Pequenos poemas de Alegria
"A tristeza que vivi ontem nada vale para o amanhã,se eu viver a mesma tristeza de todos os dias, não terá espaço para as alegrias que não valorizei para o futuro"
O maior erro de uma pessoa é falar as coisas que sente na hora da raiva e dizer as que não sente na hora da alegria.
Cultive flores no jardim da sua alma para inebriar de amor e colorir a íris de quem faz morada no quintal do seu coração.
Os animais são seres sencientes; não se tratam de uma mera coisificação, senão seres sui generis. Porque sentem amor, saudades, alegria, tristeza, e na mais pureza da inocência, deve a lei protegê-los, para colocá-los a salvo das agressões aos seus direitos.
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender e cair no feio abismo da vaidade.
Os verões e as primaveras passam, assim como os invernos e as tempestades também cessam, e não resta saída, senão superar as mágoas e os dissabores e reconstruir o futuro, com o que nos sobrou no presente, porque as coisas do passado não passam de lembranças boas ou ruins.
Você sabe que está no caminho certo, quando o sentimento bom contagia, a energia se eleva, e as vibrações impulsionam-te há lutar e vencer até o fim, por aquilo que ama.
Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.
Felicidade é reconhecer que você está no lugar certo, é sentir a alma em sintonia com o universo e ter a certeza de que nada é por acaso.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Tem sorrisos que são tão violentos, que destrói qualquer tristeza do seu dia e te reinicia inteiro!
Sim, confesso: tenho pedido discrição aos meus olhos, que ainda, sorriem facilmente ao espelhar com os teus.
E se acontecer, de amanhã a paz permanecer, então será mais magnífico do que eu pensava que poderia ser.
Quando você acreditar que é tarde demais para sorrir, lembre-se que a tristeza é a mãe de todos os perigos e a alegria a chave para toda recompensa
A tristeza jamais deverá ser tratada com rebeldia, ela é como um lindo vaso de porcelana a decorar cada cômodo da casa, e ao deixar a janela aberta o vento da felicidade sutilmente acaba por quebrá-lo, sem que outra casa possa enfeitar