Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 8872 pequenos textos Reflexivos

Muitas vezes nos sentimos diminuídos diante do mundo , mas entendo que as vezes isso se faz necessário para que Deus trabalhe com a sua grandeza em nossa vida ! Não devemos temer e sim confiar .Confiar que Deus faz maravilhas e opera milagres !Então louvado seja o Senhor em sua infinita misericórdia !

Inserida por RaquelSantana

Eu não entendo por quê você isso comigo. Você bem sabe que tudo que vem ti me faz bem. Sabe que tua presença para mim é vida. Teus olhos e teu sorriso são a recompensa. Tudo que vem de ti me faz feliz. Então, se você que é assim, por quê continua fazendo isso, sendo que isso não é o que você quer?

Inserida por SabrinaNiehues

Não é sem mais nem menos... não me entendo, não caibo aqui, mudo tudo, toda hora. Nos dissemos não foi? - Um dia muda tudo. Tudo muda em um dia. Uma vida inteira em um dia inteiro, todas as indecisões de uma alma, passam em um minuto. Agora o que resta é o Eu não sei. Mas é, eu nunca sei, o que sou e o que quero ser. O mundo me diz o que ser, mas sempre discordo... Mas a paixão pelo minuto ha de ter sempre na tua presença. Nosso roubo não aconteceu, o porque eu não sei, mas falei serio. A vida la fora parece tão mais viva. Então, vamos sair?... é fato que me afetou..."

Inserida por claudioborrelyjunior

Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento

Inserida por Luanmendonca25

Tentam me entender, mas não é fácil. Nem eu me entendo às vezes. Entender o ser humano, é tarefa deveras difícil. Já tentei de todas as formas entendê-los e me entender também, mas não consegui. Terei que me aprofundar mais e mais, se um dia eu quiser chegar perto deste misterioso ser indecifrável.

Inserida por Rita1602

Eu entendo que o que passamos de ruim dentre nossos dias servem como alicerce para nos deixarmos mais fortes mas porque Deus , o Destino,o Universo ou qualquer que seja o responsavel por nossas vidas tendem a nos fazem aprender de forma tão dura quando existiriam outras diversas formas de aprendizados ? é isso o que eu realmente não entendo

Inserida por sayuri_andre

Entender o que não entendo, eis a meta, quando não entendo, isso me perturba, enlouquece, tira o sono e da irritação. Entender um pouco já seria o suficiente e talvez desse contentamento e paz a mente, e assim procuro saber, entender um pouco do tudo e do nada que é esse Mistério....... Você. Eu.... o outro, nós... a imensidão de tudo que é vago, é simples, é complexo é a existência das coisas, dos seres que não consigo Entender.

Inserida por iracema_f_n_romano

Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.

Inserida por Giulianasantos

Até entendo a forma ácida e irônica de ver, falar,interpretar e produzir arte diante as poucas mudanças ajustadas breves existentes frente ao tanto mais que deveria ser mudado por agora.Mas não consigo ser indiferente quando o artista e o autor para isto grita por mau gosto e extrapola por cima dos princípios éticos, morais e da boa convivência da cultura de quem quer que seja.A transigência já é uma postura muda e obscura de aceitação e persuasão a tudo aquilo que nos é diferente.

Inserida por ricardovbarradas

"Hoje entendo o porque muitos me avacalharam, percebi que os burros de carroça tem medo das pessoas que não são mecânicas, pessoas que não seguem apenas uma regra um modo mecânico de fazer algo, mas sim que tem a criatividade, e a capacidade de criar modos de fazer as coisas serem melhores."

Inserida por DaniloRamiro

''Eu entendo-me como meu professor e o próprio estudante, e este professor ou aluno, não pode ser comprado ou instruído por mentes manipuladoras ou já manipuladas a eficiência robótica de uma nação que se diz unida democraticamente rumo ao desenvolvimento igualitário formalmente digno perante os cidadãos e suas estruturas nacionais.''

