Pequenos poemas de Religião
É com a força de iansã,a doçura de Oxum,a justiça de Xangô,a sabedoria de obaluaê e nos caminhos de Exú que continuo de pé nessa vida de incertezas
Entendo a necessidade da mitologia para uma civilização tão injusta e desumana, mas não me vejo forçado a ser escravo de nenhuma delas.
O homem não pode alterar um segundo do seu passado, ou apagar um simples pensamento que existiu, seu futuro ao Criador pertence, mas o presente, com certeza ainda pode ser vivido intensamente por ele; tenha fé acredite, ainda há esperança!!!
Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.
Se esta opinião me converter em uma herege, não me importa. Não posso acreditar que Deus seja tão cruel.
Como arautos de um mundo de magia, os homens ignoram realidades, prometendo a terra utópica do nunca, tudo é bem aceitável, mas a mensagem do Criador dos céus e terra a salvação dos homens, todos ignoram, reclamando que se deve ser realista.
Quando eu sofro fazendo algo para Deus, estou valorizando mais a minha dor e meu esforço do que o prazer em adorar e servir.
O maior problema dos pensamentos teológicos é que sempre são homens pensando! Aceitar isto evita muito conflito!
Meu inominável Deus nunca foi antropomorfizado, Ele é vida em plenitude regendo em perfeição tudo que existe e vai existir em qualquer tempo e dimensão.
Alguns afirmam ganhar o céu pela santificação. É necessário, mas não garantido, pois a graça nos prova que nunca seremos merecedores.
Qualquer pessoa que está dentro de um profundo sofrimento, à beira da morte ou sei lá o quê, fica mística. Nessas horas, a gente apela pra tudo. Não que eu tenha me convertido à religião católica, mas estava acreditando nas simpatias, nas abobrinhas populares.