Pequeno
MURO DE PEDRA
Mãe, eu não sabia... Que eu era
tão pequeno!
Não no tamanho é claro,
mas na posição social.
É mãe... Crescendo eu descobri
que sou pequeno... Talvez,
talvez menor que um animal.
Descobri que existe um muro
que me separa dos grandes...
Não um muro qualquer!
Mas, um muro intransponível de pedra...
Pedra que separa os pequenos dos grades.
Mãe eu quero ser grande e morar
do lado de lá do muro...
Eu vou crescer, servir o exercito
defender o País para ser respeitado
Se possível, morrer pela pátria...
Assim quem sabe mãe!
Se quando eu morrer, terei uma
lapide de pedra, com inscrições,
do meu nome! Quem sabe se essa
não será a única forma para me
lerem e saber de mim, através
de gerações e gerações desse mundo
... Saber que... Eu, mesmo pequeno
eu morri defendendo os grandes
do lado de lá do muro.
Antonio Montes
"Há tanto de desconhecido neste mundo e nós com uma vidinha medíocre, pensando pequeno, não almejamos nada". Na pressa da cidade
Pequeno perguntou:
Mas,quando tivermos morrido e partido,você continuará me amando,o amor continua ?
Grande abraçou Pequeno carinhosamente enquanto contemplava a noite,a lua na escuridão e as estrelas brilhantes.
Pequeno,olhe as estrelas,como brilham:algumas já morreram faz tempo.
Mas elas continuam brilhando no céu noturno,para você ver,Pequeno,que o amor,como a luz das estrelas,nunca morre ...
Nada é em vão quando se
faz de coração,
um pequeno sinal de amor
é possível trazer o céu
aqui na terra.
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]
Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?
Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?
Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!
Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.
Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.
Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!
Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!
5 de abril de 2012 às 18:56 h
Esta perto do Mar, e como esta perto de você, e calmo e sereno, nosso amor e pequeno mais aumenta a cada a dia, em meio ao sol ao meio dia.
"Você pode ser a `gentileza` em pessoa a vida inteira. Um pequeno deslize no final e você será reconhecido como um desgraçado!
Aprendi nesse pequeno entrevo que os mal-entendidos e a indolência talvez causem mais erros no mundo do que a astúcia é maldade.
Não foram registrados vários momentos de minha história
Naquele pequeno mundo da minha infância, onde todos se conheciam e se respeitavam a gente só aparecia nas fotos em datas comemorativas, a memória fotográfica da época era a nossa mente.
Eu queria agradecer a gentileza de não ter nascido na atualidade em que cada passo é registrado por câmeras ultramodernas, com uma supervalorização e exposição do eu.
A gente registra tudo, a fase zangada e a carinhosa, o homem com o qual estamos acompanhadas, a gentileza do convite de aniversário, os incentivos e presentes que ganhamos, o peso que perdemos, o sangue que doamos.
O desequilíbrio da superexposição não nos atinge, não parece grave ou nocivo, nem um tanto egoísta se o interesse for “likes”. A gente posta o álcool e as sobremesas.
Fazemos textão quando rompemos o namoro, apagamos foto quando a dissolução é definitiva (às vezes nem é), brigamos com plateia, pisamos em ovos para sermos felizes o tempo todo.
Compulsivamente postamos comida e aquele restaurante da moda, escrevemos longos e humilhantes e-mails, a vida virtual supera a presencial em trocentos aspectos.
Não sofremos mais tantas críticas ou preconceitos sociais por nosso comportamento livre, pela experiência não mais impactante do nascimento de filho sem pai.
A gente deixou para trás as conversas importantes e delicadas, deixamos para trás a sensibilidade das relações, deixamos para trás o trato importante com as crianças e o pulso firme de seus pais.
Tudo que já foi ensinado está se desmoronando, a gente deixou de impor nossos poderes a quem amamos, a gente deixou as coisas fluírem sem rédeas, a gente só faz questão de sorrisos grudados no rosto e aquela falsa impressão de felicidade plena.
Precisamos mudar a forma de pensar. Você já reparou como tem tanta gente que pensa pequeno? Você pensa pequeno? Isso se deve às crenças limitantes que você possui.
Algumas pessoas querem tudo de graça e de mão beijada por pensarem pequeno. Mas, nenhuma pessoa vai te ensinar tudo gratuitamente, se ela teve que investir em conhecimento.
