Pequenos poemas de Religião
A diferença de gênios para ignorantes em qualquer área é simples, um aceita o que lhe dão, o outro não recusa o que lhes dão, mas não aceita ser um necessitado da mão dos outros para sempre!
Nas Escrituras estão todos os sentimentos dos homens como todo o mapeamento das intenções do coração!
Quem bebe da água que Cristo tem para dar, não tem mais sede, mas quem bebe da água religiosa apenas, continua um deserto escaldante, a sede pode até ser amenizada durante a jornada, mas a sequidão o persegue até o fim!
Não nos é possível, como seres humanos limitados que somos, entendermos conceituadamente O Ilimitado, e assim como não conseguimos nem apreciar do que a luz é composta, muito menos nos é dado a conhecer a aparência de Deus.
Quando tomo plena consciência do que é indesejável perante Deus, torno-me insuportável perante o mundo.
Tanto o barulho pentecostal como o silêncio tradicional histórico reformado estão sujeitos à análise , pois hipocrisia não possui preferência;
Quando entregarmos nossa vida inteiramente à Deus, deveremos, pois, estarmos preparados para quaisquer dores, a iniciar pelas flagelações, para em seguida, a crucificação, a razão da jornada!
Como é impressionante o mistério da Eucarístia!
Em todo o mundo o próprio Deus se faz presente, ainda que em curto tempo, para quem o aspira e o celebra profundamente pareça uma eternidade!
Lembrai-vos sempre do Deus que vos amou, que até derramou o seu sangue para então comprovar Seu amor.
Amor ao próximo é responsabilidade social de quem mora no mesmo quintal e se estende até os confins da Terra.