Pequenos poemas de Religião
Ciência e religião estudam e tratam do mesmo tema e problema, porém de formas exorbitantemente diferentes.
Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
A Religião é semelhante a Política, se difere apenas por humanidade e divindade e algumas vezes nem nisto. Esta é a causa de alguns repudiarem e outros venerarem!
A religião atual cumpre maravilhosamente o objetivo nela incutido pelos homens das cavernas: mantê-los nas cavernas;
Há pessoas que procura na religião ou nas drogas um escape para os problemas do dia, dia.
Mal sabe elas, que eles continuam lá, se não mudarem a forma de agir diante deles.
'Uma religião que não sabe amar...Ela sabe ser antagônica a prática do amor sacrificial, e gera membros rígidos na prática da piedade, e condiciona os seus membros num Eterno idiotismo e fanatismo religioso, Que paralisa a proatividade da cristandade.
Bom, ruim, bem, mal, certo, errado, religião e futebol tudo na vida só depende de um outro ponto de vista.
"A Religião e seus dogmas, são a corrupção do pensar racional, exatamente a própria, é responsável pelo retrocesso dos Homo Sapiens (Seres Humanos), como civilização altamente tecnológica e avançada quanto ao saber sobre o tudo".
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
A RELIGIÃO:
Está para nossa ALMA, como a ciência pró corpo. Pode ser a salvação, assim como a perdição; por dar alento até a TORT@!
Já foi dito que nenhuma religião é maior que a verdade, pois bem, eu completo afirmando que a verdade com "V" maiúsculo, somos nós em nossa essência, aquela parte intangível e mais real que tudo.
Talvez religião seja isso, jogar-se de um precipício acreditando que alguma coisa maior vai tomar conta de você e carregá-la até o lugar certo.
Não importa o tamanho, a cor, o status social, a profissão, a idade ou a religião. Se ele faz você feliz, ele é o teu herói!
Já foi dito que a religião seria o ópio do povo, mas agora passou a exercer manipulação, domínio e controle social, está cada vez mais longe do Religare.
Culpar somente Hitler pela Segunda Guerra, é tão estúpido quanto dizer que religião é amor. não é, Berlinda!? (Instrumento de tortura utilizado na Idade Média por todas as religiões da Europa)
A Religião é como uma distribuição de senhas para o mesmo setor “objetivo”
O Deus é o mesmo para atender a todas.