Pequenos textos Reflexivos
Motivar-se ao máximo; sempre. No intuito de dar passos mais acertados na vida, com a consciência plena, de que há um rumo a ser seguido. Quando é posto um foco sobre aquilo que esteja sendo almejado; não há como dar errado. Porque a autoconfiança está presente e aliada a ela, a determinação; como a sua mais fiel aliada. Enfim, tudo é uma questão de acreditar e pôr em prática, o resultado em si; surge com naturalidade, como consequência de todo um esforço pessoal.
Amar-se sempre, em qualquer circunstância da vida. Somente assim, que a existência terrena; realmente passa a ter um significado bem mais coerente. O amor em si, na vida de um ser humano; é tudo e muito mais, do que um simples sentimento. Ele é a fonte da mesma, como principal fórmula; da qual origina-se a continuidade de uma existência.
Escrever somente o que é pensado; pode até ser uma forma de desabafo. Mas quando há um sentimento por detrás das palavras; daí, tudo muda por completo e por entrar em ação, todo um mecanismo que atua de forma uniforme. Em resumo: Em nível de usar melhor o intelecto para que possa-se agir adequadamente a uma situação.
Quando amamos alguém o tempo estagna e 10 anos já não são 10 anos e passam para nada, é uma eternidade. É como se a terra deixasse de girar e o mundo já não faz sentido sem aquela pessoa. Tudo aquilo que vivemos está ligado a nós e só sentimos emoção quando estamos com pessoas com quem nos ligamos sentimentalmente. Quando estamos sozinhos somos pensadores.
Eu tenho uma teoria sobre o tempo e nela é que estive pensando certo dia, perdemos tanto tempo dando um tempo ao tempo que por muitas vezes acabamos ficando sem ele, damos um tempo para resolver um amor, para resolver uma briga, para curar uma dor e até mesmo para cicatrizar uma chaga antiga, mas se ela era antiga então estava no passado, mas o que é o passado se não um tempo que ficou para trás? E ai estamos nós de novo resolvendo o tempo que já passou e esquecendo de viver o tempo que esta passando.
Ei você! Você mesmo, aí, começando a ler isso. Pense em alguém. Esse alguém é com quem você quer passar o resto dos teus dias não é mesmo? Agora pense como vocês seriam felizes se essa pessoa que você gosta, gostasse da mesma forma de você. Imagine uma história para vocês dois. Isso não seria nada demais para as outras pessoas acredito eu... Mas e para você, seria "apenas" o ideal não é?
Quando os sonhos são construídos sob bases sólidas resistentes e planejadas tudo é superado, tudo pode se tornar resiliente, viver é sonhar mesmo que seja um sonho distante e inatingível, mas nos impulsiona a continuar sem exitar e nem temer e quando menos esperamos, lá estamos bem aonde gostaríamos de estar.
A base da vida é ser alegre, legal, justo, porém a base da morte é a violência. Contudo vibrar de alegria nos momentos mais tristes de nossas vidas, em alguns casos é um "remédio", entretanto em outros casos não ajuda só atrapalha, então devemos pensar fortemente e fixamente nesta afirmação!
Eu acordo pensando nela, durmo pensando nela, eu a quero por perto o tempo todo, ela me faz ficar suspirando e me deixa com cara de bobo, ai eu me pergunto que sentimento é esse que me vira do avesso e me faz ver a vida de forma diferente? Apenas sei que, toda vez que eu vou me despedir dela eu sinto vontade de olhar nos olhos dela dizer que eu a amo...
Você se pergunta porque as pessoas sempre vão embora, porque você se apega e um dia tudo acaba. Todos os dias você se pega pensando no que poderia ter feito para que fosse diferente. Como seria sua vida se todos aqueles que você já teve um dia ainda estivesse fazendo parte dela. Mas você chega na conclusão que no final deu tudo certo, e você torce para que não volte mais e pensa '' Ainda bem que acabou''
Ou é feio ou é bonito. Ou é bom ou é mau. Ou é certo ou é errado. Ou é muito ou é pouco. Ou é agradável ou desagradável, e assim por diante. Diminuímos absurdamente nossas possibilidades quando tentamos encaixar as pessoas e as situações a partir de um único adjetivo. Como se tudo se resumisse a isso. (trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER) de autoria de Sidney Oliveira
Nem tanto sal, nem tanto açúcar - Dizem os grandes mestres que a felicidade e a sabedoria estão sempre no meio. É o caminho do meio que nos conduz a felicidade. A questão é que o seu meio pode ser bem diferente do meu - Trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER escrito por Sidney Oliveira #sóefelizquemquer
O coração é apenas uma bomba propulsora de sangue que dá algum suporte para que os pensamentos pulsem e naveguem. Mas nenhuma sensação é gratuita e absolutamente tudo que se quer exige pagamento duplo; ou mais... A vida conduz a que a próxima lenha na fogueira seja mais combustível que a anterior. Até que tudo se volatilize e o ciclo (re)comece para outrem, com ou sem nós.
O difícil é acreditar. Quando se desacredita, algo te diz para não ser tão cético, algo te diz que vale a pena acreditar mais uma vez. Acreditando de novo e desacreditando em seguida... Percebo que não tem cura. Palavras são extremamente banalizadas e facilmente pronunciadas, para um romântico sem cura, acreditar nelas e depois, por elas próprias, ser desacreditado, já é rotina. Uma rotina que, no momento, não me faz bem.
Motivar-se inicialmente para enfim, realizar qualquer que seja o desejo; é um ponto bastante positivo. Por haver uma considerável dose de autoconfiança, em si próprio, mas desta, toda uma atmosfera favorável que impulsiona; a própria força de vontade, no que refere-se, em querer seguir em frente para que; um grande objetivo seja alcançado
Sentir-se bem para consigo próprio; sempre. Mesmo nas adversidades que possam vir a existir no quotidiano. O autocontrole é importantíssimo; por colocar em prática a Inteligência Emocional. Esta é que dará e sem dúvida alguma, uma melhor estrutura para que todo e qualquer desafio seja enfrentado; com firmeza e sem que haja possíveis abalos. Como também, tem o intuito de dar muito mais autoconfiança, por deixar a estima sempre no prumo e em alta; ao ser usada uma prática de autopsicologia.
Pensar e executar; são dois quesitos paralelos. Os quais podem até se complementarem; um com relação ao outro, por representarem a teoria e a prática. Quando há uma união de forças, daí é que se torna concreto um desejo e seja este, de qualquer natureza. Pela simples razão, de ambos serem necessários para que, um terceiro elemento tome vida, isto é, quando este enfim, realizado.
Estar de bem e consigo próprio; traz sim, um grande bem-estar para alma, mente e coração, de uma só vez. Ao manter intacta esta tríade importantíssima, em nível de qualidade existencial. Enfim, tudo é uma questão de estar no prumo, com relação à vida em si, com relação a tudo que nela ocorra; e sem exclusões.
As práticas diárias que envolvam direta ou indiretamente, tudo em si, de um modo geral, em verdade são como ações conscientes. Das que resultem em um avanço real e interno, por meio de acréscimos informativos que tenham grande importância, com relação a cada vivência que faça parte, da vida, em todos, os seus ciclos.
A motivação é uma constante fonte de energia, que faz grandes milagres quando em atividade e para que siga-se adiante, em toda e qualquer jornada que componha a própria vida. No intuito de chegar, em reais objetivos, dos quais tudo seja igualmente beneficiado por meio de uma grande determinação e por mérito próprio.