Pequenos poemas de Religião
Medir a crueldade, a violência e o abuso com parâmetros de justiça sem a compaixão de se colocar no lugar do próximo é o mesmo que cometer o pecado que está julgando. Quando por religiosidade é a mesma falta de fé dos fariseus e carrascos que crucificaram o Cristo.
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
"Se as alianças é uma forma de Deus fazer o Homem lembrar que ele existe?! O Sábado Também é uma aliança!!! e eterna."
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.
No âmbito religioso a verdade não está no conhecimento, mas naquilo que se acredita, pois a cada homem possui sua verdade.
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
A mente humana não tem a capacidade de entender o que é ser um Deus, caso tivesse não haveria tanta maldade no mundo.
Tenho pensado que Deus criou o homem não para coroar a sua obra, mas para fazer o test drive de sua criação. Só que está na hora d'Ele avisar onde ficam os freios, pois a ribanceira está ficando perto!
Enquanto não entender que Deus está dentro de si viverá numa busca incessante por um deus que lhe oferecem a qualquer custo.
A fé é um elemento importante para suportarmos as vicissitudes da vida e ela está ao alcance de todos os homens de boa vontade, mas devemos cultivar a fé raciocinada que enfrenta a verdade em qualquer tempo e que pode ser testada sem nos trazer decepções e nem gerar fanatismo.
A fé cega em excesso só gera fanatismo tanto nas religiões como na política, pois, a fé não pode ser imposta e baseada em mentiras ou meias verdades, só a que passa em testes diante da razão sobrevive.
A Fé aliada a sua filha Esperança são importantíssimas para a nossa resignação diante das vicissitudes da vida neste vale de lágrimas.
A fé cega pregada nas religiões por falsos profetas é tão perigosa quanto os inocentes úteis na política, pois, quando descobrem a verdade diante dos fatos e da lógica isto gera incrédulos e revoltas.
A fé só é inabalável se for raciocinada e baseada na razão e que tenha como base a lógica e apoiada em fatos comprovados que não deixam nenhuma dúvida.
Os falsos profetas desde a época de Jesus até os dias atuais ainda existem tanto no mundo material como na erraticidade e todo cuidado é pouco.
O Brasil atual mergulhado na corrupção e com os corruptos cada vez mais se tornando líderes religiosos está se tornando um celeiro de falsos profetas, pois, muitos acreditam que a religião é um meio tão fácil quanto a política para extorquir o povo carente e desatento.