Pequeno

Cerca de 4232 pequeno

Por que publicar o que não presta? Porque o que presta também não presta. Além do mais, o que não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.

Clarice Lispector
A legiăo estrangeira Rio de Janeiro: Editora do autor, 1964.

Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.

Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.

As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.

Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!

Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.

Descer a ladeira no rolimã, quando se é pequeno,com a ajuda de Deus é bom e divertido! O maior problema é descê-la adulto, no rolimã, ladeira abaixo,sem Deus!

Não deixe que os problemas te ceguem e façam você se sentir pequeno.
O problema pode ser grande, enorme...
Mas lembre-se: Deus é maior.

Os nossos pensamentos geram frutos em nossos sentimentos. Pensar de forma correta repercute em sentir de maneira certa. Pensamentos doentios incidem em sentimentos hostis. Pense alto e não serás pego por sobressaltos, pense grande e serás surpreendido pela maravilha dos milagres pequenos e também gigantes.

NADA É PEQUENO NO AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Já dizia Sêneca , “O amor não se define; sente-se”.
E como o Amor é um sentimento perfeito é além da nossa compreensão, o máximo que conseguimos fazer é “imitar” o verdadeiro e completo Amor. O Amor é benigno e não sente ciúmes. o Amor não é orgulhoso e não recente do mal: o Amor perdoa, seja qual for o erro. O verdadeiro Amor está além da distância, do toque, do cheiro...

Não busca-se razão para Amar, não se ama porque alguém tem qualidades interessantes ao se ver ou porque é bonito. O verdadeiro Amor é simplesmente Amar, coisa que nós seres humanos demonstramos uma imensa dificuldade, pois o Amor é algo que não pode ser explicado com palavras apenas com gestos, e isso não basta para responder nossos questionamentos em relação a ele.
O amor é algo de uma grandiosidade tamanha que chega a ser algo perfeito. E nós, seres humanos, não somos perfeitos apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Cristo, pois com o tempo nós mesmos acrescentamos nossas imperfeições às nossas personalidades. E quando o amor chega a dúvida aparece.

Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar. Fernando Pessoa diz que:
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

Um roubo mesmo que pequeno é um delito. Assim, uma mentira por mais que seja para não magoar, ele acaba ferindo. José Meireles

Não há um grau mínimo do pequeno, mas há sempre um grau menor, sendo impossível que o que é deixe de ser por divisão. Mas também do grande há sempre um maior. E o grande é igual ao pequeno em composição. Considerada em si mesma, toda a coisa é a um tempo pequena e grande.

CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)

_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.

-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;

- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"

Machado de Assis

Nota: (trecho extraído do livro "Poesias Completas - Ocidentais", 1901, pág. s/nº. – Projeto releituras)

...Mais

Um erro cometido conscientemente e sem peso na consciência, só vem mostrar como é pequeno o tamanho de seu coração

⁠Pensar grande pode te decepcionar, mas pensar pequeno é decepcionante.

⁠SÁBIOS CONSELHOS

Havia um homem de muita ambição
que tinha planos a contento.
Quando conseguiu o poder do Sim e do Não,
experimentou o sofrimento.

E ao chorar desvantagens por ser gigante,
disse-lhe um sábio, sereno:
"É muito fácil ser grande;
Difícil é se sentir pequeno"

"Tolere os erros alheios, rotos;
Evite os atos extremos.
Muitas vezes exigimos dos outros
qualidades que não temos."

Pra finalizar está história velha
e estes simples versos meus,
agradeço à distinta plateia
Rendendo muitas Graças a Deus.

Eugênio Ramos

- Inspirado em textos psicografados
por Chico Xavier, no livro
Degraus da Vida.

⁠"Antes de tudo...
Lembre-se que o mundo,
É imenso, ao mesmo
tempo, um ovo...
É preciso ser pequeno,
Antes de ser grande "

Normalmente, grandes sentimentos foram despertados com pequenos gestos.

Às vezes deixamos de usufruir o prazer das pequenas coisas que já temos por estarmos ansiosos demais esperando as grandes.

⁠Eu não entendo as pessoas. Um pequeno imprevisto e pronto, é o fim dos tempos.

⁠O mundo não é pequeno, são as coincidências que são grandes.

⁠As vezes nós nos preocupamos tanto com os problemas que deixamos de viver as coisas boas pois elas é que nos trazem força para resolvermos os problemas.

⁠Ás vezes ao querer algo em excesso deixamos de ver e aproveitar o que já temos pois a vida é o maior presente.