Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 8523 pequenos textos Reflexivos

"Eu particularmente não me considero uma pessoa engraçada, apenas tenho o privilégio de encontrar pessoas bem humoradas para rir comigo, de coisas que acontecem no cotidiano. Geralmente essas pessoas são bem resolvidas na vida, e tem uma senso de humor bem apurado. O riso não é forçado e nem evitado, no entanto, vem naturalmente como o amanhecer do dia."⁠

Inserida por FurtadoBrunno

Não me considero um poeta, muito longe disso até porque quando escrevo, nem sempre é o que estou sentindo naquele momento, às vezes são sentimentos que ficaram rodando na minha cabeça, pensamentos e ideias que não se encaixaram mas que, quando passam para o papel, me faz retornar a minha sanidade. Como diz Osho, “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são”. Quando escrevo, o que era ruim eu expurgo e o que é bom permanece e fica melhor.

Inserida por rogeriodutra

⁠Olha, eu nem sei. Homem diz umas coisas que considero sem noção e uma grosseria. Com o tempo perdem a sensibilidade, se é que tiveram um dia, e esquecem que ainda somos a mesma que ele conquistou. Porém, parecemos diferentes por nos conhecer melhor agora. E isso não lhes dá o direito de serem indelicados. Não seriam assim com outra mulher.

Inserida por emiliaboto

⁠Aprendi a nunca desistir daquilo que considero benéfico para os partidários, para aqueles que transformam seus sonhos em um benefício coletivo. E, nessa jornada, encontramos pessoas boas, aquelas que se dedicam sem esperar nada em troca. Da mesma forma, encontramos indivíduos rudes, com o coração cheio de vilipêndios.

Inserida por jacksondamata

⁠Considero o amor algo muito complicado tenho diversas duvidas sobre ele, quando nós amamos alguém podemos deixar de amar? O amor ele pode acontecer rapidamente ou ele leva tempo? Diria que eu amo demais mas as vezes amo de menos oque seria algo engraçado se fomos pensar em como o amor pode ser descrito, muitas vezes até pensamos que será atermo mas as vezes de um dia para aquele amor irá te machucar como nunca algo te machucou.

Inserida por Ninix

⁠Considero o estoicismo uma filosofia elegante. porém discordo que ela traga a resolução de todos os nossos problemas, temos em nós duas bestas naturais como: pensante e a luxuriosa, não há como se desvencilhar dessas duas sem entrar em grande conflito interno. onde pra se chegar em constante plenitude, há a necessidade de alimentar essas duas bestas em equidade.

Inserida por Daniel_racionalista

Estou cansada de tudo que vejo em minha frente, de ser iludida por uma coisa que não existe, de amar as pessoas erradas, de ser enganado pela oposição, de todos me apunhalarem, por que o mundo é assim? Por que a vida é assim? Estou cansada de acreditar em uma coisa que não existe, das pessoas não me corresponderem estou cansada da minha vida.

Eu quero te agradeçer por me fazer bem , nos momentos mais dificeis da minha vida , nas horas boas e nas horas de depressão . Está com você é cre que tenho força pra seguir meu objetivo , quando eu cair você vem me salvar , amar alguém não é mentira, mais uma coisa eu sei é te amar amiga (o)

Inserida por hapla

Dizem que nunca amarei ninguém, eu amo sim mais tenho medo de demonstrar de sofrer pela pessoa errada, de não conseguir satisfazer-la, tenho medo de me arrisca porque sei que vou fracassar, não posso matar nem morrer por ninguém porque nunca tive ninguém mesmo se tivesse não tenho coragem nem capacidade, não amo porque?, porque eu adoro, e se isso for doer demais em mim nunca fui ninguém e tudo que eu fassa não vai adiantar porque pessoas ociosas são assim mesmo .

Inserida por hapla

Você pode não saber. Então, não leve isto por certo. Não leve isso muito a sério. Não adie o que você quer. Não deixe que nada o impeça, apenas tenha certeza, de que as pessoas com que você se preocupa saibam. E tenham certeza do que você realmente sente, porque só assim... Tudo pode acabar

Inserida por hapla

Não entendo muita coisa. Não entendo a agradabilidade que certas pessoas possuem em provocarem esporadicamente a nossa vida, indiferentes a nós no quotidiano, para nos testarem e tentarem fazer-nos perder o equilíbrio. Não entendo os direitos que chamaram a si próprias para o fazerem. E não quero entender.

Inserida por MariaAlmeida

O grande problema das pessoas é ficar se incomodando com o que vivemos antes dela, não entendo a curiosidade do outro que quando entra em nossa vida, quer saber do nosso passado. O que passou pertence somente e exclusivamente a nós e se nosso passado tivesse permanecido bom, com certeza a gente estaria lá.

Inserida por Giulianasantos

Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.

Inserida por victorveiga27

“Observo o mundo contemporâneo onde a cultura do ter, invade o espaço do ser, já fui tentado, e tentei conquistar muito para dividir com quem tinha de menos, e perdi, o bem maior que eu tinha, a liberdade. Quando eu a perdi descobri a verdadeira liberdade, de pensar, sonhar e lutar de forma livre, ser livre é estar preso á valores como: respeito, solidariedade, amor a vida e acima de tudo ser temer a Deus”

Saio as ruas ,entro num onibus observo as pessoas sentadas ao meu redor,senhoras idosas ainda com resquicios da beleza da juventude ,vincadas e marcadas pela ação do tempo.Para ,contemplo .Cada um de nós é um livro ,cada pessoa tem uma estória unica ,exclusiva e cada livro é exatamente diferente e não se repete.

Então eu solto o trecho daquela dos Los Hermanos, enquanto eu observo você encher a xícara de café. Você ri pelo canto dos lábios, não diz nada, canta baixinho também, de um jeito quase inaudível. Eu sei a razão desses olhos brilharem toda vez que escuta essa. Foi a que tocou quando a gente se beijou pela primeira vez.

Só observo... Começar a falar de mim para vê se me divirto um pouco, porque as pessoas amam fazer isso, deve ser no mínimo cômico. Obs: a vida é tua? Tu paga uma minhas contas? Me mandou algum cartão no dia de São Valentim? Hammmmmmmm. Então, saiba que sou eu que coordeno minhas ações, da minha vida cuido eu. É uma das poucas coisas que tenho e não vou entregar assim para qualquer um.

Ultimamente observo o mundo do jeito que ele é, 99% de futilidades e 1% de verdade. Em redes sociais pessoas brincam com coisas sérias, e se acham engraçadas a todo o momento. Gostam dos Likes, mas se esquecem que depois que você desligar as suas curtidas, ninguém esta nem ai pra você. Por um mundo menos fútil.

As vezes observo algumas mulheres e suas belezas. E por mais que tentem esconder seus medos e tristezas em lindos sorrisos, é válido desvendar além do que se pode enxergar. Entendendo a parte mais importante. Um lugar que não se pode ver, mas que podemos 'tocar'. Aquele cantinho que algumas vezes bate numa intensa alegria e outras vezes faz chorar. E que também faz explodir uma intensa mistura de sentimentos que desarma todos os escudos. Um lugar chamado coração.

Sentada no parapeito da janela do andar mais alto do prédio mais alto da cidade. Observo os carros passando lá embaixo. Balanço as pernas e sorrio ao ver o quão frágil a minha vida é. Basta um salto e tudo o que eu (des)construí ao longo da minha existência está acabado, estatelado lá no chão. É cômico perceber como toda a minha vida pode se basear numa única decisão.