Pequenos textos da Vida
Mesmo que estejam olhando só para si, contagie os que te cercam com sua alegria; Mesmo se não for recíproco, seja gentil; mesmo que não digam nada, verbalize seu amor; mesmo que não se importem, faça caridade; transborde o que há de melhor em você sem esperar nada em troca, afinal cada um oferta o que tem e o que vale nessa vida é viver em paz e bem!
Insta: @elidajeronimo
Quanto mais se exerce gratidão mais coisa boa acontece. O que se doa de coração retorna e muitas vezes em dobro. Agradecer é reconhecer o melhor que fazem por você. E o melhor está nos pequenos detalhes e nos grandes feitos, nas gentilezas do dia a dia ao milagre da vida. Acredite, gratidão muda tudo!
Insta: @elidajeronimo
A vida não é representação de palcos ou redes sociais. Todos passam por tristezas, percas e decepções. Ninguém vive um mar de rosas constante, o que diferencia os vitoriosos é a decisão de enfrentar os problemas, manter o foco, pensamento positivo, força, determinação e vencer seus leões diariamente, não conformar com derrotas e não desistir da batalha. A lição que nos deixam é a decisão. Decida lutar, decida enfrentar seus medos, decida vencer todos os dias!
Insta: @elidajeronimo
Campeões são aqueles que vencem seus leões do dia a dia, e quando não os vence, reinventa soluções alternativas; aqueles que tem o sol inteirinho dentro de si e não deixa sua luz ser apagada ou ofuscada, aqueles que acordam gratos pelo dom da vida e valoriza cada minuto do seu dia; os que trabalham com dedicação, exercem empatia, priorizam a reciprocidade e não fazem menos que o melhor!
Insta: @elidajeronimo
Que a sua mente se abra para novas possibilidades, novas verdades e dinamicidade da vida. Porque adaptabilidade é sobrevivência, adaptar aos momentos, inovações, condições físicas, sociais, econômicas e tantas outras. Muito do que é hoje, pode não ser amanhã, e você precisa estar pronto, não para o incerto, mais para a mudança!
Insta: @elidajeronimo
Assim somos nós: uma pessoa em várias poses!
A vida toda ouvimos: você precisa separar vida profissional e pessoal. É possível?
Na minha opinião não é possível! Somos um só, com os mesmos princípios e valores. O que fazemos é assumir os diversos papéis e responsabilidades necessários no dia a dia. Assumimos o papel na profissão, no lar, com os amigos, na religião e afins! E está tudo certo!
O que importa é se sentir bem, feliz, em paz, convergindo os papéis, mantendo o mesmo “sorriso” em cada pose que assumimos ao longo da vida!
Insta: @elidajeronimo
A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo
Na vida, somos artistas sem pincéis, pintando um quadro sem saber o que será desenhado. Nossa tela é a prática, onde cada pincelada é permanente e não pode ser apagada ou modificada. É um espetáculo ao vivo. Começamos sem estrutura, sem acabamento, sem o toque final, porque quando a vida chega ao fim, não há mais o que viver! Por isso, devemos dar o nosso melhor a cada dia, pintando a vida com as cores que amamos. Assim, quando olharmos para o retrato do passado, nos orgulharemos de onde chegamos e das realizações que conquistamos.
Insta: @elidajeronimo
Em certos dias, me curvo em gratidão a Deus pelo zelo com minha família, saúde, trabalho, espiritualidade e por todas as coisas que, sem Ele, seriam impossíveis.
É impressionante perceber que, por mais que eu faça ou diga, nada será capaz de expressar toda a minha gratidão. É como se minhas palavras fossem pequenas diante da grandiosidade do Seu amor e da Sua bondade. Cada gesto de proteção e provisão é um lembrete do Seu amor. É um privilégio poder reconhecer e celebrar a grandeza de Deus em todos os aspectos da minha existência.
Insta: @elidajeronimo
Dentro da minha mala, um universo inteiro poderia se esconder, com tralhas e tesouros de todos os níveis e formas. No entanto, fiz uma escolha audaciosa: carregar apenas aquilo que acaricia minha alma e enfeita meus dias. Optei por levar só o que me faz bem, deixando para trás o excesso que pesa mais do que vale. Afinal, na jornada da vida, o menos é sempre mais quando se trata de felicidade.
