Pequenos poemas de Alegria
Após várias tentativas de diálogo, o silêncio agora será a resposta para qualquer tentativa de conversa disfarçada de verdade.
É terrível se sentir desvalorizado e insignificante na vida da própria família, sendo aproveitado apenas pelo que se pode oferecer, vem as pessoas agirem somente pelo que é conveniente.
Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!
Às vezes, é necessário provar uma boa dose de tristeza para quando a felicidade chegar, de imediato saber reconhecê-lá.
Viver maravilhosamente bem é ter o prazer de acordar ao lado de quem amamos, entendendo o que somos e valorizando o que temos.
"Sentir-se feliz pela felicidade do outro é a única maneira de experimentar a verdadeira felicidade."
"Você só poderá ajudar alguém quando essa pessoa precisar de ajuda, fora isso nem tente. Será inútil."
Flutuando eu estava porque nada me pesava, a mente leve e a alma a voar. Tinha a impressão de que ficaria alí para sempre entre a felicidade e o bem estar.
A felicidade não está em algo que você conquista, mas na maneira como você aprende a lidar com o que tem.
Eu pensava que a comunicação era o princípio de tudo. Mas a compreensão que é o princípio de tudo. Você pode falar e a pessoa decide não querer escutar ainda.
Enfim, quando a tábua de sua alma estiver totalmente coberta de experiências, ele não desprezará nem odiará a existência, e tampouco a amará, mas estará acima dela, ora com o olhar da alegria, ora com o da tristeza, e tal como a natureza terá uma disposição ora estival ora outonal.
Às vezes reduzimos a comunicação com as pessoas que amamos,não porque as odiamos, mas porque elas nos fazem sentir que não somos nada para elas.
"É verdade que cortei muitas pessoas da minha vida, mas ninguém lhe contou que foram elas mesmas que me entregaram a tesoura."
Que nossas vidas sejam um reflexo daquilo que plantamos e cultivamos, e que, ao nos doarmos por inteiro, possamos encontrar a genuína alegria de viver.
Do som inefável das esferas se projetam raios de luzes multicoloridas, que preenche o espaço com a sua musicalidade e nos harmoniza e acolhe, numa aureola que leva nos a contemplar a plenitude da paz e do amor.
"Encontrar um sentido no que se faz, e realizar cada ato com amor e gratidão pela oportunidade de fazê-lo, é o caminho para preenchermos cada página da nossa história com a doce e benfazeja alegria que faz a vida valer a pena de ser (bem) vivida."