aqui, mudo tudo, toda hora. Nos dissemos não foi? - Um dia muda tudo. Tudo muda em um dia. Uma vida inteira em um dia inteiro, todas as indecisões de uma alma, passam em um minuto. Agora o que resta é o Eu não sei. Mas é, eu nunca sei, o que sou e o que quero ser. O mundo me diz o que ser, mas sempre discordo... Mas a paixão pelo minuto ha de ter sempre na tua presença. Nosso roubo não aconteceu, o porque eu não sei, mas falei serio. A vida la fora parece tão mais viva. Então, vamos sair?... é fato que me afetou..."
Tentam me entender, mas não é fácil. Nem eu me entendo às vezes. Entender o ser humano, é tarefa deveras difícil. Já tentei de todas as formas entendê-los e me entender também, mas não consegui. Terei que me aprofundar mais e mais, se um dia eu quiser chegar perto deste misterioso ser indecifrável.
''Eu entendo-me como meu professor e o próprio estudante, e este professor ou aluno, não pode ser comprado ou instruído por mentes manipuladoras ou já manipuladas a eficiência robótica de uma nação que se diz unida democraticamente rumo ao desenvolvimento igualitário formalmente digno perante os cidadãos e suas estruturas nacionais.''
Sabe, eu não entendo como as pessoas conseguem fingir sentimentos.Eu sinceramente não conseguiria, não conseguiria fazer isso sabendo que ta iludindo a outra pessoa com coisas que você não sente.Eu não queria estar na pele dessas pessoas que fazem isso, porque eu não me imaginaria em uma situação dessas...se eu faço algo pra alguém por mais pequeno que seja minha consciência fica pesadíssima, então imagina se eu fingisse certo tipo de sentimento por alguém, acho que eu desmoronaria.Pra mim seria uma morte lenta e dolorosa de tão mal que eu me sentiria.
Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento
Entender o que não entendo, eis a meta, quando não entendo, isso me perturba, enlouquece, tira o sono e da irritação. Entender um pouco já seria o suficiente e talvez desse contentamento e paz a mente, e assim procuro saber, entender um pouco do tudo e do nada que é esse Mistério....... Você. Eu.... o outro, nós... a imensidão de tudo que é vago, é simples, é complexo é a existência das coisas, dos seres que não consigo Entender.
Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.
O amor não basta pra tudo. Eu sei, vivenciei, senti e senti tanto, senti bastante... Eu entendo, também desistiria de mim. Sou um tanto complicada, mas tu também é e eu queria saber lidar contigo, com tudo, com nós, mesmo sabendo lidar pouco comigo mesma. Se a gente desistiu do nosso amor? Talvez. Mas sabe, alguma coisa dentro de mim, bem no fundo, ainda guarda alguma coisa tua.
Eu te entendo. Se você chegou até aqui escrevendo no Google algo relacionado a suicídio, quero dizer que te entendo. Entendo porque também fiz isso quando, no pior momento da minha vida, o meu único pensamento era suicídio. Sinto que grande parte de mim já se perdeu, morri aos poucos, mas continuo vivendo. Vou levando assim, meu copo parece estar sempre meio vazio, invejo quem enxerga o próprio copo meio cheio. Pessimista? Não. Considero-me realista.
Eu não entendo essa carência ou seria um simples fato de Futilidade de ser sentir popular é realmente algo lamentável de ser Ver hoje em dia, acho que números são só números e nada mas Que números, poucas pessoas tem a consciência de que ser Popular não é o mas importante e sim saber como sua Popularidade pra algo bom que nós levem a pensar na vida nas Pessoas em tudo em geral, não sou dono da verdade nem tento Ser mas acho que isso é puro Ego da sociedade atual
Não te entendo. Asério juro que não te entendo. Eu quando te perguntei se querias continuar a ser amigos, eu não esperava um "sim" como resposta. Eu esperava um "não, quero mais." Quando eu disse que ia sair não esperava um "fazes bem", mas sim um " fica comigo". Secalhar é mesmo isso, secalhar eu espero de mais duma pessoa, de ti. E depois me fodo.
Tem escolhas que eu realmente não entendo. Mas penso que já que é pra queimar seu filme, faça isso de uma vez, um fogo apagado aos poucos é uma chama que não se acende mais, porque já queimou toda a brasa. E quem se apaga de uma vez, pelo menos tem a chance de contar com um assopro e reacender das cinzas.
Não entendo por qual motivo carrego tantas culpas. Às vezes meus passos parecem pesados, bem como minhas costas. Sinto que levo comigo pesos imensos que me trazem medos intensos. Só que agora não dá mais para continuar assim, rastejando pelo chão de cansaço e fraqueza. Quero me despir, me livrar do que já não cabe, do que não presta, do que não me faz feliz. Quero conseguir viver em paz de novo, me sentir livre, leve e serena outra vez.