Pequenos poemas de Religião
“Quem não tem Deus tem ídolos; quem não tem fé tem crendices; quem não tem religião tem superstição!”
Eu amo a Deus, não da forma como a "Religião" o apresenta. Meu amor por Ele deu-se por uma espontaneidade espiritual e muito pessoal. Se eu tivesse dependido da forma convencional da Religião, para o conhecimento e o cultivo desse amor, certamente eu O ODIARIA .
a religião(sistema) é tão boa que ela fecha o Reino de Deus pra quem mais precisa, totalmente o oposto do que Jesus Cristo diz!
Os loucos tendem a ser mais céticos pois os religiosos ficam mais atordoados pela própria religião.
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
Deixemos de acreditar que a religião pode ser útil ao Homem. Em vez disso, façamos boas leis e poderemos então dispensar a religião.
Sobre política e religião, uns ditos safos tentam combinar esta vil receita, mas não funciona, ou gera o fascismo atual, ou a inquisição para os infiéis contrários, tolos teocratas modernos.
Religião é diferente de espiritualidade, fazer o sinal da cruz é completamente diferente de levar consigo o sinal da fé
A mitologia e suas musas, a religião e seus anjos, a ciência e seus gênios. Parece que todos precisam de ídolos. Seja fanático da Perfeição.
Insano querer associar Deus/Armas, Religião/Política.
A maior força prevalescerá e tentará matar as outras.
A religião é o ópio da humanidade. Mas, quão pior sem elas, as pessoas seriam muito mais desumanas.
Você não precisa de religião para ser uma pessoa íntegra. Você precisa de humanidade, empatia e de ter caráter forte.
Os homens lutarão pela religião, escreverão por ela, bater-se-ão por ela; tudo farão, menos viver por ela.
Religião, são apenas crenças limitantes que foram criadas para manipular e disciplinar questões moraes e submeter o homem a uma direção imaginaria para o bem ou para o mal.
A Grande Festa da Natividade, deve ir além da religião, é a celebração da vida, do amor universal onde todos os povos vivam em união.
Quando perguntam minha religião, digo que sou cristão-agnóstico-budista-espírita-evangélico-solipsista, simpatizante do ateísmo, mas toco um tambor de vez em quando.
É lamentável como no século XXI, existe tanta desavença no quesito, religião. Apenas por egoísmo de nossa parte, em rejeitar o ponto de vista do outro.