Pequenos Detalhes
"A Felicidade esta mais perto
que você imagina, esta nos
pequenos detalhes, esta nos
olhares sinceros, esta no sorriso
de uma criança, a felicidade esta
no encanto da vida, de sabermos
olhar o mundo com amor e viver
cada dia como se fosse o único,
Esta em cada delicadeza espalhada
na sabedoria de saber amar. A Felicidade
esta na certeza de que Deus esta presente
a cada instante de nossas vidas.
" ... O amor
Está nos pequenos detalhes
Nas pequenas ações, nos pequenos momentos
Que se tornam grandiosos, nas mãos de quem sabe moldar
Tudo!
Quando tudo mais nada, se molda sozinho. "
E nos pequenos detalhes, reconhecemos a grandeza de Deus, e diante dessa grandeza, encontramos a verdadeira paz.
Como crescer, ser adulta dói... deixar de lado, a simplicidade de pequenos detalhes, que nos encantávamos, e não cansávamos de olhar, observar, afagar; aquele bichinho de pelúcia que era o meu maior confidente, fonte de afagos, abraços...
A gaiola que ficava vazia apenas de enfeite, sem eu ter coragem de aprisionar o belo pássaro que pousava na janela, que todos os dias, me agraciava com uma maviosa cantoria; sempre me inspirando a devanear e a escrever em meu diário.
As flores que perfumavam o ambiente do meu quarto, da nossa casa; e que me alegrava demais, pois sempre me lembravam as festas, as datas comemorativas, amor exalando perfume; pois meu pai sempre alegrava a minha mãe trazendo flores para ela.
Como eu era inocente em pensar que ser adulta era apenas usar a maquiagem de minha mãe, usar as suas bijouterias, usar os seus vestidos, e o melhor desfilar, para cima e para baixo, com os seus sapatos altos; era tão feliz em apenas imitar a minha mãe.
Apreciava demais ficar me olhando no espelho, e a cada dia, perceber que estava crescendo, empinava os meus pés, só para ver como eu seria mais alta, mais crescidinha; também amava arrumar a minha mala sem ter nenhuma perspectiva de viajar; e a desarrumava inúmeras vezes, começando tudo de novo, sorrindo e me alegrando.
Como era bom ter alguém para me inspirar, espelhar; pensando que o fato de bisbilhotar a sua frasqueira, o seu guarda-roupa, fosse o passaporte, maior garantia, para eu ser uma bela mulher, bem sucedida, amada, igual a minha mãe.
Como crescer, ser adulta dói...sem ter mais alguém, pra me inspirar, imitar, amar, com a mesma simplicidade de uma criança...
Minha mãe, já morreu, e os seus pequenos tesouros, a minha disposição, não existem mais...no meu mundo de criança desencantada, com o meu sonho realizado, de ser adulta!
Encontro casual, troca de olhares, sorriso largo no rosto,
pequenos detalhes, alegres lembranças, nasce uma esperança...
"Descobrindo a felicidade nos pequenos detalhes.
Num churrasco entre amigos, num telefonema, num dia ensolarado ou chuvoso. Deus me deu a oportunidade de escolher... de descobrir, aos poucos que a felicidade somos nós que fazemos."
Às vezes temos que olhar com outros olhos, com os olhos da alma.
Onde pequenos detalhes fazem diferença, onde ser verdadeiro basta e fazer os pequenos momentos tornarem-se inesqueciveis.
Se as coisas mais grandiosas que existem,estão cheias de pequenos detalhes,podemos fazer com que o prazer de viver seja muito maior se percebermos que a vida vai além daquilo que queremos ver.
Com o passar dos anos vamos sofisticando o amor, tornando-o dependente de pequenos detalhes, pequenas seduções, e vamos fazendo dele um poço de decepções.
Quando a gente ama, cuidar é o mínimo. E o cuidado se manifesta nos pequenos detalhes. Nas pequenas doses escondidas nos minutos de um dia corrido.
O cuidado com quem a gente ama não deve ser razoável nunca. Tem que ser mantido sem ser cobrado, entende? É que quando alguém nos cobra cuidado, algo anda errado. Porque o cuidado é a base, é o essencial para fazer algo dar certo.
Nada com descuido vinga. Nem na vida, nem no trabalho, nem nos estudos, nos planos, nos projetos e muito menos no amor.
