Pequenos textos
Com um tempo agente vai aprendendo a dar valor nos pequenos detalhes, mesmo que isso nao termine do jeito que eu espero eu ainda vou ter muita coisa para contar, mas ele foi o garoto que mais mecheu comigo principalmente pelo fato de ser igual a mim talvez eu nunca mais encontre alguém assim… H.A.
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Pequenos gestos fazem a diferença, atitudes simples fazem a diferença. Um homem e uma mulher que sabe conquistar um ao outro todos os dias, é que torna um casamento pleno e feliz. É assim que eu me sinto. Feliz! Não importa o valor das coisas, quando juntos sabemos o valor de ser feliz. #amominhafamilia #nossauniaoelinda #vivaoamor #vivaavida #obrigadoportudoDeus
Todos os dias somos colocados à prova para lembrarmos o quanto somos pequenos e todos os dias provamos que quando temos fé não há barreiras que nos detenha e não há derrotas que nos defina. Somos lutadores por natureza e vencedores por opção. Cair é inevitável mas, eu me recuso a ficar no chão.
O pai, durante o shabat, fazia pequenos triângulos de papel e os colocava sobre o móvel, para não manchá-lo quando a cera das velas, acesas nos candelabros, derretesse. literatura é sobre isso. e não sobre dizer que o pai era cuidadoso, obsessivo ou sobre o amor que um filho sente ao lembrar desse gesto.
A saudade está naqueles pequenos ares que eu respirava há tempos atrás, ler um livro, requentar comidas, fumar dentro de um quadrado fechado sem janelas, acender incensos, lembrar que a poeira ainda existia, olhar para os lados e ver a vida em apenas uma forma geométrica, respirar ao som de Damien Rice e por fim virar amiga da minha querida solidão.
Alívio é o que a gente sente quando esvazia o coração dos medos bobos, dos pensamentos pequenos e das idéias que só levam a gente para trás, que atrasam e atrapalham o desenvolvimento da vida. Alívio é encher-se de esperanças confiantes e forças grandes, podendo sempre ter a certeza de que tudo a gente pode ousar, fazer e tentar quantas vezes quiser...
Esses graus pequenos de Junho são mágicos; sabe aproximar as pessoas e os corações, por isso que me mantenho bem aquecida, com proteção contra a friagem e a carencia, não quero sentir necessidade de estar perto de voce. Ta certo que eu sei o que meu corpo chama, mais a monha dor expulsa o que ele grita, e tudo isso se mistura dentro de mim numa guerra no qual seja qual parte ganhe, eu sempre voy sair machucada, esse é seu talento: me machucar. Sempre foi assim....
A vida é uma caixinha de surpresas, todos sabemos. Frequentemente nos deparamos com pequenos detalhes que fazem nossa alma transbordar de alegria. Em outros momentos, a alegria vivida é desfeita por causa das aflições do caminhar. E é exatamente quando nos perdemos que nossa fé é renovada. Não importa quão terrível e sombria seja a situação, quando temos esperança as luzes de paz vão surgindo e no instante certo encontramos o caminho de volta. O retorno a nós mesmos. A felicidade.
De repente você é avó, e aí a vida muda. Literalmente muda. Aparecem em nossas vidas pequenos seres poderosos que, num passe de mágica, nos enchem de sorrisos, disposição, amor, tempo. Nossos dias tornam-se coloridos. Não podemos passar em frente a lojas de roupinhas, de brinquedos, tornamos-nos moles e defensoras, e descobrimos que o amor por eles é imenso. Hoje é o dia dos netos, e se você já é avó ou avô sabe do que estou falando. Se não é ainda, prepare-se para a maior aventura da sua vida.
