Pequenos poemas de Religião
“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”
Única coisa que o Afrikano leva a sério, é religião. Negros em uma religião ocidental, e se dizendo cristãos, tem suas memórias curtas.
“A religião não é para resolver nossos problemas, é para pôr-nos a serviço de Deus e ajudar ao próximo, na caridade.”
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Um caráter formado e bem estruturado não está ligado a nenhum tipo de religião ou ceita, mas sim a moral criada pelo indivíduo no decorrer de sua formação.
Nossa religião é aquela que vivenciamos todos os dias,
Os que são da paz, vivem como filhos da luz iluminando o caminho de todos aqueles que precisam de nós...
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
No final, é nossa rebeldia que nos redime. Se os lobos tivessem uma religião - se houvesse uma religião dos lobos - é isso que ela nos diria.
Muitos seguem a religião de terceiros, quando a de segunda não presta nem para engrenar o santo no tranco da hipocrisia.
A religião jamais deve impedir o amor; me pergunto se a religião prega o amor, por quê ele impede sua essência vital?
"A religião é o sistema político mais perdurável, mais segregador, mais despótico que o ser humano já criara para a própria desumanização."
Da religião aos contos de fadas, o conhecimento do futuro é importante. As previsões afetam o comportamento. Elas influenciam as decisões.
A religião é humana; a espiritualidade divina.
A religiosidade oprime, limita a mente e o coração... enquanto a espiritualidade liberta, expande... e cura a alma.
Ética é fazer o certo independente do que está escrito. Religião é fazer o que está escrito independente se é certo
Quando pararmos de nos preocupar com cor, raça, religião, etnia, sexo ou orientação sexual e passarmos a nos preocupar com com o ser, talvez estejamos realmente evoluindo.