Pequenos textos da Vida
Pesos e medidas
Viver um novo modo de vida é tão difícil quanto seu velho.modo de vida você tem os mesmos problemas que o mundo gera para você diariamente, porém com uma grande diferença a fé que está no seu poder superior, e em você não precisar se estar anestesiado para enfrenta-Los. Portanto fique atento ao seu novo modo de vida e como conduzi-lo para que o modo como vivia não volte a tona. Lembre-se ele não era melhor só mais conveniente a você.
Culpa
Carreguei durante anos no meu velho modo de vida culpas que na verdade não eram minhas , hoje no meu novo modo de vida só carrego aquilo que realmente é meu . Vivo o dia de hoje apenas esquecendo o ontem. É sem pensar no amanhã pois não existe amanhã sem hoje. Preciso terminar minha jornada de hoje. Claro que metas projetos e programação passam por nossas cabeças porém nunca nos devemos esquecer que hoje é Hoje é amanhã a Deus pertencente então Não sofra pelo seu futuro se nem sabe ainda se terá um.
Todos os meus dias estão sendo iguais
Demonstro sempre melancolia nas poesias
A minha vida é complicada demais
Desconheço felicidade e alegria
Realizei parte do meu sonho
Mas as pessoas não reparam isso
Sou pessimista e tristonho
Todo mundo sabe disso
Ninguém ver o lado positivo
Sinto-me sem amigos
Vivo esquecido
Dificilmente alguém conversa comigo
Já não quero nenhuma opinião
Dispenso comentários
Odeio confusão
Eis aqui um poeta solitário.
Algumas pessoas passam pela sua vida e você nunca mais se lembra delas.
Outras a gente fica imaginando o que será que aconteceu
O que elas viraram Talvez dentista? Colunista social?
Advogado especializado em divórcio?
Fico imaginando se certas pessoas também se perguntam o que aconteceu comigo.
E Há também aquelas pessoas que você desejaria nunca mais lembrar na vida. Mas você se lembra.?
Data única na sua vida, aproveite!
É tão nobre que só há uma a cada ano.
Sua beleza e sorriso tão nobre
É a razão de está lhe prestigiando
Não a conheço intensamente,
Homenageá-la é obrigação, linda menina.
Se sua vida foi o melhor presente,
Você é mais feliz do que imagina.
Hoje, parte um amor de uma vida
Um amor que não foi comum, mas sim surreal
Um amor que machuca, mas que trás a cura
Um amor que dita o presente, e um futuro ideal
Um amor que teve carinhos, amores, tristezas e amarguras
O amor que quando um cai, o outro ajuda a levantar
O amor que para todos eu recomendo, o não passageiro
O amor que te de sorrisos e tristezas, e que te faça continuar
O amor que para tudo se resolve, o verdadeiro
Todo dia parte um amor de uma vida, hoje, foi o meu.
Não vou escrever agora, não é a melhor hora. Na vida, há de bem entender, pois há o momento de expressar e a ocasião de silenciar.
O silêncio em boa hora, vale mais que mil palavras. Busca a sabedoria e entende, é preciso Fé para compreender. Tudo na vida tem o seu momento certo, do nascer ao morrer...
O que seria de mim, sem ti senhor?
Seria como a fonte que secou, em seu leito não
se vê mais vida, e somente pedras!
Um abismo onde não se vê fim!
A minha vida, um livro sem palavras estaria.
Quando me lançasse em batalhas sem teu escudo,
ao chão facilmente cairia !
O que seria de mim, sem ti senhor?
Um mundo vazio,
E um coração sem felicidade
e paz verdadeira seria.
Devo ter sido flor em alguma vida
e num jardim florido também floresci...
Devo ter sido vida em alguma flor
e naquela vida de flor
o amor eu conheci...
Devo ter sido árvore em alguma vida
e numa floresta nativa eu cresci
Devo ter sido vida em alguma árvore
e naquela vida entre arbustos
o amor pela natureza eu adquiri...
mel - ((*_*))
Boa Noite
Sentimentos
Descobri no meu novo modo de vida que sentimento é uma palavra, que não significa o simples fato ou capacidade de sentir, sentimento é ter compaixão pelas pessoas obediência a Deus, discernimento da verdade, humildade fé na palavra e uma constante dependência divina de Deus. Agindo dessa forma consegui muito mais forças para conviver com as coisas boas e ruins que a vida nos reserva no nosso dia a dia, e serenidade para lidar com elas.
Passei a vida inteira presa, minha vida era como um labirinto sem saída em que nas minhas mais desesperadas tentativas de fugir, eu me recordava de um país grane e fabuloso que tem a liberdade como o seu bem maior mais parecia uma utopia para minha vida miserável.
