Pequenos textos Reflexivos
As vezes me sinto tão livre de pensamento que sofro, o alienado nunca sofre com isso, para ele tudo que se aprende é aquilo e pronto, uma pessoa crítica nunca terá nenhum conhecimento como certo, sempre haverá dúvidas, as vezes meu pensamento chega ao infinito, e a insatisfação sempre tomará conta de mim.
Sabe aquele momento em que vem aquele pensamento de culpa? Quando bate aquele arrependimento? quando você sabe que fez burrada e não tem como voltar atrás? então, eu estou passando por isso agora! sei que não devia ter feito, mais o instinto falou mais alto, e na hora que percebi já era tarde de mais! mais fazer oque neh.....eu sabia dos riscos, mesmo assim continuei! não vô nega que gostei, pois mentira não é do meu costume! bom...isso me serviu em algo, começar a ver as coisas de um angulo diferente!
No primeiro dia em que falei com você, assim, do nada eu tive um pensamento meio louco “Eu podia me apaixonar por você.” Não pensei nas consequências, na distancia, nem mesmo no drama todo do amor. Só tive esse pensamento adorável e besta. Acho que talvez seja como minha mãe me dizia: muito cuidado com o que você diz e pensa, as vezes os anjos dizem amém
Mesmo em lugares desconhecidos, meu pensamento pode te alcançar. A vida te tirou daqui, mas eu insisto e vou até o infinito. Driblo o óbvio e me permito viver num mesmo plano. Mesmo que seja pura fantasia, Minha alegria é mais feliz ao lembrar de tudo que foi compartilhado e isso nem a vida, nem o tempo vão tirar de mim.
Como posso te esquecer se você vive em meu coração e invadiu o meu pensamento para me fazer sonhar cada vez mais com você? Eu me lembro da troca de olhares que tivemos, você sempre está comigo onde quer que eu vá, mas ainda espero sua retribuição. Quero-te bem e desejo que me perceba em seu caminho, te apoiando e te exaltando.
Acredito que o nosso maior erro é pensar muito. O pensamento alimenta o corpo, e por conta de uma cultura secular ficamos nos extremos com momentos de total euforia e outros de grande tristeza. São nestes momentos que alimentamos de forma errada nossa mente sugando nossa energia e cometemos os maiores erros
A pacata tristeza que agora visita as cercanias de meu pensamento gélido, é apenas o resultado de meus atos sejas eles no passado ou presente, tal argumento ferino que me alivia na dor evacuante me traz raiva astronômica de meu físico, pois o mesmo não vem a seguir suas próprias leis espirituais, sendo assim tornando-se um hipócrita e fazendo a si mesmo triste e ignorante.
Individualização do pensamento e consciência de nós mesmos enquanto um ser cheio de falhas e em constante evolução. Evolução esta que só acontecerá quando nos abstrairmos das diversas opiniões a nosso respeito e tecermos nossa própria opinião, mas uma opnião sincera, crítica. Nós sim podemos e devemos julgar a nós mesmos. O julgamento da pessoa pela própria pessoa não é como o julgamento alheio, superficial, que nada constrói, só maltrata, rotula, menospreza.
Eu individualizei meu pensamento para poder acreditar em mim mesma. A tristeza foi meu ponto de partida para que eu acredite que posso aprender. Nada é fácil, nada é certo, nada está errado. Apenas eu sei o que devo fazer, em que sentido amadurecer e ninguém pode me dizer o que fazer porque todos que estão nesse mundo estão tentando se encontrar. Por isso gosto dos tortos, dos errados, porque esses são os mais sinceros, os mais corajosos, os que se mostram. Aqueles muito perfeitos usam máscaras.
Está certo que o homem é um animal gregário, mas o pensamento deveria ser individualizado. Nos importar com as opiniões alheias é o que tolhe nossa liberdade. Somos capazes de amar, de perdoar, de cair e levantar, mas quando as aparências entram em jogo, tudo isso se torna impossível e passamos a agir baseados em regras e padrões de conduta imposta por baratas tontas que não sabem o que vieram fazer aqui, o que vieram buscar.
Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade
Segundo o pensamento de alguns cristãos, não podemos mais falar das consequências dos erros do ser humano quando estas são desastrosas. Não podemos falar que a consequência do pecado é o inferno, porque ai as pessoas, segundo eles, iriam obedecer a Deus por medo e não por amor. Seguindo este mesmo pensamento, também não poderemos dizer que a consequência da violência é a cadeia, que a consequência de dirigir em alta velocidade e não respeitar as leis de transito pode causar multa e até a morte, etc. porque ai as pessoas iriam fazer as coisas por medo, e não por amor.
A tua mente poderá ser o teu inferno ou o teu céu...tudo vai depender do bom uso dos teus pensamentos ou do mal uso dos teus pensamentos.Se pensares em coisas boas,atrairás coisas boas, e se pensares em coisas ruins,atrairás coisas ruins.O equilíbrio da nossa mente,portanto, está nas coisas positivas e o seu desequilíbrio nas coisas negativas.
A cada gota um novo pensamento, a cada raio uma nova surpresa, a cada trovão um medo estonteante. É assim que vida nos mostra o quanto somos frágeis perto de nossa natureza desafiadora. Em meio tempestades, somos apenas gotas secas envolvidas em nossos próprios casulos... O homem nasceu pra ser livre, mas poucos, aproveitam tempos assim para lavar a alma.
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
Pergunta o homem em seu pensamento: Em quem confiar ? E a resposta vem do senhor: A nossa confiança esta no deus vivo, único e fiel, que não nos aflige e nem nos decepciona, o senhor é o nosso verdadeiro amigo, nele a gente pode confiar de forma plena. Nosso deus nos ouve no dia da nossa angustia, e nos abraça como um verdadeiro pai. Confia no senhor, porque a ele devemos colocar a nossa vida, nosso coração e nossa alma, porque ao senhor pertence o sopro que faz nascer o ser vivente, e a sua mão sempre nos sustentará.
Não é o tempo, por si só, que muda nosso pensamento em relação a uma pessoa. É o que ela fez, como ela agiu, durante ele. Uma hora, meu amigo, cansa. E quando a gente cansa, pode dar o apito final, porque, de fato, não há mais condição para uma nova tentativa, principalmente quando o peso do "não deu certo" está jogado todo em nossas costas. Pois é, infelizmente, nem todo mundo tem a humildade de olhar pros seus próprios atos e assumir que eles também são responsáveis por tal desfecho.
“O pensamento analítico guarda uma verdade de certa dimensão cronológica espacial, e de constância temporal, ou não, e que é oriunda da razão que o homem tem sobre o universo. Já o pensamento intuitivo guarda a verdade que a alma de cada ser humana possui do universo celestial. Para o pensamento analítico guarda uma verdade mais estável e menos volátil é necessário um exercício mais humano e claro da razão.”
Em que parte do mundo você esta? Em que pensamento você se encontra? Quanto de você, você consegue ser? Qual desejo você esconde? Qual palavra você guarda? Qual atitude você espera? Quem você quer ser? Qual a dúvida não respondida, a palavra perdida a paixão interrompida? Quando nos olhamos no espelho sentimos escárnio, e às vezes maravilhas, temos tantas faces e fazes que não conseguimos nem responder. Quem somos? Apenas respondemos quem gostaríamos de ser.
Acabou nenhum pensamento só sofrimento, o vazio consome meu coração que parece que desistiu de se esforçar a amar, sinto me inutiu e ao mesmo tempo vejo que o fracasso convive sempre lado a lado com a esperança, esperança essa que vejo longe sempre que ouço ou imagino algo sem ter a certeza que é verídico, vivendo sua vida pois eu que dei asas para o vôo sem volta!