Pequenos Recadinhos para o Coração

Cerca de 77536 pequenos Recadinhos para o Coração

Eterna

A solidão é um risco de quem ama
E que se lança sem reservas
Em tão sublime sentimento.

Quem sabe por relance
Num repente de momento
Traga os ventos esse amor
Há tanto tempo tão distante.

Quisera o amor ter prazo e validade
Pra findar tamanha dor
De quem ama sem viver seu grande amor.

Mas se é eterna esta dor
Maior se faz o meu amor
Por quem me nega o teu calor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Ele tinha tanto mais dentro de si. Se ela conseguisse encontrar um modo de alcançar tudo isso. Paixão. Dedicação. Amor. Em algum lugar bem no fundo dele havia um coração verdadeiro e fiel, que lutava para emergir em meio a todas as cicatrizes e ao orgulho.

Inserida por pensador

Desde muito nova eu sonho com meu primeiro beijo. Eu sabia, no fundo do meu coração, que seria romântico, carinhoso e tão doce que deixaria minhas pernas bambas.

Inserida por pensador

E porque acreditava que, por debaixo da decepção e do medo, da raiva e do orgulho, talvez eu pudesse encontrar em meu coração a força pra perdoar.

Inserida por pensador

E ela, que trabalhava com palavras, descobriu que seu vocabulário fora roubado, junto com o coração.

Inserida por pensador

Minha tristeza você controla como um io-io, você consegue fazer ela ir e voltar

Inserida por Darla_Felix

Às vezes a saudade sufoca a poesia. Então me calo. Deixo o coração falar, o pensamento te buscar. E tudo o que sobra, é o silêncio das letras quando você transborda em mim.

Inserida por GilBuena

Muitas vezes, nosso coração pressiona nossa consciência para nos acusar e condenar, por causa de algum sentimento de culpa que insiste em não ir embora. Podemos ficar presos para a vida, sem iniciativa e sem forças para seguir em frente, resignados com o julgamento da consciência. Não precisa ser assim! Lembre-se do que o apóstolo João disse: “pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração”.

Inserida por hugodelvalle

Sempre da vida- o mesmo estranho mal,
E o coração- a mesma chaga aberta!

Inserida por dia_marti

Aquelas nuvens que passam em forma de coração, só lembro da feijoada que a gente comeu junto!

Inserida por deembare

Toda sua ingratidão chega com exatidão ao meu coração.

Inserida por sevlafernandes

Por inteiro

Quem me dera eu ser dela
Onde mora o meu amor,
Ela que me tem a qualquer tempo
Pra não ser de mais ninguém...

Posso eu viver ausência dela,
Só não vivo a ausência desse amor...
Vida minha, minha amada,
Seja como for, eu só quero o seu amor.

Por ela minhas lágrimas,
Meu suspiro e meu gemido...
O meu sonho de menino.

Eu que nela me procuro
Por um pouco ser amado,
Não me sobro pra mim mesmo
Porque me dou a ela por inteiro.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Sentimentos

Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...

O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.

O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.

O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Na madrugada eu te vi, pela noite há perdi em uma bola de emoção me perguntei, o por que de destrui meu coração.

Inserida por jose_edilson_1

Um coração cheio de paz fica inquieto pra dividir.

Inserida por DevanirSilva

Fala a verdade aí
Assume que eu já virei amor
Revirei seu coração, brincou com fogo
E nesse jogo você se queimou

Inserida por pensador

Fé.
É quando plantamos
uma pequena semente
no solo do nosso coração,
e acreditamos sem duvidar
que ela já floresceu
no jardim de Deus.

Inserida por joelmassouza

O fogo da minha alma está preste a se apagar...
PauloRockCesar

Às vezes o coração vende uma imagem que o coração não dispõe.

Inserida por WilmarLeitte

Às vezes...
Quando nos damos conta, já foi, fomos dragados por um turbilhão, pronto, nos vimos ali envoltos as armadilhas diárias criadas e fantasiadas pela mente e pelo destino, mas ora, como pode? A máquina imbatível, a maior das criações e tema de muito mistério envolto a tamanha de sua complexidade, a mente humana, nos lançar em tamanhas armadilhas.
Sim, somos responsáveis pela nossa felicidade, e este grande centro, em que muitas vezes não nos damos conta da sua importância, sim, este é responsável pelos seus anseios, angústias, paranoias, estresses, dentre centenas de dores incuradas impostas em cada um de nós seres humanos. Sim, meus caros, essa esfinge em que cada um de nós arrasta e carregamos misteriosamente em nossas cabeças, tanto no consciente quanto no inconsciente, nos sopra diariamente nos ouvidos ‘decifra-te, ou devoro-te’. Sim, e este questionamento interno, vai sussurrar, vai gritar, vai berrar, atrás de respostas, de significados, de teorias da conspiração e o que mais a força brutal dela desejar criar. Mas, voltemos ao questionamento, não vamos julgar apenas desta forma a nossa fonte central, que também é responsável pelo nosso funcionamento diário, que liga cada sistema e comunica ao nosso corpo,sim, ‘ela tem lá suas loucuras, seus charmes, suas desconfianças’ e ela também, será responsável pelas suas razões e decisões.
Porém, aí você terá um duelo pronto, a ‘fúria de titãns’ uma explosão de indecisões, de questionamentos, de dúvidas, já que em segundo plano entra o tão e quão importante, o derretido, aquele que lhe levará a suspirar, a rir de amor, entra em cena o ‘meloso’, coração. O rei da cena, o rei do drama, o impulsivo, o apaixonado, aquele, sim, aquele que irá fazer lhe sentir o arrepio na nuca, o frio na espinha, aquele, sim, aquele que desconcertará o seu sorriso, que irá marejar o seu olhar, que irá lhe fazer pensar na pessoa, às 10:58h da manhã de uma terça feira, pré-feriado, sim, aquele que lhe fará escutar a música que vocês se conheceram por 10 vezes ao dia, aquele que você se pegará sorrindo para as paredes, sim, volto a repetir exaustivamente, é aquele que após feito as pazes com a razão, conectará automaticamente o seu subconsciente e até em sonhos, fará reviver cada momento de alegria e prazer vivido ao lado de quem se ama.
Então vamos lá, com o tempo, você vai percebendo que estes dois ‘(razão e emoção)’, quando vão entrando em fusão, unindo-se, adequando-se, ambientando-se, quando ‘olham entre si’, e você o mediador de tamanha personalidade e ego desses dois, os entrelaçam, os ensinam a fazer as pazes, a caminhar juntos e se bem administrados e dosados, são o ‘casal perfeito’. Razão e emoção. Mente e coração, dupla inseparável e se juntas, são a combinação perfeita para a sua harmonia. Ensine e aprenda a dosa-las, alimente uma, não desalimentando a outra, afague uma, não esquecendo-se da outra, as nutra por igual, diariamente, tenha, pense e haja como a suntuosa razão, mas, alimente os seus dias, a sua vida, o seu caminho, preenchendo -se com a dose da ‘deslumbrante’, emoção.
‘Sim, meus caros. Não há segredos, a vida nos ensina, ela nos da ‘porradas diárias’, ela é fugas, é visceral é ardente. Mas, com essa dupla mencionada em harmonia, seus passos e caminhos serão vindouros.

Guilherme Teixeira

Inserida por GuilhermeCTeixeira