Pequeno texto de Fada
Bem prá lá da amoreira, depois do riacho dourado
Mora um gnomo bondoso
Que cuida de um jardim encantado
Quem dera eu pudesse habitar
Na casinha ao lado dele
Cantar suas canções delicadas
Ouvir os sinos a soar...
Assoviar ao nascer da aurora
Dançar ao cair do dia...
De vizinhos , a Fada Rosa
Duende verde e Bruxa da Colina
Todos felizes e animados
Com cada semente que ali germina...
Visito ali de quando em quando
Sempre que o sono me domina
Volto porque os amo
Aqui encontro amigos
Que sabem levar a vida!
Quero sentir meus pés no chão
Mesmo que os pensamentos voem além das nuvens
Quero muito essa brisa, esse perfume, essa luz
Digo assim pois minha alma anseia isto
Necessita de uma forma orgânica, íntima
Mal fecho meus olhos e lá me vou
Planando leve, voando livre
Me perco e misturo, sou parte de tudo
Fada ligeira, bruxa da mata
Conheço cada pedra, folha, passarinho ou barata
O giro é infinito, a vida não para...
Crio e recrio com toda audácia.
É a chuva derramando-se como cascata prateada
Saltam os pingos que despertam a criança adormecida
A sonhadora entorpecida de amores
Que insiste em enxergar magias onde todos vêem dor
Hipnotizante ping ping da calha ...
Me dá asas para nadar até onde a realidade termina
Em um mar de água turquesa e céu de prata
Ping, ping... lá vou eu
Corpo relaxado nas cobertas
Alma alada de fada voando para casa...
Hoje eu acordei
Pensando com meus botões
Nem tudo é como sonhei
Mas amo as variações
Vou seguindo meu caminho
Fazendo o melhor possível
Pois nunca estou sozinho
Com meu amigo invisível
Seja anjo gnomo ou fada
Cada um ve do seu jeito
Porisso eu dou risada
Nesse mundo de imperfeitos
Há mulheres que desestimulam os filhos a acreditarem em fada do dente, coelhinho da páscoa, papai noel, duendes e outros personagens encantados que fazem parte do imaginário social, ainda em tenra idade, porque para elas esses seres não existem. No entanto, não só acreditam como gastam boa parte do orçamento em cremes para estrias, celulite, gel redutor e creme rejuvenescedor, fantasias que só na imaginação delas é real.
Sou rainha na passarela da vida, sou princesa nos contos de fada, sou garota na esquina do tempo...sou o que quero porque sonhar me permite. Dá licença, hoje não quero tristezas, nem lágrimas...quero sorrisos, praia, sol, mar...água fria e banho de coco...quero samba no pé, festa no coração, chamego gostoso, aperto de mão...hoje só quero sorrir para vida, desfilar na rua dos sonhos, se banhar na cachoeira da felicidade e mergulhar nas loucuras da paixão.
Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Nossos sonhos tem costume em ser belos, lindos, legítimos contos de fada. Acho que sonhar seria apenas uma forma de não pensarmos tanto na maldade do futuro, do dia a dia, um meio de ilusão pra que possamos ter algum momento de paz. Digo que sonhar nada mais é do que uma invenção de coisas que gostaríamos que acontecesse, porém lá no fundo todos sabemos a verdade e como tudo acontece no final
Viver um grande amor, não é algo restrito aos personagens de contos de fada ou de novelas; todos nós podemos viver um grande amor, basta-nos estarmos abertos a esse sentimento lindo, basta derrubar as barreiras que levantamos em nossos corações, basta olhar pra quem nos olha com um olhar especial.
Muitas vezes nos encontramos em situações que nos moldam o caráter...Sonhos se tornam contos de fadas,o que era amargo fica doce,pequenas histórias se tornam grandes livros,a saudade torna-se desespero,morte se torna vida,carinho torna-se afeto e lembranças são canções levadas pelo vento...inspiração que sempre estará aqui.Bem viva dentro de mim!!!
Príncipes e princesas não existem. Muito menos contos de fada. O amor não é para sempre. Mas quero fazer durar, quero lhe conquistar a cada dia que passar. Quero ser perfeito para você, como és para mim, mesmo com nossas imperfeições. Quero viver meu conto real e, se final feliz existe, eu quero que seja ao teu lado.
Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!
Os contos de fada são imortais e encantam. Essas histórias envolventes usam fantasia e magia, e nos ajudam a encarar situações apavorantes e difíceis, na certeza de que tudo há de acabar bem . Com esses contos, encontramos onde há o impossível, um motivo a mais para sonhar e crer de todo coração que tudo é possível...
Talvez eu pediria você de volta para a estrela cadente, ou para o gênio da lâmpada, ou para a fada madrinha, ou para a feiticeira, enfim, para todas as superstições que existem. Mas eu já pedi muitas vezes e elas não trazem de volta ou que nunca existiu. Se você viessem me amando seria novidade e não retorno. Posso mudar o pedido: "Que ele me ame de verdade". Porém, mendigar amor já é vergonhoso, imagina usar forças sobrenaturais para tal feito - vergonha sobrenatural -.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...
De tanto insistir que podia , finalmente a fadinha conseguiu. Para qualquer outra seria uma banalidade, mas ela tinha sido gerada com somente uma asa, e diante disto, ninguém acreditava que ela fosse capaz de tamanho feito. Agora, estupefatos, todos apreciam seu vôo doce e perfeito... não, ela não está sozinha ...de cada lado, uma graciosa libélula forma com ela um conjunto. Juntas elas podem voar!