Pequenos textos Reflexivos
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Um dia vai e outro vem, pressa? Nem no pensamento! Tudo bem minucioso, passo a passo. Diligente, cordial e sem subterfúgios, na maior calma, calma? Bem... As vezes falta, mas é normal, quer dizer: nem sempre! Persistência sim! Força, jamais deve estar ausente. E a coragem? Aonde fica nessa historia? Bem...é difícil dizer, mas de uma coisa tenho certeza! Só a verdade...
O tempo não muda apenas as pessoas, mas a matéria, a geografia, o pensamento. O tempo faz nascer e morrer, olha o mais impressionante: Faz da noite passar para dia, trevas para luz. Faz artes e edifícios em ruínas, dum bebê a um homem, o tempo faz amigos virarem inimigos e inimigos virarem amigos. O tempo faz você amar e odiar, o tempo não é apenas "o tempo", o tempo é o Senhor tempo...
Quanto aos dogmas: Não! Não acredito mais em dogmas. Eles engessam o pensamento. Eles tornam o ser humano intolerante. Possuidores da 'verdade' e inquisidores da divergência. Não creio que exista a forma católica de crer, a forma espírita de crer, a forma protestante de crer e a forma judaica de crer. Deus não pode ser objeto de produção e projeção do ser humano. Um Deus 'particular'. Ao sabor do grupo. E o mundo dito cristão de hoje, só modificará, assim penso eu, quando mudarem sua forma de ver Deus e a bíblia.
Mas uma vez você é o primeiro pensamento do meu dia. E mais uma vez eu aqui tentando escrever algo que torne teu dia mais feliz, Mas especial. Não é uma obrigação é um prazer de pensar. De amar. Pois sei que a cada mensagem arranco um sorriso sincero seu. Espero continuar pensando pois só assim tenho inspiração um motivo pra pensar e escrever. Esse motivo pode ter certeza é (VOCÊ).
Estava lendo e me ocorreu um pensamento, que ainda vou meditar, mas achei relevante. Jesus é o segundo Adão e que não cedeu a tentação, mas a venceu...Mas Jesus na ocasião de sua tentação era conhecedor do bem e do mal...Teria sido diferente os resultados se as condições de Adão fossem as mesmas? Se Adão já fosse sabedor da meleca que ia ocasionar sua desobediência, como seria? E sem querer entrar no mérito da questão que Jesus era Deus...Vou digerir essa informação...
Havia algo mais nela, além do sorriso, da maciez da pele, da beleza exterior, do pensamento ausente. Além dos sonhos fatigados, das memórias perdidas, da efemeridade que a tornava imprevisível. Além das histórias vividas, lidas e relidas interiormente. Além das suas inconstâncias e daquela felicidade entre metamorfoses. Havia nela, uma enraizada leveza e uma latente doçura no olhar, na alma, no coração.
Não confunda a síndrome do pensamento acelerado com inteligência precoce. A atual geração avança em passos largos a uma tecnologia dos sentidos computadorizados. O excesso de informações pode ser um enorme empecilho para a saúde e desenvolvimento intelectual de seu filho. Para cada tempo, existe um determinado método de ensino. Imponha limites. Seja pai, seja mãe, seja responsável.
Existir nem é algo tão ruim assim. Eu estava me inspirando com a rebelião interna, com os pensamentos, com os corações partidos. Definitivamente, eu estava rindo do desgosto, levando a vida para passear e rir à vontade. Eu poderia ir aonde eu desejasse, em mim mesmo. Tropeçando ou não, bastava prosseguir…
Somos feitas de sentimento, criamos argumentos, vivemos um momento que sufoca o pensamento, sou flor sou mulher posso lhe encantar com minha beleza e lhe perfurar com meus espinhos, sou cheiro e odor, sou beleza para o beija-flor, sou eu sem limites no mundo de escolhas, escolhi viver e florescer, quem rega enxerga a beleza da mulher.
