Pequenos poemas de Fernando Pessoa
“Não importa se a estação do ano muda. Conserva a vontade de viver, não se vai a parte alguma sem ela. “
Trabalhar com nobreza, esperar com sinceridade, enternecer-se com o homem – esta é a verdadeira filosofia.
Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
Como o devido respeito ao Fernando Pessoa; meu bolso nunca furou... E jamais carreguei o papai nele. Sempre carregarei a Mamãe e o Papai no meu coração... E ali sempre estarão enquanto ele pulsar.
Ah, que vontade de ficar à toa, sem nada fazer! Se Fernando Pessoa disse isso, eu também posso dizer. Fazer, para mim, é impossível. Mas que digo, digo!
Pergunta à Fernando Pessoa: se o homem é do tamanho de seu sonho, e se tenho em mim todos sonhos do mundo, eu sou o quê? Megalomaníaco ou simplesmente um sonhador?
É impossível ser apenas rio. É impossível ser apenas cais.
Fernando Pessoa me ensinou, a duras penas, que viver é o exercício do impossível.
Às vezes acho que sonho demais .. mas ai lembrei que Fernando Pessoa um dia disse: "Somos do tamanho de nossos sonhos", foi quando percebi que posso ser grande, que posso não, que sou !
Sou igual ao que a Coca-Cola foi para o Fernando Pessoa. Primeiro ESTRANHAM-ME... Depois? Ah, ENTRANHAM-ME!
eu me lembro que um dia Fernando Pessoa escreveu, num momento ruim, "hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu"
Como uma vez aprendi com Fernando Pessoa, quanto mais distante das coisas e pessoas, mais equilíbrio. A lua brilha em todos lagos, porque alta vive.
Não amo como amas o amor, como cita Fernando pessoa, pois meu Amor é Deus, e o Seu amor é soberano, pois me daste seu Filho como pagamento pelos meus pecados, e a Ele sou mui grato, e por isso devo amar a todos, para poder o amar verdadeiramente a Ele, de acordo com a Tua vontade.
Portugal visto de cima é um Fernando Pessoa... distante, profundo e intrigante, cheio de reentrâncias e Saramagos...
Acho que Fernando Pessoa estava errado, quando disse que o poeta mente, porque quando a noite chega, e fico de frente para meu computador sozinha, o que escrevo não passa pela minha razão, são os mais puros sentimentos que escorrem através de letras.
Pensei em ser poeta para melhor viver o mundo dos romanticos, agora percebo porque Fernando pessoa so teve uma esposa.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.