Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 8844 pequenos textos Reflexivos

⁠Na minha solidão via ondas
Agora observo vales e montanhas
Conto casas, vejo festas, ouço barulhos
Vejo os carros que passam entre caminhos estreitos
Observo as estrelas no céu, minhas fiéis companheiras
Sinto a falta daquele que expulsei com os meus temores
Sinto o vazio de sua presença, a incompletude
Observo o caminho que outrora fazia
Reflito sobre o compassar do tempo
Concluo que o tempo de Deus é perfeito e os acontecimentos nunca são frutos do acaso.

Inserida por JacileneArruda

Pássaros em torno de mim,voam como se houvesse encontrado algo interessante, observo mais atentamente, são pássaros negros,oh não!são corvos.
Eles esperam a minha morte insistentemente,eu grito internamente ,vão embora ,ainda estou viva,eles parecem me escutar; então ⁠vagarosamente cada um se vai.

Inserida por Vanda1717

⁠O que eu mais observo quando vou a um velório, é o quanto àquela pessoa morta no meio de um salão fúnebre passa a ter tanto valor. Suas qualidades são apresentadas como referência para as gerações futuras. Todos, feito um coral de igreja, entoam a mesma cantiga: era um ser de luz. Morto, sem vida,um corpo que já não pode sorrir, ou chorar, tem o valor que ninguém em vida nunca o terá.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Quanto mais conheço as pessoas, mais me calo e só observo, só abrirei minha boca para falar quando for realmente necessário, falarei sempre de Deus, do Senhor Jesus Cristo, isso sim devemos falar sempre.
E realmente vale a pena, ...buscai pois em primeiro lugar o reino e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Inserida por PedroAugustoII

⁠No escuro dos meus olhos claros, observo-me no espelho.
Vejo o mais profundo de mim, aquele que eu tento me convencer de que não sou.
Nesse escuro
Que já foi muito iluminado
Observo as cinzas, a fumaça e o combustível.
Não quero apagar as chamas, mesmo sabendo que posso perder a plantação inteira, talvez a chuva apague o fogo.
Porém, de que me adiantaria salvar a plantação se perco minha intensidade?

Inserida por Lohana_lcl16

Sei como é o mundo
Observo e fico mudo

Mas Hoje não
Hoje vou soltar em palavras
Oque observo preso em ação

Que mundo invertido é esse mano
Onde te medem mais pelo carro que voce dirige, do que pela conduta que te guia.

Ainda tem uns que fogem dessa estatística, disso eu sei, ou pelo menos sabia, mas não as vejo mais entre a maioria.

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Quando observo atentamente estes teus lindos lábios carnudos,
sinto um forte desejo
de beijar-te intensamente
e sentir a maciez da tua boca
sem preocupar-me com o tempo,
és bela e muito atraente,
nosso momento seria muito bem aproveitado,
por enquanto, isso só está na minha mente, mas espero que um dia se torne um fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Para escrever os meus versos
Não preciso de estudo
Observo o universo
E o mundo que tem de tudo
Vejo a chuva chegando
A lua na noite escura
Uma criança chorando
Ou um cachorro na rua
Uma rosa no jardim
Ou no vaso em minha mesa
O perfume de jasmim
Ou mesmo uma vela acessa
É tanta informação
Que nem posso imaginar
Além da imaginação
Eu posso poetizar

Inserida por salomao8

Nada mais longe do meu pensamento que a ideia de fechar-me e erguer barreiras. Mas afirmo, com todo respeito, que o apreço pelas demais culturas pode convenientemente seguir, e nunca anteceder, o apreço e a assimilação da nossa. (...) Um aprendizado acadêmico, não baseado na prática, é como um cadáver embalsamado, talvez para ser visto, mas que não inspira nem nobilita nada. A minha religião proíbe-me de diminuir ou desprezar as outras culturas, e insiste, sob pena de suicídio civil, na necessidade de assimilar e viver a vida.

O pensamento nasce da experiência e do conhecimento, que são inseparáveis do tempo e do passado. O tempo é o inimigo psicológico do ser humano. Nossa ação é baseada no conhecimento e, portanto, no tempo. Assim, o ser humano é sempre escravo do passado. O pensamento é sempre limitado e assim nós vivemos em conflito e luta constantes. Não há evolução psicológica.

É sabido que grupos completos de pensamento atravessam instantaneamente as nossas cabeças, na forma de certos sentimentos, sem tradução para a linguagem humana, menos ainda para uma linguagem literária... porque muitos dos nossos sentimentos, quando traduzidos numa linguagem simples, parecem completamente sem sentido. Essa é a razão pela qual eles nunca chegam a entrar no mundo, no entanto todos os tem.

O papel do Estado, com efeito, não é exprimir, resumir o pensamento irrefletido da multidão, mas sobrepor, a esse pensamento irrefletido, um pensamento mais meditado e, por força, diferente. É, e deve ser, foco de representações novas, originais, as quais devem por a sociedade em condições de conduzir-se com maior inteligência que quando é simplesmente movida dos sentimentos obscuros, a agir dentro dela.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

(Pórcia:) Como as demais paixões dissipa o vento: o desespero, o dúbio pensamento, o pálido cuidado, o medo incerto! Modera, amor, esse êxtase! Liberto te mostres de exagero. Que a alegria não chova sobre mim em demasia. Tuas bênçãos me deixam atordoada; tem mão nelas. Receio inanimada vir a ficar, de excesso.

Não desanime jamais. Buscai entender o funcionamento da emoção e do pensamento. Seja um cientista do seu temor. Observe as forças que tendem a ti lançar contra o amor,o perdão e a auto-estima. Apavore-as com cores. Surpreenda-as da mesma forma que um maestro arranca lágrimas de Deus, pelo exemplo da compreensão.

o pensamento é a força criadora o amanha é ilusório por que ainda não existe hoje é real é a realidade que você pode interferir,mas a oportunidade de mudança ta no presente não espere o futuro mudar sua vida por que o futuro será consequência do presente, parasita hoje um coitado amanha corrida hoje vitória amanha!

É preciso manter o pensamento flexível, a fim de que as idéias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos. Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer idéia, mesmo que firmemente enraizada se, sob uma experiência mais ampla, surgir uma verdade maior

"Não devo ter medo. O medo mata o pensamento. O medo é a morte antecipada que nos aniquila. Hei de encarar meu medo, deixar que ele me perpasse, que me atravesse, e quando houver passado, olharei bem dentro de mim para conferir seu trajeto. Por onde passou o medo, não haverá nada… resto apenas eu."

Esse era o pensamento que assombrava minha cabeça. Eu nem sabia direito se queria estar certo ou errado, mas, como já disse antes, se é possível farejar uma mentira, a verdade também tem seu cheiro. Quanto ao ''não pode ser'', novamente me lembrei de Sherlock Holmes: ''Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.''

Quando o amor que unia o namoro de dois jovens, talvez maduros no pensamento e imaturos na força ação, termina pela decisão de um, despejando fora todas as juras das doces palavras, não significa que o sentimento de amor mudou por mudar , significa que ele está evoluindo, uma realidade, que não os manterá enganados, quando não se existe mais nada.