Pequenos poemas de Religião
A política foi criada para alienar, o futebol para manter alienado e a religião para fazer o alienado crer que é esclarecido.
Em uma sociedade que baseia os bons costumes e conceitos na religião desde sua raiz antropológica;provar que Deus não existe significaria que tudo se tornaria possível?Isso talvez tornaria o livre arbítrio fiel ao seu significado?
A propagação de seitas é fomentada como forma de corroer o poder da religião dominante, e assim impor uma nova crença como algo aparentemente natural e não o resultado de um plano previamente elaborado.
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
O que realmente importa é ter fé. Não digo apenas fé em religião, mas fé nas coisas, fé em si mesmo, saber que algo é possível mesmo não sendo possível se ver. Uma espécie de confiança em si mesmo.
A religião é um remédio que quando se torna inócuo deve ser descartado e substituído por outro que cure o enfermo.
Diante da verdade toda religião se esvaece, pois cada uma foi criada pelo homem para subjugar o próximo e não para a libertação e felicidade da nossa espécie.
Se uma religião para continuar com muitos adeptos precisa adaptar-se aos novos tempos então a doutrina que ela prega não provêm de Deus, pois um ser perfeito só pode criar uma lei eterna e imutável.
As mulheres são as que levam toda a família para uma religião e são elas as mais humilhadas pela crença que praticam.
A religião é um vaso que serve como depositário de uma verdade, mas quando o recipiente quebra o conteúdo migra para um novo receptáculo.
" Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."
A religião não possui somente um caracter eclesiástico, mas multisocial, multifatorial. Pensar que ser cristão é frequentar uma igreja é deformar o chamado de Cristo aos seus fieis seguidores.
A religião é inteiramente subjetiva e depende exclusivamente da concepção única que cada um tem dela.
O que salvará a religião é a troca do ego, pelo conjunto humano solidário, e em particular o que poderá salvá-lo, é o exercício da relação de amor entre você, Deus, e de toda sua criação, independente de ter ou não uma religião.
Creio que religião não se discute, se vive; cada um a seu modo. Princípio fundamental para que haja harmonia.