Pequenos Começos

Cerca de 212 pequenos Começos

⁠A ficção é inimiga da história. A ficção nos faz acreditar na estrutura, nos começos, nos meios e nos finais, na tragédia e na comédia. Não há tragédia nem comédia na guerra, apenas desordem e dano.

Inserida por pensador

⁠Quando alguém especial se vai, nós começos a refletir mais sobre o que poderíamos ter feito por essa pessoa. Mas já é tarde demais, pois arrependimento não traz ninguém de volta.
Eu me sinto tão mal por não ter dado a atenção que você merecia. Talvez o motivo pelo qual eu me sempre me senti tão sozinha, é porque eu procurava afeto nas pessoas erradas.
Eu não consigo me perdoar por não ter estado presente na sua vida quanto mais você precisou. Eu não consigo me perdoar por todas as vezes em que corri atrás de quem nunca me deu valor, e por ter deixado de lado quem sempre me valorizou.

Inserida por droplets

Só aproveita bem novos começos,quem não repete os erros antigos.⁠

Inserida por BrioneCapri

"⁠Encantos e desencantos, êxitos e frustrações, começos e recomeços, a verdade é que a vida que vale a pena ser vivida é essa em que nos entregamos com paixão àquilo em que acreditamos, e pouco a pouco, vamos escrevendo novas páginas da maior história que jamais teria existido ou sido de algum modo pensada, exceto por cada um de nós."

Inserida por wandermedeiros

⁠Fim de ciclos são necessários.
Para novos começos.
Vire a página e escreva uma nova história.

Inserida por Alicefernandes

⁠Todo começo e difícil por isso se chama começo e não meio ou fim da estrada, começos são difíceis porque e assim que a vida e, vc pode olhar para suas dificuldade e dizer e difícil porém se vc não lutar pra resolver fácil não vai ficar, como se resolve os problemas?
A) fugindo deles
B) ignorando
C) deixando de lado
D) encarando eles
As vezes temos muitas escolhas em nossa frente por tanto temos que escolher o que vai acrescentar em nossa vida e não retirar, lembre-se que se tratando da vida ela sempre será difícil, mas não e impossível e questão de vc saber escolher o melhor caminho a seguir.
DE: DG ANJOS

Inserida por DGANJOS77

⁠Eu gosto dos começos, porque eles sempre mostram que não desistir vale a pena!

Inserida por anarubiacoimbra

⁠Novos começos vem de dentro para fora, como as flores que em silêncio se preparam para o desabrochar e dão um lindo espetáculo, o primeiro passo é sempre você quem dará, mas também sabemos que tudo tem seu tempo determinado e logo seu jardim irá florir! Paciência porque o tempo é dele e você um aprendiz.

⁠A confiança é tudo. É a mola que impulsiona muitos começos e também muitos fins. Confiança é como um casamento, é ter liberdade de expressão, é acreditar mais provavelmente no impossível por que o possível já ficou pra trás.

Inserida por sydenilson_santos

Uma simples conversa é capaz de gerar reflexões. E reflexões movimentam a mente para novos começos, caminhos e jornadas.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Seja bem-vindo Abril!
Novo mês, novos dias, novos começos, novas vitórias, novas chances, novas alegrias para o coração.
Com Deus, recarregue e fortifique a fé, a esperança pela vida e trace novos caminhos.
Que a prosperidade se firme, que as bênçãos sejam enaltecidas e que tudo que for bom, leve e do bem permaneça.
Sejam dias iluminados, protegidos e cheio de muito amor em tudo.

