Pequenos textos
Às vezes, somos conflitantes. Vamos embora querendo ficar, ficamos quieto querendo falar, nos distanciamos querendo nos jogar. Somos assim, quem é que vai culpar? Dois lados duelando o tempo todo. Cabeça e coração. Sim e não. Até quando a gente aguentar. Às vezes pra sempre, às vezes de uma hora pra outra. Não importa. Uma hora decidimos. Tarde demais ou cedo demais. Seja com a cabeça. Seja com o coração. Você decide ou a vida decide por você.
Acho engraçado até. Depois de algumas decepções amorosas, prometemos nunca mais nos envolver, nem nos apaixonarmos. Culpamos o coração e nossos sentimentos por nossas escolhas, e mais aquelas frescuras abobalhadas de juvenis. Daí dias depois, tá lá, no mural do facebook “Fulano está em um relacionamento sério com Beltrano que conhecera a menos de 3 dias”. E assim, dar-se início a um novo ciclo de expectativas, esperanças, promessas e, por fim, corações partidos.
"É só o cansaço". Foi o pretexto que usei pra não falar sobre oque estava se passando no resto da minha vida. Falar não é remédio, e também não cura nada. Aliás, talvez ela nem quisesse saber os reais motivos da minha aparência cabisbaixa. Vai ver, ela perguntou só por educação, como todo mundo faz. Ou será que pela primeira vez, eu esteja errado e ela estava disposta a ajudar?! E em seguida uma voz baixa soa no meu pensamento "Não é verdade, ninguém nunca se importou. Por que agora?" E tem sido assim dia após dia, triste e sozinho.
E obrigado, sério mesmo. Por ter me ensinado a acreditar mais na vida. Por me mostrar que nem sempre as coisas serão como esperamos que sejam, e que nem por isso não significa que deram errado. E obrigado, principalmente por abrir meus olhos e me mostrar o que realmente importa pra minha felicidade. Você. Nós.
Saiba que nos momentos mais duros da vida, nas noites mais difíceis, foi em você que eu procurei abrigo. Você então me acolheu, me pôs nos braços, abraçou-me e pude sentir o doce e suave som da sua voz dizendo: “It’s okay, baby. It’s okay”. E realmente, estando ali nos seus braços, estava tudo okay.
Mas isso não é errado é? Digo, trancar a porta, debruçar-me na cama e tentar pôr pra fora toda a dor, toda a angústia acumulada na vida me afogando em meio a lágrimas. Vomitando os choros engolidos durante o dia-a-dia. Estou fazendo certo não estou? Por favor, me diz que estou. Ou me mostra o jeito certo.
Lembre-se que todos nós somos pecadores e já desmerecemos as glórias de Deus. Mas Deus é misericordioso. Viva cada dia para honrá-lo. Esforce-se para a perfeição mesmo sabendo que você é apenas humano e nunca vai atingi-la. Mas é nas ações diárias que você tem que impressionar o Pai para que Ele possa recebê-lo em Sua graça...
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.
"O supercomputador que levou o homem à lua, fazia mais de dezesseis milhões de cálculos por segundo e tinha oito megabytes de memória. Hoje, existe o smartphone com capacidade um milhão de vezes maior e que literalmente contém todo conhecimento da humanidade na palma da mão. Tudo isso, para usar o Facebook e o Instagram."
No dia em que você parar pra pensar que: aquela pessoa que sempre esteve contigo; que sempre fez você sorrir mesmo em dias tristes; que te deu a mão mesmo quando os outros viraram as costas pra você; que não medi esforços para te ajudar; que sempre quis tua companhia mesmo em teus piores dias; que buscou palavras para tentar curar suas dores; , etc. É um ser humano como você e que necessita de companhia também, de pessoas que querem tê-lo por perto, que demonstra amor e que a ama também… você irá realmente entender o quanto é significativo a reciprocidade.
Não é preciso ter a sabedoria divina nem a inteligência dos grandes sábios. Basta apenas fazer o bem independente de qualquer coisa; fazer alguém sorrir sem medir esforços; ajudar alguém sempre que precisarem de você sem querer ou esperar algo em troca; etc. E é com esses e outros pensamentos que sigo a minha Vida.
Diz que sente minha falta e que esta como saudades mais nunca recebi mensagens do tipo: "Oiii tudo bem?", "Estava com saudades", "quanto tempo", "senti falta de você", "conta as novidades", etc. Nem me marca em Memes, nem posta status para mim, nem fotos comigo.
O novo autor começa no escuro. Tateia a neblina. Perde-se em algum lugar entre a noite e o dia. Os sentimentos são vastos e espalham-se nas páginas como a brisa espalha o vento brando e fresco. Então, seu talento vira a esquina e suas obras ganham o chão... E chegam a um destino onde seu criador já não mais pode mais tocá-las com as mãos.
Viva o presente da forma mais intensa possível, pare de se iludir ao pensar que hoje seria tudo perfeito si você apagasse os erros do passado. Toda a sabedoria que você adquiriu ao longo do tempo foi devido as suas falhas, então olhe apenas para o lado positivo, se você deletasse teus erros de forma inconsciente estaria excluindo da sua vida toda a sabedoria que habita em sua alma.
O amor não restringe-se ao que você sente por seu filho, ou ao seu animal de estimação. O amor expande-se na vontade frenética de aprender amar. Nunca é tarde; todo dia é o dia de buscar, aprender, amar! Em um mundo que pensa apenas em receber, quem busca amar compreendeu que amor é tudo o que há. É a lei do universo - amor.
"Sinto como se estivesse incompleto. Um vazio dentro do meu peito que só seria preenchido se você estivesse aqui comigo. Incrível como você me deixa tão indefeso quando não está perto de mim, já me acostumei tanto com você que se você sumisse com certeza iria levar metade de mim junto com você."
"Na verdade eu não sei aonde eu tava com a cabeça ao confiar em você. Eu não sei se foi por conta do meu momento de carencia ou pelo fato de que eu estava me sentindo sozinho e isolado. Mas a verdade é que eu tava totalmente vazio, esperando alguém para me enxer de novo. Encontrei você, mas acabei me enxendo demais, chegou em um nivel máximo de transbordamento total. Fiquei cego, criei expectativas de dessa vez ia dar certo. E no final, você acabou sendo apenas mais uma que chegou de visita na minha vida e partiu, sem dar tchau."
"Nossas falhas. Nossos erros. Nossas decepções. Nossas ilusões. Ás vezes servem para que sejamos pessoas melhores. Nem tudo que pensamos que é ruim é realmente ruim. Ás vezes servem para que possamos evoluir, amadurecer, melhorar e evitar que certas coisas aconteçam em nossas vidas."
"Vá embora, Não quero mais ninguém de turista na minha vida. Cansei de ser amado pela metade. Não quero ninguém para vim apenas de passagem e depois ir embora. Não se preocupe com a passagem da ida, ela já está comprada. E dessa vez vá embora para bem longe. Não quero nem saber aonde você vai. Então por favor faça bom proveito dessa passagem."