Pequenos poemas de Religião
Se essa vai ser uma nação cristã que não ajuda os pobres, ou temos de fingir que Jesus era tão egoísta como nós somos, ou temos que reconhecer que Ele nos mandou amar os pobres e servir os necessitados e, em seguida, admitir que simplesmente não queremos fazê-lo.
Devemos investigar e aceitar o resultados. Se não resistem a estes testes, até as palavras de Buda devem ser rejeitadas.
Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.
A incultura e superstição não se conformam com a normalidade da verdade, pura e simples, e preferem a explicação mística.
Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.
Antes de mandar a igreja para o mundo, Cristo mandou o Espírito para a igreja. A mesma ordem precisa ser observada hoje.
O propósito de Deus é nos fazer como Cristo. E a forma como ele faz isso é nos enchendo com o seu Espírito Santo.
O alvo de tudo aquilo pelo que Deus nos faz passar é a esperança. Deus quer que sintamos esperança inabalável em todas as tribulações.
Se Deus é o alicerce da sua alegria, você fará progresso em direção aos seus inimigos, com o amor que assume riscos.
Quando buscamos o Senhor de todo nosso coração ele nos dá a verdadeira paz e segurança que nenhum beijo ou abraço humano pode nos oferecer.
Escute Deus com o coração partido. Ele é não só o médico que vai curá-lo, como o pai que vai limpar as lágrimas de seu rosto.
Nosso Deus é tão fiel que devemos colocar nossa confiança n'Ele, sem nos apoiarmos em nosso conhecimento limitado. Se a mente de Deus fosse pequena o suficiente para eu entendê-la, Ele não seria Deus.
Evangelização é a tarefa de compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa com a qual nos encontramos.