Pequenos poemas de Religião
Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer."
Eu nunca fui insultado por um satanista maligno por não crer no seu diabo... Somente por cristãos amorosos por não crer no deus deles...
Pensando bem, a religião nunca viu problemas em matar pessoas. Mais gente morreu em nome de Deus do que por outro motivo. Depende de quem manda e de quem morre!
A religião o incentiva a explorar os pensamentos de outras pessoas e aceitá-los como seus. A espiritualidade o convida a deixar de lado os pensamentos das outras pessoas e ter os seus.
Antigamente, quando a religião era forte e a ciência era fraca, os homens erradamente tomaram magia ao invés de remédios; agora, quando a ciência é forte e a religião é fraca, os homens erradamente tomam remédios como magia.
As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.
Podemos nos separar na política, na religião, nos esportes... no amor ou na guerra... mas na filosofia todos sempre iremos nos encontrar...
"Marx foi o único que compreendeu que uma religião que não invoca a transcendência deveria ser chamada de política. . .".
É melhor, ás vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorando-o.
Não confundam as coisas: não é a religião que utiliza homens para praticar maldades. São os homem que se utilizam da religião para tal fim.
Se eu não fosse quem eu sou, se eu não fosse eu. Se eu escolhesse alguma religião, se eu mudasse a estação para sua rádio favorita… Faria diferença?
Talvez cada religião contenha fragmentos da verdade, e caibaa nós a reponsabilidade de identificar esses fragmentos e os reunir com coerência
Ame a sua religião como a do seu próximo...religião é religião...mas o poder está na fé, na caridade e na transformação do espírito.
Minha filosofia de vida, meu destino, minha religião e minhas vontades, sou eu quem decido. Eu não sigo tendências e nem obedeço regras, eu digo o que eu sou e quando sou. E tenho motivos pra ser assim.