Pequenos textos da Vida

Cerca de 30553 pequenos textos da Vida

A vida nos ensina algo novo todos os dias para que possamos estar preparados para as oportunidades que o mundo moderno nos proporciona, tanto é que, as oportunidades não acontecem por acaso. Para alcançar a mesma não é nada fácil, é preciso adaptação, coragem e disposição para conquistá-la.

A relação de ambos os fatos, é notada exclusivamente por uma minoria de pessoas oportunistas que notam, aprendem e coloca em prática tais ensinamentos dados pela vida.

SEJA INTELIGENTE, RACIOCINE COMO POUCOS, E PENSE A LONGO PRAZO.

Inserida por RobsonSouzaBR

Sigo nesse palco chamado vida .
Traficando sonhos e desejos. De amores me enriquecendo e
desfrutando de doces beijos e maravilhosos cheiros a me entorpecer.Mais é incrivelmente trágico saber que toda vez que minha mente se liberta da angustia e voa despreocupada ela acaba caindo em seus braços. Só me resta dormir enquanto é noite, porque as estrelas têm um tempo certo para alegrar a escuridão. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A vida terá a cor que o seu coração pintar.
A beleza que você enxergar.
Pinte-se com uma aquarela de sentimentos bons.
Se enfeite com flores,
contagie-se com o que te encanta.
Celebre o viver, se faça sorrisos, reúna amigos, doe e receba amor.
Seja a paz na vida, o carinho doce que brota da alma e desabrocha em flor.

14-04-19

Inserida por lanna_borges

É o regar à vida;
que faz o nosso olhar se abrir e enxergar milhões de flores,

É regando bem a fé que destravamos todas as portas, encontramos caminhos seguros.

É vivendo em harmonia e humildade que o amor nos brinda com com cores de esperança.

Quando gotejamos carinho em nosso convívio, temos um jardim repleto de flores para apreciar.

Se priorizamos nosso diálogo com Deus, é ele quem rega...
As flores somos nós!
12-04-19

Inserida por lanna_borges

E mesmo que vida venha teimosa,
Nos mandando pedras, chuvas e tempestades.
Vamos seguir firmes enfrentando,
Já sabemos que tudo que começa termina.
Tudo passa...vai passar.
E vamos lá !
Do outro lado da dificuldade está o sol...
É pra lá que eu vou.
Vamos !?
Lá as flores são como tapete a enfeitar o chão.
A felicidade teima em ficar dentro do coração!
04-04-18

Inserida por lanna_borges

Se você não fazer nada para vencer, tua vida toda será olhando pessoas que eram pobres a brilharem. Senão sabes pra onde começar, sugiro que começa pelos livros motivacionais e participa sempre em palestras de superação.

Limita-se do espírito de “SOU INCAPAZ", desafia suas metas e começa por construir tua própria história e estigmatiza seu próprio salário.

Eu confio em ti, e você?

Inserida por VieiraPaulo

Eu mudo a minha vida por você,
Eu mudo o sentido de viver,
Eu mudo o meu caminho para te ver.
Eu mudo meus princípios
para entender os teus porquês .
Eu mudo as perguntas sobre você
Eu mudo as palavras
para te dizer que você faz
a minha noite amanhecer..

🍒Nanda Gontijo

Inserida por fernanda_feh

O problema é que você deixa os outros refletir sobre sua vida, e o segredo está em Você refletir sobre As vezes é bom que a vida faça perder certas coisas. Pois talvez estas coisas que é nos faz perder como pessoa.
Ou então, permanecemos o mesmo satisfeito com o que temos,não buscando algo novo e sim contente com o velho..

Inserida por PatriciaCassEickhoff

"Seu nome"

Eu sempre te chamei de anjo muitas vezes, você já mais entendeu...a vida de anjo e vida agitada... com muitos trabalhos e a todo tempo, protegendo, punindo, conduzindo ou apaixonando...em fim, anjos não param, anjos não ficam cansados e nem desistem facilmente, Sim... você é meu anjo

Inserida por GBomfim

Vernáculo do Amor

Incondicionalmente a amarei
Em vida e após a morte
Num barco sem nau a navegar
Teu coração é meu passaporte

Ao perfeito mundo onírico
Que se tornou realidade
Negar amor é um ato ilícito
Vai trucidar a felicidade

De apreciar minha cônjuge
Incólume em meio a dor
Almejando o horizonte
Exercendo o vernáculo do amor

