Pequenos poemas de Alegria
Me encho de alegria poder sentir esta agradável sensação por coisas tão triviais ou banais para algumas pessoas… e tão especiais para mim.
Ao pé do jatobá, à sombra de uma infinita alegria. Sob o vento de um outono, um verão se fazia presente. Nada além de um amor e uma inexplicável paz...
A morte é um destino dado aos filhos pelos seus pais assim como uma vida curta em alegria longa e tediosa em sofrimento tudo isso por que.
O trabalho nobre dignifica o homem, traz pão à sua mesa, do suor do seu rosto a alegria e satisfação do dever cumprido!
Compartilhe bens e riquezas; amor, companheirismo, carinho, atenção, alegria, paz, enfim, vida; são coisas em que muitos pobres e miseráveis padecem; ainda que com muito dinheiro em banco.
Um dos principais motivos de quem irradia alegria é saber aproveitar e colher os frutos de cada dia.
Que a alegria não se compra.
Alegria é uma gratidão que transborda, nutre a alma, e contagia a todos.
Que a cada dia o sol possa te convidar a alegria, que as estrelas te sejam o brilho do olhar e a lua a luz da gentileza.
A esperança é a expectativa da alegria. A falta dela faz do homem, um refém do passado e escravo do presente. A esperança é o único combustível que nos faz crer que os dias melhores virão.
É tão bom amar, o coração se enche de paz e alegria com um sorriso, tudo fica bem, tudo é calmaria...
Olhando para trás, vemos nossas perdas e assistimos a tão almejada alegria se debater enquanto presa numa gaiola. Um passado, longe do que pensamos ser "perfeito"...
O marrom dos olhos brilham alegres, a saia vermelhou porque a alegria de não ter mais medo fez a menina dançar.
Aí você encontra naquele olhar, a ~Paz, naquele sorriso, a ~Alegria, naquele coração, ~coisas boas a serem extraídas, nas palavras, ~Segurança, na presença, o ~A vontade de ficar, no abraço, a ~vontade de morar nele.
O bom da vida é poder contar com pessoas que nos compreendem e que favorece a nossa alegria em todos os momentos.