Insta: @elidajeronimo
Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O
A vida nos ensina que ela não faz distinção de pessoas. Ela pode ser trágica para qualquer classe social e pode igualmente trazer conquistas e felicidade. Faça a vida valer a pena e não permita que seja pequena. Não se apequene apegando a coisas sem valor. Valorize o que realmente faz sentido e te faz feliz!
@elidajeronimo
Acredite
você não veio ao mundo para passar tempo, ser mais um ou passar despercebido.
Você veio ao mundo para cumprir uma missão, um propósito e fazer a diferença na sua casa, seu trabalho, na vida dos seus amigos e quem sabe, indiretamente na vida de desconhecidos, através dos seus gestos, suas palavras, seu caminhar...
Menina mulher
Cheia de sonhos.
Combatia a realidade
Menina mulher
Metade no balanço da pracinha.
Outra metade se vira sozinha.
Tem um tanto de delicadeza.
Outro tanto de incivilidade.
Às vezes é guerra... às vezes é paz.
Metade é o que todo mundo vê...
Outra metade só ela mesma sabe o que faz.
Há nela cicatrizes.
Também sorrisos nela há.
Metade dela é vozerio.
Outra metade silêncio.
Uma parte é desiquilíbrio.
Outra... está em cima de um fio.
Soneto Vida
O grande mistério da vida
Com toda a docilidade
Uma conduta mais atrevida
Nos oferece a crueldade;
A criança alegria e liberdade,
Juventude um encanto e doçura,
Nos brinda com amargura
A sua tão fragilidade,
Ensina - nos a ser forte,
Entendemos que não é sorte,
A felicidade com trabalho merecido;
Dores aprendemos a suportar.
A velhice o amargo esperar,
Num canto talvez esquecido.
Set/01/10
Missias
Seara da Vida
O céu está agora avermelhado
Desesperado talvez envergonhado
Pelos redemoinhos que levaram as sementes para outra estação
Aguardando a brotação
Julho já se passou
E com ele o vento gelado levou
Levou esperanças, levou vidas
Assim como as folhas caídas
Primavera de Fraternidade, Solidariedade e mormente
a liberdade
O bem, o Amor a seara da vida lavrar
A poeira assentada
A terra molhada
Momento de brotar.
Angústiado clamo-te ao senhor
Nunca se esconde
Pronto para o amor
Sempre me responde.
Língua voraz,
Um estrangeiro,
Sou homem de paz,
Flexa de guerreiro;
Desvia a minha mente
Vida sofredora,
Gente enganadora,
Incandescente brasais,
Lábios traicoeiros ,
Eterno prisioneiro
Já vivi tempo demais.
(Sozinho)
Depois que tu partiste...
Eu vivo triste,
Sozinho e cabisbaixo,
A vida só me reservou o vai e vem dessas ondas.
Ondas neste grande mar de incertezas,
Incertezas que muitas vezes só me trazem o lixo,
Sim, o lixo das lembranças,
Lembranças de ti e da vida que vivemos juntos!...
Hoje aqui, sentado neste banco, oro e imploro, que, um dia eu possa ser libertado desta tristeza e vir a morrer em paz!
***
Que vontade de sair,
Quero passear,
Meu direito de ir e vir,
Quase bloqueado, e essa vida de gado confinado está proibindo o APRECIAR,
o LASER e o DIVERTIR...
Quando as porteiras forem abertas,
tenho receio que alguém com o vírus mas mangas, que não teve tempo de desenvolver, vai infectar e passar o serviço pra outro e a morte continua...
A vida, essa longa estrada
de tanto vai e vem...
E agora me aparece alguém
correndo do meu lado,
dizendo que, eu o despertei,
e ele me libertou...
Será que ao correr fiz tanto barulho assim!?
E eu estava acorrentada em quê!?
Sei que todos nascem escravos,
mas, minha mente sempre buscou a desejada libertação...
Faz algum tempo que fui alforriada pela Verdade...
"Conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás."
(João 8:32)
*