Inserida por ConscienciaLirica

Conflito

As vezes a vida é estranha
Somos movidos por uns "querer"
Por uma insistência absurda
Machuca-nos sem perceber
Parece só teimosia
Teima que nos propicia
A busca do inalcançável
De algo que se perdeu
Já se foi, partiu, morreu
Acabou, não é viável

E assim, vem o conflito
O que quero, e o que me convém
Desfazer do que nos faz mal
Buscar o que só faz bem
Não se deixar diminuir
A vida tem que seguir
Esse é nosso dilema
Nosso carma, provação
Requer sábia resolução
Visto que é um problema

Inserida por RicardoM80

MULHER
Perceba...
O mundo ao seu redor,
A vida com brilhantismo,
Você como especial.
Veja...
Que o mundo não é só seu,
Que o céu é o limite de suas ações,
Que sua força vem de um Ser Supremo.
Tenha...
Vontade de crescer,
De amar,
De vencer.
Saiba...
Amar com simplicidade,
Viver em plenitude,
Sorrir como se não houvesse tristeza.
Seja...
Capaz de ser solidária,
Humilde para reconhecer suas fragilidades,
Forte nos obstáculos,
Digna para construir o melhor,
Simples para compreender os outros,
Seja simplesmente, MULHER.

Inserida por ELIJARBAS

[...] É tanto de “Você” na minha vida que não sei mais onde é que fica o “Eu” nessa história. Ando vivendo em blocos, dividindo cada pedacinho de minha existência atrelada a sua. Ando vivendo do ar que lhe entra pelos pulmões, suspirando do cheiro que lhe cabe às narinas. Comendo do gosto que te derrete na boca. Vivendo em cada poro, em cada fio de cabelo que te nasce pelo corpo. Como se sua vida me mantivesse vivo, como se minha vida fosse feita da sua. Como se tu fosses um pedaço de mim que se desprendeu do meu corpo.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

-frase do dia-23/04/2019

A vida é cheia de experiências, tem pessoas que um dia brincaram, amaram ,choraram, batalharam recuaram agora deixaram
um rasto de dor na memória dos que ficaram,a vida é como um ciclo uns vão outros vêm cada um deixa sempre um rasto de dor na memória dos que ficaram.

Motivador-pinto

Inserida por motivador-pinto

Minha vida
Cada vez tenho mais a certeza que encontrei o verdadeiro amor ao seu lado. Você faz com que essa convicção seja mais forte a cada dia que passa. É maravilhoso ter uma mulher que me faz feliz como mais ninguém poderia fazer!

Com você por perto eu desconheço o que é a solidão e entendo o valor da cumplicidade em cada gesto de carinho da sua parte. Que a nossa linda história jamais tenha fim, meu amor, pois eu quero muito que você fique comigo para sempre.

Inserida por washingtonferreira

Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.

Inserida por pensador

A brisa da manhã sopra mansa exalando todo o frescor, suavidade e a magia da vida.
As flores seduzidas sorriem serenas com gratidão. Como uma prece nos lábios do tempo o sol acorda sereno irradiando o seu calor, acordando a esperança que dormiu sobre um canteiro de girassóis. Bocejando levezas ela me abre a porta do dia e com um sorriso largo ainda orvalhado pela lua me convida a viver. Eu sem titubear lhe estendo as mãos e esse riso meio bobo carregadinho de flores.

Inserida por ednafrigato

A vida é perfeita, ela nos mostra exatamente o que precisamos ver.
Um dia você estará na mesma posição que estive, e entenderá como ouvir tais coisas, não fizeram sentido, nunca vire as costas para quem faria tudo por você, pode ser essa a única pessoa a lhe estender a mão no seu momento mais sombrio.

Inserida por joaoaugusto7

Feche os olhos,
...Então sinta Deus sobrevoando a tua vida, dispensando aos anjos ordens de cuidado para contigo.
És raridade, preciosidade dele.
Não retruque, espere com serenidade,
Não lamente,
....Fé também é agradecer...
não se demore na lágrima.
Aquieta o seu coração naquele que sabe de todo o seu existir...
Abrace o céu com a tua esperança, clame com a alma convicta, que é de lá que virá toda ajuda.

Inserida por lanna_borges

A velha frase clichê de dá valor quando perdes, nunca foi tão enfática em toda minha vida, como agora é. Pessoas entram em nossas vidas para causar um reboliço estrondoso em nossos corações e mentes, depois de fazerem o inferno, se arrependem.

Não consigo entender a lógica de quebrar um cristal e depois querer juntar os cacos, pois se um dia esse cristal teve toda beleza. Como poderia ser bonito depois de tanto remendo?

Inserida por jessicavalente