Pequeno

Cerca de 4240 pequeno

Fecho os olhos com os pés firmes ao chão ou deito-me num canto junto à solidão. Sonhos bons, pequenos, grandes sonho de todos os tamanhos. Assim com calma eu engano a mágoa que ora insiste em me atormentar. Sonhar ainda é o melhor remédio que nos tira da dor, que engana o tédio. Imagino cenas, paisagens, situações, viagens, enxergo o encontro de dois corações. Sonho viver uma vida diferente, respiro fundo e saiu do presente vou pra um futuro gerado em minha mente ou pra o passado que me deu presentes. Nesse momento não me importa nada, nem que minha vida esteja toda errada, que não seja a vida por mim planejada. Sonho porque sonhar não custa nada. Sonho até que estou apaixonada, sonho com céus azuis e com verdes campos, com belas árvores dando sombras ao campo. Sonho tanto com meus velhos sonhos. Eles que eram desejos tão tolos, tão simples, tão singelos. Mas todos eram os sonhos mais belos que uma inocente podia imaginar. Uns eram belos porém impossíveis, outros mais simples e bem atingíveis, mas todos eram fáceis de sonhar. Eram de quando eu achava que o que eu sonhava uma dia iria virar realidade. Eu achava isso de verdade! Claro que vários sonhos eu realizei, outros nem lembro, eram tantos... nem sei. De uma coisa eu tenho certeza que muitos deles nem de longe alcancei. Mas isso não me faz desistir da quimera, do beijo doce, das flores da primavera, da chuva forte dando cheiro à terra, do amor ardente, de vencer uma guerra, até da força de nadar contra a corrente. Sou sonhadora e isso me ameniza, surte o mesmo efeito que causa a brisa batendo leve sobre uma gota de orvalho. Ela escorre e fica mais bonita, um fio fino, com brilho de fita, com uma bola a se pendurar. Sonho com rosas, flores multicores, sonho que na vida ainda existem amores e que os meus sonhos ainda curam dores. Sonho o sonho de uma mulher gestante que em seu ventre carrega radiante a semente de um amor completo. Sonho a espera do filho dileto, sonho o gesto cândido, doce e divino de amamentar aquele ser divino que no meu ventre desde pequenino, por tanto tempo pude carregar. Deus é tão pleno, perfeito e calculista pois a distância, entre a minha e a sua vista é a medida exata de sentirmos nosso amor. Dessa distância percebo o lindo brilho, as palavras ditas apenas pelo olhar. Alegria do acalanto, da certeza que aquele canto, aquele colo é o melhor lugar. Sonho de tudo e volto de leve à terra, mais preparada pra enfrentar a guerra do dia-a-dia, que se apresenta. Abrindo os olhos eu enfrento as coisas ditas as boas ou as malditas. E se de repente a angústia, a dor ou a tristeza achar que em mim farão sua fortaleza, certamente fecharei bem forte os olhos, de pé ou deitada no solo, serrarei bem forte os meus olhos e me porei de novo a sonhar. Ah!!!!! COMO É BOM SONHAR !!!!!!

Inserida por katiacristinaamaro

Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

'Seja grato a um pequeno gesto, feliz com as coisas mais simples...aproveitando cada momento como se fosse o mais bonito, isso é saber apreciar a vida.''

Inserida por GlauciaSCosta

Sera este mundo grande?
Ou sera um mundo pequeno?
Quanto mais eu penso nisto
Mais eu sinto minha mente

Mente pequena a um olhar
Mas enorme ao pensar
Sobre um mundo tao esquisito
Que eu vivo ai imaginar

Sera que vivo por acaso?
Ou tenho algo a falar?
Para esse mundo pequeno e grande
Depende como você pensar!

Mais assim eu vou vivendo
Sem saber o que fazer
Sera que faço algo útil
Ou só vivo para morrer?

Inserida por kmelios

Pensamentos vãos

01:54,
Noite quente,
Vazio estridente,
De um pequeno quarto.

Passaram-se 3 minutos,
90 segundos,
Que se parecerem horas,
Onde a mortalidade atormenta as mortais hordas.

Um homem,
Talvez não tão homem,
mas tão mortal quanto os outros homens,
pensa no hoje e no ontem.

Pensou no que teve,
no que já perdeu,
no que talvez nem existiu,
verdades ou mentiras que leu.

Morre por seus pensamentos,
como a cada dia já morreu,
apenas para acordar no outro dia,
e perceber que infelizmente não pereceu.

Inserida por jailsonsl

Entre a loucura e a genialidade a um espaço muito pequeno, ou melhor, não há espaço.

Inserida por LeoniaTeixeira

Sei La, Tomara.
#Manoel_Felipe_Jr
08/01/2015 20h32min

Tomara, que do nada bem pequeno surja,
Em tua vida que é tão calma, a felicidade.
Que a alegria do coração seja farta,
Que os ventos poderosos venham da alma.

Que no teu pensar venha à lembrança,
Daquele velho amor do coração de uma criança.
A simplicidade na esperança de um amor,
Que traz de qualquer lugar sem temor,
Aquele abraço apertado do passado,
Que só sobrevivia de verdade, aquele que tinha amor.