É preciso investir na saúde, na alimentação, na moradia, na escola dos filhos... enfim, tudo é um investimento. E por que seria diferente com a espiritualidade? Existem muitos profissionais que investiram pesado na sua própria transformação, e são julgados por aí apenas por cobrarem por seus serviços. Estranho, porque qualquer profissional que precisa investir em conhecimento, vai cobrar um valor ao começar a trabalhar profissionalmente.
Quer mudar a sua vibração? Começa a refletir sobre isso, pois enquanto você ficar pensando pequeno, você estará sentindo e vibrando pequeno. Não é sobre "gastar" dinheiro, e sim sobre investir dinheiro na sua transformação, na melhoria da sua vida.
Os milagres não acontecem em um passe de mágica, você precisa estar disposto a sair da sua zona de conforto.
Investimentos são feitos o tempo todo, e muitas vezes, a maioria das pessoas investem em coisas fúteis que não vão agregar valor, e muito menos oferecer uma transformação de vida, ou investem em coisas que fazem mal para sua saúde e para a sua vida.
Investir em algo que vai transformar a Sua Vida, que vai lhe trazer um retorno financeiro, é imensurável. Sem contar que enquanto você estiver vivo, você vai conseguir utilizar tudo o que você aprendeu.
Portanto, não dificulte a bênção pensando tão pequeno. Abra a sua mente.
O tempo vai passando em disparada, daqui a pouco vamos todos embora. Não vamos então neste pequeno espaço, se ater a mesquinhez, desespero por fortunas, cultivar intrigas, vamos preferir o melhor sempre para assim, vivermos e sermos muito mais felizes enquanto podemos.
```Em uma pequena cidade pacata, vivi um pequeno pensador•
Um rapaz de um coração puro, que não guarda rancor•
Mas um certo dia viu uma linda moça logo ele se apaixonou•
Pelo fato dele ser podre o pai dela nunca autorizou•
O namoro dos dois, ele sempre o desprezou•
Até hoje os dois apaixonados vivi a se encontra•
Porque amor verdadeiro não a barreiras que possa atrapalhar•
Amor não é só desejos, mas apenas ter o coração puro para amar••••••••••```
~wellington Silva~
Jamais se sinta pequeno,
Deus te ama de maneira incondicional;
E isso lhe basta para conquistar
e viver o melhor.
MINHAS RAÍZES
Nasci em um lugar Pequeno
Pouco conhecido mas muito amado
Ceilândia é minha origem
Filho de nordestino
Lá são minhas matrizes
Paraibano e pernambucana
Se uniram pra formar minhas raízes
Danço catira, sertanejo, xaxado e baião
Seresta, bolero, funk e vanerão
Minhas raízes e de grande mistura cultural
Mas o samba fortalece o coração
Sinistro Amar...
Lembro da camisa clara, já lavada
Com um pequeno detalhe na gola:
Um furo, resultado da travessia de uma bala
Um tiro dado à queima roupa, ferindo meu irmão
Trago na memória que, mesmo muito criança
Deixei de ado os brinquedos, brincadeiras, a alegria
E a ele me dediquei: servi-lhe água, atenção e amor
Fiquei a seu lado, escondi lágrimas e rezei cada dia
Guardo na lembrança corpo já quase sem vida
Fruto do engasgo com uma uva, da pequena menina
E retirei a uva e a vida voltou-lhe a pulsar livremente
Minha ação caiu no esquecimento, sem agradecimento
Flui em mim, desejos de bem, de saber ouvir
De observar, ajudar, me doar, plantar o bem
Perdi as contas das noites que varei insone
No CTI, vendo uma bebezinha vencer a morte
Atravessei anos ajudando o sono chegar
Nas noites de um irmão de vida sofrida
Pela ausência da compreensão, do afeto
Condenado à solidão emocional em seu lar
E assim, presente em consultas e cirurgias
De irmãos, sobrinhos, cunhados e amigos
A recompensa se me desnudou nos anos vindos:
A vida se esvai, em fome, abandono, sinistro amar
"A pena é o poder advindo da ceara civil ou penal de um grande sobre um pequeno no limite de sua culpabilidade."
Afirma antigo provérbio que uma longa caminhada começa com um pequeno passo e também é verdade que quem quer alcançar uma longa distância tem que dar
muitos passos curtos. O que vem provar que
o sucesso é a consequência de ações recorrentes. Agora que você sabe o segredo,
quando vai começar sua caminhada?
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Fernando Pessoa de Amizade
- Frases de Criança Feliz
- Frases do Pequeno Príncipe que irão te cativar
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- Frases de O Pequeno Príncipe sobre amizade