Pequenos textos

Cerca de 1225 pequenos textos

Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.

Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.

Essa noite não vou mais sonhar com você, não vou te desejar boa noite em pensamentos. Hoje a noite vou construir novos sonhos, com outras pessoas, irei recriar possibilidades para o meu futuro. Dores agora são apagadas de uma vez por todas, meu coração, antes roubado, agora a de ser recuperado. Amanhã vou acordar uma nova garota, independente de você, serei mais feliz, você já não é mais minha prioridade, vou cuidar de mim e do meu bem estar e você? Você meu bem agora é página virada…

Eu tô cada dia mais desiludida do amor, Tô cada dia mais distante dessa coisa de se apaixonar, O quê existe é Vontade de Compartilhar segredos, de chorar e sorrir a dois, Amor não Existe, O quê existe é Vontade, O Empenho de ambas as partes, amor é o nome que se dá a vontade que duas pessoas tem de ficarem Juntas ..

Eu faço de tudo pela pessoa, dou o melhor de mim, sou sempre eu mesma. Mas isso não é o suficiente pra pessoa ficar na minha vida. Sempre ela vai embora com a desculpa de que “eu não te amo mais”. Mas amor não se acaba, né mesmo?! Então que diabos a pessoa sentia por mim? Pra quê falou que me amava tanto? Só pra me deixar mais “caidinha de amor” e depois ir embora? Será que eu não sou uma pessoa “namorável” por isso nunca alguém fica tanto tempo comigo? Ou é por que eu não sou boa o suficiente pra alguém mesmo?

Você disse que nunca me deixaria pelo fato de “me amar demais”. E hoje eu olho pro lado e me pergunto: cadê você?! Você, que todos os dias dizia me amar demais, que não iria me deixar e que nada nem ninguém iria nos separar. Mas acho que nós nos esquecemos de que tudo que é demais enjoa, e acabou-se que você enjoou de mim, e do amor que você dizia sentir.

Quero viver em um mundo em que você seja o motivo. É! O motivo de me fazer sorrir, de me animar, de saber que posso continuar, mais além de tudo isso, estou pronta também para me fazer chorar, gritar, brigar. Sei que não é bom mais quando a gente ama, a gente percebe que se for pra viver junto, tem que estar disposto a tudo, aceitar os defeitos, e enxergar que hoje posso estar sorrindo, e amanhã tudo pode mudar.

Derrepente me vi apaixonada. De novo! Depois de jurar de pé junto que nunca mais iria me entregar. É tão clichê isso, a gente sempre diz nunca mais, diz que quer ficar sozinha, dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Olha pra mim, escrevendo textos românticos, depois de tanto tempo. O engraçado é que sempre soube que seria assim. Desde o dia que você chegou e mexeu com toda a minha energia, desde o dia que você chegou e mudou de lugar todas as minhas certezas, desde o dia que você chegou, e do meu coração não saiu.

Senhor, hoje a minha oração é para agradecer. Para agradecer todas as vezes que olhou por mim e me acolheu nos momentos difíceis. Por todas as vezes que cuidou e acalmou meu coração, mesmo me esquecendo da presença do Senhor e achando que estava sozinha. Hoje minha oração é para agradecer por ter um Deus tão maravilhoso, que não importa quantos erros eu cometa, Ele sempre está ali por mim.

Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.

Uma das principais batalhas que travo comigo mesmo, é para tentar entender quais das vontades fazem parte das minhas reais necessidades. É parte da vida, viver cercado por futilidades, mas em algum momento a gente precisa parar e entender se aquele amontoado de coisas, seres e sentimentos, representam de fato algo indispensável para a nossa felicidade, ou se são meros acessórios. Adornos.

Tenho rezado paciência aos dias que seguem. Tenho implorado bom senso. Tenho ponderado e agido por impulso na mesma intensidade, e não mais pensando tanto, antes de agir. Às vezes, tudo que a gente precisa, é ouvir o coração, por mais que digam por ai que isso é ridículo. Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é só emoção que não saiba reconhecer em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou voltar atrás."

"Então é isso, eu me sinto triste, cansado e com muitas dúvidas. Eu quero paz, eu quero felicidade, eu preciso me manter bem focado no meu objetivo, ultimamente minha mente tem sido o único lugar confiável. Parece que tudo esta contra mim, tudo tenta me derrubar,e eu aparento estar fraquejando, desistindo. E eu te digo: posso não ser um cara perfeito, mas eu tento, e é isso que eu faço, tento e não desisto de melhorar.

Ser humano ou anjo? Eu me perguntava enquanto a luz dele iluminava tudo ao meu redor! Alguns segundos que pareciam uma vida! Foi ali que o destino mudou de lugar todas as minhas certezas, e eu sem certeza nenhuma, só queria a paz que aquele ser me trazia. Lá fora um barulho silencioso, dentro de mim um silêncio ensurdecedor.

Já estamos há alguns meses nessa rotina. Com o meu coração batendo mais forte sempre que te vejo. Com você me arrancando sorrisos pelos motivos mais bobos. Com você me fazendo derreter a cada beijo, a cada mensagem, a cada abraço. Ficante já começou a ser pouco para te definir, para definir o que você me faz sentir. Ficante parece transitório, mas a marca que você deixou no meu coração é eterna.

Isso que nós temos não nasceu para ser efêmero. Nós somos potência, furacão, desde a primeira vez que nos vimos. A vida nos apresentou, mas ela não esperava que seríamos ímãs, incapazes de ficar longe um do outro. Na distância, nosso único desejo é nos unir, contrariando todas as forças opostas que desejam nos separar.

Mas isso não é errado é? Digo, trancar a porta, debruçar-me na cama e tentar pôr pra fora toda a dor, toda a angústia acumulada na vida me afogando em meio a lágrimas. Vomitando os choros engolidos durante o dia-a-dia. Estou fazendo certo não estou? Por favor, me diz que estou. Ou me mostra o jeito certo.

Saiba que nos momentos mais duros da vida, nas noites mais difíceis, foi em você que eu procurei abrigo. Você então me acolheu, me pôs nos braços, abraçou-me e pude sentir o doce e suave som da sua voz dizendo: “It’s okay, baby. It’s okay”. E realmente, estando ali nos seus braços, estava tudo okay.

O problema é que sou exagerada, e as pessoas não sabem lidar com exageros. Se me conhecem feliz logo pensam que sou esse tanque transbordando de felicidade sempre, não sabem lidar com meu lado frágil. Dai, quando me veem exageradamente triste não sabem agir, e vão embora. É por isso que ninguém fica. É por isso que ninguém consegue me entender.

E obrigado, sério mesmo. Por ter me ensinado a acreditar mais na vida. Por me mostrar que nem sempre as coisas serão como esperamos que sejam, e que nem por isso não significa que deram errado. E obrigado, principalmente por abrir meus olhos e me mostrar o que realmente importa pra minha felicidade. Você. Nós.