Pequenos textos Reflexivos
Muitos por discussões vãs tornam o Sagrado em profano, o Santo em lascivo. Devemos ter cuidado para não transformar-mos o Conhecimento da Justiça em conhecimento para perdição. Para não transformar-mos oque era para Salvação em instrumento de condenação. Lembremo-nos que oque nos foi dado não deve só gerar intelecto, mais vida. Pois há coisas que nunca nos serão neutras, por exemplo; oque não nos produz vida só pode nos produzir morte, e morte eterna.
A vida exige de nós aquilo que damos a ela. A mesma é um presente, um dom, é um privilégio. Entendamos a simplicidade na grandeza da vida. Ela é muito mais do que aquilo que vemos, e bem mais simples que aquilo que achamos. A vida é difícil ou somos nós que a dificultamos? E sua simplicidade é a sua beleza, já que o passado foi ontem, o presente está aqui, e o futuro é totalmente invisível. Ame hoje, se entregue hoje, seja feliz hoje. Viva a vida, não passe simplesmente por ela.
Um alguém é especial quando se sabe oque se senti. Um alguém é especial quando se senti oque não se sabe explicar. Um alguém é especial quando foge dos padrões comuns. Um alguém é especial quando te faz se sentir especial. Um alguém é especial quando ela chega de imediato e de imediato te faz saber o quão ela é especial. De uma forma inocente e insegura te trás segurança. Um alguém é especial quando é apenas você. E você é o meu especial!
Estar aqui e agora. Viver o hoje e nunca o depois. Amar o ontem nunca mais que o amanhã. Estar presente independente do tempo. Pois o tempo nada mais é que; O presente de onde estamos. Saiba de onde você vem, viva oque você é, e seja aquilo que você é feliz em ser. Pois a linha que traça o passado, o presente e o futuro é uma linha extremamente tenua que vitalmente e em essência não defini oque era, é, e o que há de ser!
Sentimentos são ações extremamente frágeis e ao mesmo tempo extremamente fortes. Ao mesmo tempo em que eles podem ser profundamente machucados por breves palavras, eles também podem resistir a mais profunda devastidão de impactos internos profundos. Eles podem ser frágeis como a lã, mais fortes como uma uma rocha.
O egoísmo nos leva a míseria. A caridade nos conduz a riqueza. Amemos não só a nós, mais aos outros. O ato de olharmos unicamente para nós mesmos nos torna cegos a realidade verdadeira. Mais a caridade nos conduz a uma estatura de glória terrena, e porque não dizer futura. Ame mais. Queira menos. E então talvez encontres aquilo que nunca encontraste.
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
"Gostaria que certas coisas não tivessem acontecido, que certas pessoas não tivessem entrado na minha vida e deixado suas marcas. Sei que não podemos voltar no tempo para alterar o passado, mas acredito que tudo já está escrito e que tudo vai acontecer no seu devido tempo. Nada é em vão, e tudo o que acontece nessa vida, ou soma, ou ensina...
O que tem sido insignificante na nossa vida? Devemos ter cuidado, porque são as coisas que não damos valor que pode nos fazer progredir ou atrapalhar de alcançar o nosso objetivo. Por isso é fundamental olharmos com carinho para as coisas que achamos medíocres; para se ter uma ideia foi de um pedaço insignificante de arame que criaram o clipes.
"Ninguém te ofende ou te humilha gratuitamente, ninguém te exclui ou te calunia atoa, ela própria deve estar vivendo o mesmo, isto é uma autopunição, o que ela mesmo sente, passa adiante, é uma transmissão de dor, mas só funciona se você aceitar, se você absorver, do contrário, não te atinge"
"(...) e mais, darei uma dura sugestão: quanto aos professores, cada qual, ao se formar, deveria fazer seu TCC sobre o papel que exerceram os professores na Itália fascista, na Alemanha nazista e na Rússia comunista, só para garantir que eles terão plena ideia do perigo que é abraçar uma Ideologia, e a importância deles na disseminação delas."
Enquanto muitos insistem em politizar qualquer assunto, procurando motivo para brigar em conjunto, eu sigo na contramão disso tudo, vejo a beleza escondida e a sua importância neste mundo, observo particularidades, me encanto com a história e deixo de lado o erro passado, dependendo da atual gravidade, talvez seja por cada um de nós perdoado, pois tudo no mundo tem a sua beleza e pode com certeza, também ser poetizado...
O Ser humano só precisa entender que ele não é mais importante que o seu semelhante,saber que todos têm seu valor,todos são aos olhos de Deus seres únicos, que aqui na terra cumprem uma determinada missão, portanto não julgue com os olhos, mas ame com o coração,respeite o seu semelhante e não viva em um mundo de ilusão!
Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.
"Xenofobia: desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país; os socialista levaram isso ao extremo, quanto aos estranhos internos criaram Gulags e Campos de Concentração; quanto aos externos fecharam-se tanto que dificultam ao máximo a entrada de externos e a saída dos internos, aliás, quando saem em massa, invariavelmente é para fazer alguma guerra."
Era uma vez uma pessoa que procurava a sabedoria. Tinham-lhe dito que para a atingir tinha sempre de aceitar e recusar ao mesmo tempo tudo o que lhe fosse oferecido, dito ou mostrado. Quando perguntava por onde era o melhor caminho e lhe diziam «é por ali» ela devia seguir imediatamente nesse sentido e depois no sentido contrário. Tendo assim percorrido todas as direcções indicadas e as não indicadas, sem mais caminhos a percorrer, sentou-se no chão e começou a chorar. Sem saber, tinha chegado.
Era uma vez duas serpentes que não gostavam uma da outra. Um dia encontraram-se num caminho muito estreito e como não gostavam uma da outra devoraram-se mutuamente. Quando cada uma devorou a outra não ficou nada. Esta história tradicional demonstra que se deve amar o próximo ou então ter muito cuidado com o que se come.
Os livros estão sempre sós. Como nós. Sofrem o terrível impacto do presente. Como nós. Têm o dom de consolar, divertir, ferir, queimar. Como nós. Calam a sua fúria com a sua farsa. Como nós. Têm fachadas lisas ou não. Como nós. Formosas, delirantes, horrorosas. Como nós. Estão ali sendo entretanto. Como nós. No limiar do esquecimento. Como nós. Cheios de submissão ao serviço do impossível. Como nós.
" Muitas das vezes criamos expectativas demais, tanto de uma pessoa ou de algum objeto. Nos decepcionamos quando esse alguém ou esse objeto, não é como pensávamos. Mais recentemente eu tenho pensado comigo mesma, seria muito bom se pudéssemos evitar tais decepções. Mas viver uma vida sem expectativas, seria como assistir 50 tons de liberdade e no final Christian Grey morrer, o que seria uma merda. Por isso compreendi que um pouco de expetativa na vida, não faz mal a ninguém ".
Eu presenciei um minúsculo beija-flor reagindo a um ataque de uma ave quase 10 vezes maior , esta ave tentava pegar os filhotes mas foi expulso através das bicadas do minúsculo pássaro. Fiquei pensando, porque existem pais tão grande em tamanho e que sem nenhuma ameaça presente , abandonam seus filhos?!!