Tomara, que o coração machucado,
Seja forte o bastante e não condenado,
Condenado por palavras sem sentido.

Tomara que o sentimento bom, ninguém precisa citar o nome.
Tomara que esse sentimento em teu peito nunca falte.
Tomara que seja o primeiro sempre em tua vida.

E se suas pernas tremerem na base
Apoia em algo bom pra você
Tomara que nunca se esqueça do bem que ele fez pra você.
E sempre nesse Tomara, que não aconteça algo triste,
Que só lhe venha sorrisos simples
Nesse Tomara que aconteça isso ou aquilo.

Vamos tentar sobreviver.
Então Tomara que sobrevivamos

Aquilo tudo e até ao nada.
Tomara que passe em saudade e fique apenas em boas lembranças.
Tomara que sinta Saudade.

Inserida por ManoelFelipe2015

Sendo pequeno, o amor diverte; se se torna grande, cansa.

Inserida por pensador

Se ainda posso homenagear a terra natal

Na terra onde nasci,
Os trilhos cortavam o pequeno lugarejo,
Como brilhantes luzindo a luz solar.

Inserida por Moapoesias

Faça de sua vida. III
Faça de sua vida um pequeno labirinto,
Com acessos e saídas fáceis.
Com bancos em sombras abundantes
Onde possas sentar-se e descansar o bastante.

Faça de sua vida um meditar,
Ore, sirva, agradeça e faça orações.
Evite a fanatismo
Por qualquer que seja a religião.

Faça de sua vida um romance narrável.
Uma novela com final feliz.
Um roteiro irrecusável
Um enredo de aprendiz.

Quando a vida fechar a cortina.
Não tem como recorrer.
É seu ciclo que termina.
Deixe a alma ainda mais linda
Para os últimos aplausos receber.

Inserida por Moapoesias

O pequeno criador
Quando a fêmea ficou sozinha devido à morte do macho, passou a esconder-se na mata perto de um pequeno rio de águas mansas.
Todo final de tarde chegava ela.
Com gestos desconfiados comia seu trato e ia lentamente desaparecendo pelo costado da cerca.
O menino que lhe servia comida, muitas vezes a seguia. No entanto, nunca descobrirá onde era seu esconderijo. Tinha medo de adentrar a mata fechada e ser notado por algum animal selvagem, que segundo ouvia, seria perigoso.
De manhã ninguém via a ave. O menino despertava e corria. Percorria o caminho da casa até o rio na esperança de encontrar, ao menos alguns ovos, num ninho, que pensava ele, seria bem ornamentado com folhas e palhas.
Um dia a ave não apareceu para a alimentação habitual. O menino ficou preocupado. Acreditou que ela deveria ter ficado no mato devido ao cansaço que era subir a ladeira que levava à casa da família. Porém, no segundo dia ele pensou que estivesse acontecido algo de grave.
Mal amanheceu o dia se pôs a procurar. Jurou que não voltaria sem descobrir o que estava acontecendo.
Ouviu um barulho. Em seus olhos brilhou a esperança. Parou. Baixou a cabeça e viu por entre a mata pequenas aves. Aproximou-se. Sentiu-se muito feliz. Tentou apanhar uma, mas foi barrado pela mãe ave. Deixou todos ali e saiu em disparada. Entrando em casa abraçou a mãe. Entusiasmado pediu comida. A mãe disse que o café estava servido.
-Não, comida para os patinhos.
Já com o alimento para seus pequenos amiguinhos, sumiu na mata cantando e pulando.
Pura felicidade.
Quando chegou às margens do rio, mal pode ver aquela unida família que descia pelas águas lentas. Chorando largou a comida na água e abanou para os nadadores.

Inserida por Moapoesias

Me vejo sendo o que vida quer...
...Um pequeno ser.
que sabe representar o seu papel...
.num palco que se muda sem ao menos eu saber o meu papel.

Inserida por lutadeus

Eu busquei o imaginavel na imaginação,porque ate o impossivel é pequeno no mundo dos sonhos, onde somos livres de pensar, criar, rir, chorar e ate ser felizes...

Inserida por marceloparreira

Aceite esse conselho: O mundo é pequeno. Cuide bem dos seus segredos.

Inserida por renew

Pequeno o mundo não é, mas quando a gente quer: parece que qualquer distância da pra prosseguir a pé.

Inserida por outrosonhos

Mesmo cansado de doer
Meu pequeno coração não desiste de amar.
Um dia a dor irei esquecer
Mas jamais deixarei de ti esperar

Inserida por YaraAlves

Cuidado. O amor
é um pequeno animal
desprevenido, uma teia
que se desfia
pouco a pouco. Guardo
silêncio
para que possam ouvi-lo
desfazer-se.

Casimiro de Brito.
BRITO, C., Intensidades, 1995
Inserida por pensador

Não aceite ser aplaudido por ser grande; aceite por pela humildade deixares de ser pequeno.

Inserida por LaunioNivanio

Sou apenas um pequeno
Sonhador, em um
Mundo de gigantes.

Inserida por Matheus165

A Terra é redonda, o mundo é pequeno e a vida é muito curta para sentir rancor ou guardar mágoas das pessoas. Esqueça tudo e vamos viver!

Inserida por ANAPAULAROCON