Somos feitas de sentimento, criamos argumentos, vivemos um momento que sufoca o pensamento, sou flor sou mulher posso lhe encantar com minha beleza e lhe perfurar com meus espinhos, sou cheiro e odor, sou beleza para o beija-flor, sou eu sem limites no mundo de escolhas, escolhi viver e florescer, quem rega enxerga a beleza da mulher.
Entender a cabeça, ou ter afinidade com o pensamento, de quem não escreve romance ou drama reconheço ser uma tarefa muito difícil. É fato que o sofrimento e a ilusão costumam ser mais atraentes, de rápida e fácil digestão literária, especialmente quando não se estabelece um vínculo nutritivo com a literatura.
Nossa mente é nosso centro sentimento, pensamento, coisas que vem de dentro e me causam atormento, caminho lento no momento mas nunca fico parado sempre em movimento tento mas um dia de crescimento atento ao que caminha ao meu lado, fazem julgamento sem conhecimento isso nao tem cabimento, arrependimento de algum momento? só nao tenha ressentimento, constrangimento? todos passam no segmento, promessas? sem cumprimento, conselhos? sem fundamento é a realidade so lamento
No momento que você começa a ser crítico do seu próprio pensamento é prudente não falar isso para outras pessoas. Mesmo aqueles de sorrisos complacentes e palavras lhanas trarão do seu próprio inferno algo para fazer você se sentir pior que a sua pior autocrítica. Não tem para onde correr. Se é mau, problemas. Se é bom, problemas maiores ainda pois não lhe terão respeito. Lamentável.
hoje maduro, posso afirmar que meu maior conflito e o meu destino, memórias ecoam em meus pensamentos, se eu poder-se voltar no tempo, cometeria os mesmo erros, ora ser falho e uma característica que devo carregar, nada faz sentido , ou tudo faz sentido, o preço da duvida e alto, há dias não escrevo com o coração, lamento, a razão tomou conta do meu ser, e meu pequeno mundo que construi, desaba quando eu penso.
É complicado esse amor, por dentro você me conhece. Sabe do meu pensamento e tudo o que sou. Estou complicado comigo mesmo. Eu não me arrependo, porque nunca deixei de te amar, não adianta evitar o inevitável esse sim pode ser meu erro. Eu e você vamos voltar e viver esse amor que não acaba.......só cresce.
Pensamento é um pulso elétrico estranho, que nos faz superiores à outros animais, mas tem o poder de nos sabotar, escravizar e matar. A linha tênue entre o pensar e o lembrar, faz de nosso cérebro um mártir. Seria bom se a vida fosse literalmente um sonho... Passar meus dias numa maca, mas sonhando, ao invés de abrir meus olhos na mesma merda e chorar sempre pelos mesmos motivos.
Cá estou mais uma vez. Com o olhar perdido e o pensamento carregado. Travo dentro de mim a disputa entre diversas personalidades distintas que dialogam entre si. Sou um mero telespectador na prosa desses seres. Evidencio que não tenho domínio no que me dá. Eles independem de mim. Penso que sou apenas um portador de voz para os manifestantes. Me desprendo do monótono e deixo que formem o que chamo de “eu”. Afinal, o que seria de mim sem eu?
Dar voz a um pensamento independe da nossa condição física. Muitos podem achar os velhos, os doentes, os inválidos, pessoas dignas de esquecimento numa sociedade que cultua o corpo em detrimento da mente. Na realidade, nosso legado, nosso pensamento, ecoará pela pelo tempo que as pessoas puderem ler ou ouvir, quiçá por alguma eternidade. Nem que seja para criticar, pois críticas significam que alguém se importou. Pense, e ao pensar, dê voz para o pensamento. O que para você pode parecer trivial, alguns outros estão sedentos para encontrar.
E então, você foi o pensamento escolhido da madrugada, e passou a ser também o das manhãs, e depois me clareou como o sol da tarde, e me iluminou como a lua da noite. Me preencheu como o almoço de domingo, me aliviou como o sono profundo, me transbordou como as águas da cachoeira, me envolveu como o cobertor, com os lábios me beijou e com as mãos me apresentou e como a força do vento, me levou com você.