O ciclo da vida aqui é muito entediante, correspondia apenas em nascer, casar e morrer. Era um crime querer mais que isso, e eu quero mais que isso!
I have american dreams!
Aprendi que o tempo é necessário para que possamos esquecer coisas ruins na vida
Aprendi que a vida nós oferece certezas e incertezas para decidimos o rumo certo a caminhar
Aprendi o valor de uma amizade verdadeira
Aprendi que conhecimento é adquirido e repassado de geração a geração
Aprendi a compartilha momentos únicos com quem nós amamos.
Legado
Tive que pousar a minha vida
No cerrado, onde fiz de ermida
Numa solidão que tanto crucia
Minha alma, furtando a alegria
Da beira mar, minha inspiração
A lua então tornou-se a ligação
Dos dois mundos, trazendo paz
Ela tornou ouvinte dos meus ais
Deixando a tão saudade de lado
Nestes meus trilhos cascalhado
Não faz mal, fiz o bem, fui coração
Nesta história o amor é conclusão
E novamente, qualquer outro dia,
em tuas ruas serei companhia...
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
Poeta mineiro do cerrado
Bom dia
"Não parei de assumir riscos em minha vida se faço isso me faço vulnerável. Hoje, porém os assumo com sabedoria, obediência emoção sentimentos e fé no que Deus me oferece no meu dia a dia. Não preciso mais de mascaras ou viver me camuflando para sobreviver. Quando fui liberto Deus o fez para que eu seja eu mesmo vivendo de forma natural, mudei sim meus hábitos, minhas companhias, e Deus me devolveu novamente minha vida, minha serenidade e minha sanidade.
Muitas vezes, nos sentimos cansados..diante das lutas
e das dificuldades que a vida nos apresenta. Acarretados em lutas,perdas
e sofrimentos. Precisamos de fagulha
de Amor que venha de outros a nos.
E essa fagulha, esse potinho sempre cheio de amor é que quero levar.
Que esteja sempre cheio transbordando
e derramando faíscas de Amor por onde for e passar. E também faço trocas, não sou egoísta e também preciso de um pouquinho do teu amor. É uma troca, e quanto mais
trocamos, mais renovamos o pouco
que temos em nosso potinho de amor.!
Quem disse que a vida era fácil ,que você conseguiria tudo o que quisesse estava mentindo ,porque a vida é cruel e muitos dos seus sonhos ficam para trás .
Parece ruim ,triste ,mas Deus tem sempre planos (promessas) melhores que os nossos .
Então uma dose de coragem e uma de fé talvez te façam ver que nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que parece o fim é realmente,as vezes é só uma nova oportunidade de Deus em nossa vida para fazermos tudo certo dessa vez .
As pessoas especiais que partem da nossa vida, nunca nos deixam por completo. E hoje, que recordo o aniversário do seu falecimento, quero lembrar como você foi e sempre será importante para mim.
Ainda guardo no meu coração lindas memórias de tudo que vivemos. As saudades são muitas e crescem cada vez mais, mas também persiste em mim a certeza de que eu jamais esquecerei você.
A vida é um inconstante imprevisto...
A paz e a alegria nos escapam pela correnteza dos infortúnios do cotidiano.
A angústia brada quando a impotência nos domina permeando nossos pensamentos.
Aqui dentro, no âmago mais profundo, latejam sentimentos inauditos onde a escuridão nos escraviza, sou refém do grito e ao mesmo tempo nem sei quem sou!
Vivo vivendo um estereótipo engessado, rígido, que a sociedade aplaude.. Plateia da hipocrisia!!
Quisera eu ser livre da imposição cultural, libertar pensamentos e alcançar o inalcançável!!!
Você e essa insana
mania de eternidade
Não insista demais.
Há coisas na vida
Que não dependem
Do teu esforço.
Quem ama não
Machuca. Quem ama
Não cobra demais.
Quem ama não cede
A tentação de te
Aprisionar o pensamento.
Quem te ama, te faz
Livre para voar, sempre
Na certeza da volta.
Quando foi que a vida desistiu de viver?
estava querendo saber onde estar o sentido da vida porque dentro do meu coração ele não existe mais.
Quero parar de olhar para o passado e viver o futuro
mais o presente dito estar a cada vez mais me movimento para outros lugares onde ninguém estar querendo em sua sã consciência prosseguir ainda mais comigo.
Somos uns seres vivos que não sabemos garanti nossa existência iremos acabar em extinção...
sabemos escrever com sentindo quando tentamos falar sem sentido nenhum.