Pequenos poemas de Religião
Acredite: A religião, religação com o Criador, é inata ao ser! O homem a pratica sempre, em todos os momentos que ele se recolhe em si mesmo e não é necessária a ajuda de nada que venha de fora...
odair flores
"A Religião, ou, as religiões, pregam, persuadindo proclamam, que o ser humano ao se perder, isto é, ao NÃO pensar mais buscando ser crítico e o mais neutro possível, este ser humano, nesta situação de não ser crítico, aí, ele não esta mais perdido..."
"A Religião é como uma inquisidora mental: castra, proíbe, amedronta, ofende, dirige, aliena... No lugar do pensar livre (livre sobre o que é possível e real) ela injeta fecalomas mentais!"
"A Religião de uma pessoa foi construída - e esta sempre em construção e desconstrução - num tempo, ou seja, toda Religião é e será produto do humano para o humano, em função das necessidades humanas, e para "guiar" o humano!"
"Uma das atrações da Religião é que ela pode estar impregnada de Arte! E Arte em suas mais variadas formas e expressões!"
"A Religião não respeita: o saber, o querer saber, o se saber que se sabe, o não saber, o perguntar, o responder (contrariamente ao que ela, a Religião, quer que se saiba, pergunte, ou responda)!"
De acordo com meus estudos cheguei a conclusão:
minha religião é Deus, não precisamos de templos e nem seguir doutrinas pois Deus esta dentro de nós.
Quem vê de fora uma religião, enxerga apenas as suas manifestações, e não o que elas significam para o indivíduo que a professa.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A ciência busca descobrir os mistérios do universo, enquanto que a religião se preocupa em ditar quem você deve ou não beijar.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.
É o que eu falo, o mundo não precisa de religião e sim de amor e respeito com todos os seres vivos.....
A religião não possui somente um caracter eclesiástico, mas multisocial, multifatorial. Pensar que ser cristão é frequentar uma igreja é deformar o chamado de Cristo aos seus fieis seguidores.
A religião é inteiramente subjetiva e depende exclusivamente da concepção única que cada um tem dela.
O que salvará a religião é a troca do ego, pelo conjunto humano solidário, e em particular o que poderá salvá-lo, é o exercício da relação de amor entre você, Deus, e de toda sua criação, independente de ter ou não uma religião.
Creio que religião não se discute, se vive; cada um a seu modo. Princípio fundamental para que haja harmonia.