Muitas pessoas passam dias de estresse por pequenos conflitos no trabalho. Não seja está pessoa. Dê aos acontecimentos o real valor do que aquilo gera. Não perca seu tempo se martirizando com fatos que não influenciam em nada seu pagamento ou sua carreira. Somente se importe com o que é relevante, e resolva o problema rapidamente. Sua mente é seu templo, seu espaço de criação e expansão do seu ser. Não a ocupe com coisas passageiras! 🌎
Levo a lição da lagarta que passou a ser borboleta. A constante repetição de hábitos pequenos e maravilhosos. O poder de ser atrevida, submetida à deliciosa loucura de ser. As passagens por aqui, por acolá, vezes vem e vai - tantas vezes vã - feito um passarinho de asas feridas que sempre reaprende a voar.
Como desde pequenos temos ideias capitalistas incutidas, aprendemos que só vale a pena trabalhar em troca de dinheiro. Nossa função na vida passa a ser acumular riqueza. Então, se perdemos o emprego, ficamos parados, porque é inconcebível - para nossa sociedade - trabalhar sem ser por dinheiro. Por isso o trabalhador que joga a moeda e o mendigo que a recolhe são dois seres da mesma natureza, mas um empregado e outro não.
E pra sentir a felicidade de viver eu tive que entender que a vida é feita de pequenos momentos e que temos a capacidade de transforma-los em grandes na companhia de humildades pessoas e verdadeiras amizades. E que não importa o quão curto seja o momento, desde que seja verdadeiro ele se eterniza.
Os pequenos pecados são exatamente os que irão acabar com você amanhã, porque são exatamente esses que parecem não ter problemas, mas aos poucos se multiplicão, corroem e destroem a verdadeira santidade e a felicidade que há em Cristo Jesus. Mesmo que você seja forte como o cedro, mais cedo ou mais tarde você se sentirá fraco, mesmo assim você poderá fazer uma pulverização com oração, santificação e leitura da palavra, enquanto isso, fique tranquilo, o dedetizador Jesus fará uma limpeza completa na sua vida.
A cada dia um novo aprendizado. Nos pequenos atos se percebem muitas coisas. Algumas pessoas enxergam o ruim, o que te faz mal, e muitas não querem enxergar o que te faz bem. Elas simplesmente fazem de conta que nada acontece. As horas giram, a vida é mudada a cada segundo e o que te faz falta poderá não ter nunca mais!
Sempre achei que uma palavra de elogio fizesse bem à saúde. Que pequenos gestos mudassem situações até então imutáveis. Que o julgamento alheio não é importante. Que devemos ser adolescentes a vida inteira e, o máximo que der, regredir até a infância com nossos filhos novamente. Que isso é a melhor maneira de renascer. Que amor não se cobra que não é cobre. Que amor não se pede que não é peça. Que amor se chama porque é chama. E que tudo que é muito diferente incomoda tudo que é muito igual.
Quando somos pequenos queremos ser iguais a gente grande, as meninas usam os sapatos, as roupas e as maquiagens da mãe, os meninos sempre se espelham nos pais, querem ser iguaizinhos, até escolhem a mesma profissão. Só que a gente cresce entende que ser adulto não é só fazer a escolha de qual roupa usar ou qual a profissão seguir, aí começa o desespero de querer voltar na infância, mais o importante é nunca esquecer a nossa essência, mesmo depois de adultos.
Foi nos pequenos momentos que eu precisei de você. Nos grandes acontecimentos, sempre aparece bastante gente para fazer barulho e distrair a dor. Foi nos pequenos momentos que eu precisei da sua presença. Eu precisei de você nos detalhes, nas miudezas do dia, nas arestas, no passar manso e arrastado das horas. Eu precisei de você na delicadeza do silêncio. Você consegue me ouvir? Eu precisei de você quando ninguém estava olhando. Não que a sua presença não tenha valor algum agora, mas a esta hora estão todos aqui, fazendo barulho e distraindo a dor.
Muitas vezes temos o pensamento errôneo de que somos pequenos demais. Pois eu te digo: - Pequeno é aquele que tem pensamentos pequenos. Somos todos gigantes quando estamos apaixonados. E essa paixão é o que nos motiva, essa paixão pelas letras. Paixão por sentimentos que afloram todos os dias em nossos corações.