Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 8895 pequenos textos Reflexivos

⁠Às vezes
No meio da madrugada
Você acorda e
"Tuuummm"
Assim, do nada,
Como uma rajada de vento
Lhe ocorre um pensamento

Às vezes
"Tuuummm"
mais rápido
Que uma rajada de vento
Lhe escapa o pensamento

Às vezes assim, do nada,
uma rajada de vento
"Tuuummm"
Como uma bofetada
Uma porta é fechada

"Tuuummm"
É o som do seu pensamento
A flexa que corta a rajada do vento.

Inserida por Waninharaujo

⁠"Saiba que, é de grande relevância a ponderação no falar e nas relações interpessoais. Pois, muito do que ofertamos é aquilo que temos. Muito do que falamos é o que sentimos e somos. Mas não temos capacidade emocional para corrigir os erros.Traduzindo:
As ofensas e agressões que praticamos, refletem no caráter que temos."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Nas redes sociais #TH_Historiador, #Mundo_Hipocrita, #TSO

Inserida por TH_Historiador

Experiência social.

"A vantagem do corona vírus é a recompensa que ele dá aos egoístas. Pois, aos que pensam somente em si, que querem se dar bem em tudo, e não se importam com seus familiares e amigos. Estes ao serem infectados, e a doença se agravando, poderão continuar seu egoísmo, morrendo isolados, longe de todos os que outrora, não tinham tanta importância."
Thiago Oliveira - TSO (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠"Todas as ações demandam planejamento. Logo, todo planejamento requer estudo de impacto, que por sua vez, precisa de investimento em energia e tempo. E, por mais que pareça ser algo complexo, demorado e despendioso, nem sempre é o que aparenta ser.
Em muitos casos, mentes treinadas com horas de estudo, permitem acelerar todo o processo de analise. Proporcionando uma pronta resposta de ação prática ao esforço de planejar."
Oliveira, Thiago (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, ⁠deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.

Inserida por julianamellocs

⁠O "conteúdo autoral" bem sucedido não nasce no senso comum, mas também não é um pensamento disruptivo, transversal ou conflitante. Ele reside em um nivel um pouco mais profundo do pensamento e compreensão mediana ou nas suas bordas, lacunas e fronteiras. Isso o torna "óbvio-não-dito", fazendo todo sentido para quem o acessa e, concomitantemente, preservando sua originalidade e genialidade.

Inserida por marcusronsoni

⁠O universo não sabe o significado das palavras, ele entende de energia, frequência vibracional, pensamento positivo. Por isso, quando você deseja o mal a alguém, é para você que o mal vem, porque foi isso que o universo entendeu, foi de você que ele captou o pedido. E isso serve para o bem também.

Inserida por ednafrigato

⁠Cada expressão de ideia, invariavelmente, configura-se como uma proposição, uma verdade parcial que exige meticulosa análise à luz de um pensamento abrangente. Assimilada, ela deve atuar como o ponto de partida para a exploração de um vasto universo de novas ideias, pois a inquestionável aceitação, baseada unicamente na afinidade com o autor, equivale ao desperdício do maior presente que nos foi concedido: a capacidade de pensar.

Inserida por brenohcontente

Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza.

Em pensamentos distantes, te beijei,
Em sonhos, acariciei teus cabelos,
Na imaginação, explorei teu toque,
Em um amor sem fronteiras.
Com palavras, te seduzi em suspiros,
Em abraços imaginários, encontrei conforto,
No mundo dos sonhos, fizemos amor,
Com a intensidade dos desejos que nos conectam.

Inserida por eraldocosta13

A felicidade da rotina é porque ela existe, pois se olha no espelho é teu reflexo; se volta pra casa, tem um lugar para voltar; se comes, tem o que comer; se vestes tem o que vestir; se despe, tem o que despir, se cansas tem o que fazer, portanto toda rotina é necessária e o necessário é importante.

Inserida por marialu_t_snishimura

Como gostaria que percebesse o brilho dos meus olhos que é o reflexo da tua presença. Como gostaria de ser transparente para que visse todos meus pensamentos que levam teu rosto, teu nome. Como gostaria que fosse assim transparente e conseguisse ver cada gota que leva minha essência dentro de você.

Inserida por mundodamika

Hoje é o dia perfeito. Não tem ontem (porque passou) e não tem amanhã (porque poderá não se realizar), então somente hoje seja feliz. Esta é a nossa obrigação viver imensamente feliz junto aos que amamos. Isto torna o universo melhor e a natureza humana floresce na luz do Criador. Feliz hoje.

"Quando não conhecemos, ou não dominamos determinado assunto, devemos escutar quem sabe e quem o domina. O conhecimento vem pelo escutar, ler, pesquisar... Ninguém domina todas as áresa do conhecimento. Por isso somos educandos, educadores, mestres, doutores, e, principalmente, pesquisadores. Aprendemos ouvindo, para ouvir, é preciso calar." (Austri Junior)

O que é verdadeiro? Há quem se refugie na dor, como se a existência fosse um eterno processo de quebras contínuas; há quem veja luz mesmo na escuridão. Quem poderá dizer o que é certo ou errado, ruim ou bom? Por trás das ilusões, temos que fazer escolhas. Viver é um eterno tatear no escuro

As mudanças são necessárias, não se mostre a quem não merece lhe ver. Tentarão lhe destruir a autoconfiança, a autoestima, pisar seu conhecimento, e roubar seu sorriso, sua tristeza regojiza outros. Feche-se, é uma questão de preservação. A sua alegria é para poucos, curta com estes e ria deles. Tentaram, não conseguiram.

Da janela vejo o tempo passar ,momentos únicos que passam tão rápido na nossa vida ,o menino jogou a bola alto e caiu na laje do vizinho ,o cachorro late as crianças cv sorrindo, momentos único que passa em nossas vidas , enquanto eu procuro o meu valor , mas percebo que n somos nada e nem mas do que grãos de areia nessa terra.

Inserida por danniel_rozalino

A vida é assim. Nem sempre certinha, nem sempre toda errada. Nunca LINEAR! Quantas pessoas ao meu lado no trem? E ainda sim sozinha. Nesse momento que percebo. Ainda bem que me tenho como ótima companhia.. Triste é quem não se suporta. A vida não precisa ser certinha, com tudo dando certo. Precisamos apenas nos amar a ponto de saber viver a vida.

Inserida por deborah_surian