Inserida por laiscarvalho

⁠"Sobretudo,nada mais somos do que necessários a nós mesmos, vezes começos,horas exatos,tudo somente para encaminhar um destino"

Inserida por Eunatoca7

⁠Como muitas coisas na história, a História Científica também teve os seus começos pequenos, por vezes mesquinhos, as suas concessões ao poder, suas articulações a projetos de dominação, suas acomodações, ambiguidades, hesitações e recuos. Seja através do Positivismo ou do Historicismo, podemos vislumbrar o curioso paradoxo de que a ‘revolução historiográfica’ do século XIX não deixa de ter em seus inícios alguns aspectos bastante conservadores. Seu mundo contextual será o do assentamento da burguesia pós-revolucionária no poder, após os fracassos do projeto mais radical da Revolução Francesa e da derrocada definitiva da expansão napoleônica, sem mencionar o contexto decisivo da consolidação dos grandes estados nacionais que precisavam agora exercer um controle mais efetivo sobre a sua população, sobre o seu território e sua imagem.

O ambiente político e social que oferecerá uma confortável base de assentamento para o novo tipo de historiografia é aquele gerado pelo compromisso entre a burguesia industrial, as monarquias constitucionais e os setores aristocráticos que conseguiram se adaptar à nova sociedade industrial, de modo a conservar ao menos alguns privilégios. Além disso, de agora em diante já não será mais possível, à nova coligação de poderes políticos, ignorar os setores populares, ao menos como uma força social que precisa ser adequadamente manipulada e conduzida. Os sistemas disciplinares e as tecnologias de controle precisarão ser cada vez mais aperfeiçoados, de modo a atingir maior eficácia com mais sutileza. Mais do que nunca, o Poder precisa se assenhorear do Discurso. Éneste grande contexto que a nova historiografia encontrará seu especial momento de fecundidade, e as possibilidades de estender sua permanência para o futuro.

É claro que, ao lado destes começos pequenos e por vezes mesquinhos, a nova História Científica também surge em um momento histórico no qual começam a aflorar pequenas centelhas de esperanças partilhadas pelos mais diversos grupos sociais que haviam conseguido se fazer ouvir nos movimentos revolucionários iniciados na França e nos Estados Unidos da América, e que depois se expandem para o resto da Europa e para a América Latina. Vive-se também, neste momento, uma nova fase de confiança no Progresso da humanidade, tão bem expresso pelas novas descobertas científicas e invenções tecnológicas. A História Científica, se de um lado se liga à realidade política através de liames por vezes conservadores, é por outro lado um produto da segunda Modernidade europeia.

[texto extraído de 'Teoria da História, vol.2 - os primeiros paradigmas: Positivismo e Historicismo'. Petrópolis: Editora Vozes, p.12-13].

Inserida por joseassun

⁠Dedico por meio desta carta, amor, aos começos aos dias, as manhãs, as luzes, porque é assim passar os fins.

Inserida por SamuelSous

⁠Não há finais felizes, apenas começos.

Inserida por snayol

⁠Há tempo para início e tempo para o fim. Começos e recomeços. Estradas percorridas, pontos de partida, e pontos de chegada. Em um tempo que corre em muitas direções. Enquanto nós, os passageiros do tempo incerto, nos tornamos incógnita, mistérios para o próprio homem, mas nunca para Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠acumular
novos começos
esquecer
os pontos finais

Inserida por Umamineira

⁠Infortúnio comum é ter começos muito favoráveis e finais muito trágicos.

Baltasar Gracián y Morales
A arte da sabedoria. São Paulo: Novo Século, 2020.
Inserida por sophiaademetriou

⁠"Eu odeio começos, mas também odeio finais."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Fim de muitos começos. Início de tantos fins.
E você começa tanto em todos os dias e acaba um outro tanto em qualquer momento. Muito já se afirmou em tom profético ou simplista que a vida é um início, um meio e um fim, no entanto, filosofando um pouco mais, parece apenas ter um indicativo de onde começa ,no mais, caminhamos para o final, a partida, o fechamento. Afinal, ao certo mesmo, você não sabe onde é o meio, pois o caminho existencial não tem placas, setas , mapas e nem aparece em GPS. Apenas siga o fluxo!

Inserida por RosalbaSaraiva