O descuido pega a semente que você plantou lá no início, durante a conquista, e mata de sede. O descuido é uma praga que se alastra e faz com que você se torne um estranho para quem você ama.
Se você pensa no amor, respira fundo e se imagina vivendo com a pessoa que está ao seu lado agora, não descuide dela jamais. Não a trate com rispidez, desprezo. Exclua a grosseria do seu vocabulário. Não dispare contra ela palavras duras que poderiam ser evitadas.
Se acalma. Pense que, por um descuido, você pode perder. E não há perdão que alimente uma relação ferida por falta de cuidado.
Então, ligue e diga que ama quantas vezes for preciso. Encha a sua relação de clichês, mesmo que os que convivem com vocês façam caras e bocas dizendo que aquilo tudo é muito chato e meloso. Abrace o seu amor. Beije muito e com vontade, como se fosse o primeiro beijo.
Surpreenda. Compre flores. Comam juntos. Dancem juntos. Façam coisas juntos, mesmo que você não esteja muito afim naquele dia. Abra mão de certos preconceitos e ouça a música que ela gosta de ouvir pelo menos uma vez.
Regue o jardim. Colha as flores. Usufrua dos frutos. Elimine os excessos, quando necessário.
Mostre ao amor e ao mundo que você está naquela relação por merecimento.
Com o tempo nós vamos percebendo que nos pequenos detalhes estão as singularidades de cada amizade com quem nós nos relacionamos na vida. Algumas passam, as verdadeiras ficam. Algumas somam, outras somem. Muitas delas deixam um pouco de si, mas sempre levam muito de nós com elas.
Alguns desses amigos, simplesmente, não conseguem sentir a menor preocupação pelo outro. Egoísmo eu diria, mas eles preferem chamar de amor-próprio. Esses pouco buscam de ti, sem dor ou culpa. Apatia eu diria, eles preferem chamar de liberdade.
Quando passamos muito tempo num longo e doloroso hiato, a recuperar das dores provocadas por um corte profundo fica cada vez mais difícil entregar-se aos novos.
A verdade é que ninguém surge na nossa vida por acaso. Ninguém vai adivinhar o teu pensamento e nessa falta de interesse tu podes acabar por perder uma amizade de valor. E não, não esperes ela partir para perceberes isso.
Então, não deixes passar uma amizade que se preocupa contigo e espera um boa noite, pelo simples facto de que sim, pois te considera, gosta de ti e sempre demonstrou isso.
Num mundo de pessoas e amizades rasas, querer aprofundar-se em qualquer tipo de relação parece ser insanidade mental, quase um crime. Eu que sou puro coração, passarei com feridas profundas e carregando um coração na mão, dando amor e amizade só aos que quero de verdade, porque é tanto sentimento que transborda em mim que me recuso a vivê-lo pela metade, sem me afogar na imensidão de uma amizade.
A importância dos pequenos detalhes...
Às vezes fico me perguntando, por que as pessoas não percebem o quanto as coisas simples fazem a diferença, o quanto um telefonema, um sms, um cartão, screp, um, whats, um "lembrei de você", o quanto essas coisas simples são importantes. É ótimo ser surpreendido, é maravilhoso receber uma demonstração de carinho que não tenha sido provocada, ou seja, não é que o "também" não tenha valor, mas dizer um "eu te amo" não é difícil pra quem diz um "também" né? E tenhamos a certeza que a frase tem muito mais impacto que a palavra... Acredito que as pessoas acabam esquecendo de demonstrar, de retribuir... Não é só o receber, temos de retribuir também, assim como é muito bom receber carinho, dar um pouco de carinho, não custa, não dói, não nos faz menos, ao contrario, nos faz mais, muito mais... Muito mais amados, muito mais queridos e iluminados. Não há sensação melhor nesta vida do que se sentir amado por alguém, sentir que importa para alguém, sentir carinho, enfim... Sentir que alguém se preocupa e gosta de você. Tudo isso pode parecer uma bobagem, mas tenha certeza que faz toda diferença. Pense mais no próximo, ame e deixe-se ser amado e aos poucos perceberás o quanto as coisas mais simples são importantes. Além de fazerem toda diferença.
❝... sinta a felicidade chegando neste novo dia ... nos pequenos detalhes de carinho que Deus caprichosamente lhe preparou ... que hoje cada uma das suas provações sejam superadas com fé e perseverança ... que em seu caminho as alegrias sejam intensas e o seu coração pulse de gratidão e paz ❞
................... Jared Hassan