Pequenos poemas de Religião
Mesmo sem acreditar em encomendas, tinha certeza de que a mãe de Jesus estivera o tempo todo segurando sua perna, talvez também suas mãos, e as mãos do médico que lhe devolveu o dom de caminhar.
Era verdade então que a vida do paraplégico Lourival não tinha mais os limites de alguns dias antes? Nem os limites da razão que o faziam ter certeza de que nunca mais poderia caminhar, desafiando inclusive sua fé?
Grandes líderes religiosos são contaminados pela ganância e ostentação justamente por se tornarem grandes.
Deus não é contra a pessoa ser bem sucedida na vida; mas o maior propósito que ele tem na existência de um ser humano, é a salvação de sua alma presenteando-a com a vida eterna. Tudo aqui no planeta terra é passageiro.
Nossa fé em Deus, será solida e ficará explicita quando começarmos a praticar a virtude da humildade.
Eu aprendi com as surras que levei dessa vida, que não podemos "endeusar" tudo o que acontece de irregular ao nosso redor, pois muitas vezes falhamos por não tentar e por ficar dependendo dos outros. Deus não tem culpa por sermos incompetentes.
Naquele dia eu vi eles se ajoelharem e rezarem ao Deus de neon que tinham criado, e ninguém ousava romper o som do silêncio. Eles diziam, mas não falavam. Eles ouviam, mas não escutavam. Era tudo tão patético...era tudo tão magnífico.
As religiões e a política são os cânceres do Mundo.Políticos sem noção de humanidade e religiosos sem noção de Deus.
Quem pensa que sentar na igreja pode fazer de você um cristão também deve pensar que sentar em uma garagem pode torná-lo um carro.
Quando Deus está agindo em nosso favor, não existe ninguém e nenhuma força terrena que possa impedi-lo. Às vezes quando está demorando a chegada da bênção é muito provável que o Senhor está nos amadurecendo, porque não adianta milagres nas mãos de pessoas despreparadas.
Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.
"Quando não se vive pela essência do próprio ser, há uma mera tentativa de vida, gerando uma infeliz existência"
Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.
Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar, Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição, torna-se o Filho de Deus em poder.
Jesus veio ao mundo e absorveu a ira de Deus para que eu não precise carregá-la. Ele providenciou uma justiça que não tenho em mim mesmo.
Recentemente percebi que há anos me esqueci de que o diabo existe. Desde então, tenho vivido muito bem e feito muita coisa pelos outros.