Inserida por Husdkovisk

Sabe, eu não entendo como as pessoas conseguem fingir sentimentos.Eu sinceramente não conseguiria, não conseguiria fazer isso sabendo que ta iludindo a outra pessoa com coisas que você não sente.Eu não queria estar na pele dessas pessoas que fazem isso, porque eu não me imaginaria em uma situação dessas...se eu faço algo pra alguém por mais pequeno que seja minha consciência fica pesadíssima, então imagina se eu fingisse certo tipo de sentimento por alguém, acho que eu desmoronaria.Pra mim seria uma morte lenta e dolorosa de tão mal que eu me sentiria.

Inserida por daniela_maier_gomes

É que essa carinha enjoada, eu tenho desde que me entendo por gente. Essa minha falta de paciência é a arte que ainda não aprendi a ter. Esse jeito ansioso, estabanado e irritante é a parte que faz parte. Minha intensidade é marca registrada. Meu sentir é aflorado. Minha raiva logo passa, mas a memória nem sempre perdoa! Não sou a mais bonita, nem a melhor do mundo. Mas no contorno dos meus defeitos tantos, eu ainda sou a melhor que posso ser. E o que sou será, sempre, o que de melhor eu terei para oferecer.

Inserida por NatalyCelina

Eu te entendo. Se você chegou até aqui escrevendo no Google algo relacionado a suicídio, quero dizer que te entendo. Entendo porque também fiz isso quando, no pior momento da minha vida, o meu único pensamento era suicídio. Sinto que grande parte de mim já se perdeu, morri aos poucos, mas continuo vivendo. Vou levando assim, meu copo parece estar sempre meio vazio, invejo quem enxerga o próprio copo meio cheio. Pessimista? Não. Considero-me realista.

Inserida por MauriciodosSantos

Não entendo as pessoas quererem tanto definir umas as outras. Creio que deve haver um respeito em aceitar as diversas personalidades existentes no mundo, às vezes ser diferente pode ser o que nos torna feliz. Porque ser normal pode ser cansativo, ser normal pode entrar no paradigma e fazer as coisas caírem na rotina .....

Inserida por deborafalcao

Não entendo como as pessoas se contentam com pouca coisa, um salario mínimo, um relacionamento mais ou menos, uma vida mais ou menos e um futuro incerto, acredito que quando atingimos um estado em que tudo está relativamente bem e não almejamos mais nada na vida, ela fica sem graça e não temos mais motivos pra continuar vivendo, a vida só tem sentido quando temos algo pra enfrentar!!!

Inserida por frankcesar480

Entendo que sou uma pessoa insegura, não tenho confiança em mim, valor, e em uma ou mais de minhas capacidades, não tenho confiança em mim mesmo ou em outros, ou temo que um estado positivo presente seja temporário e irá decepcionar-me e causar-me perdas ou sofrimento por "ter dado errado" no futuro. Este é um traço comum, o qual difere apenas em grau entre as pessoas.

Inserida por Rikke

Olha, eu te entendo. Não precisa ficar se explicando demais. Isso já é normal pra mim. Eu não sou bonito, eu não sou legal, eu não sei lidar com o novo, eu não tenho um corpo sarado, eu não tenho pretensão de ficar rico, eu não popular, estou longe de ser o mais engraçado e nem tenho um sorriso encantador como o seu. Eu sei que sou uma pessoa difícil de gostar, de entender, de conviver. Tudo bem, eu entendo você.

Inserida por MuriloMelo

Não te entendo. Asério juro que não te entendo. Eu quando te perguntei se querias continuar a ser amigos, eu não esperava um "sim" como resposta. Eu esperava um "não, quero mais." Quando eu disse que ia sair não esperava um "fazes bem", mas sim um " fica comigo". Secalhar é mesmo isso, secalhar eu espero de mais duma pessoa, de ti. E depois me fodo.

Inserida por ascartasparati

Tem escolhas que eu realmente não entendo. Mas penso que já que é pra queimar seu filme, faça isso de uma vez, um fogo apagado aos poucos é uma chama que não se acende mais, porque já queimou toda a brasa. E quem se apaga de uma vez, pelo menos tem a chance de contar com um assopro e reacender das cinzas.

Inserida por GabrielaStacul