Pequeno
Antigamente, quando pequeno, eu pensava que era impossível ter um universo sem seres humanos, minha cabeça não compreendia, eu ficava pensando:“Como? Como ter um lugar sem a terra? Sem os humanos??”
Mas hoje eu tive esse mesmo pensamento e pude perceber, que quando eu era criança, eu estava errado!
Na hora que eu tive esse pensamento, meu cérebro ficou confuso, talvez por não querer que isso fosse verdade.
Será que algum outro ser do universo pensava o mesmo?
Quando eu era pequeno as casas tinham sótão e porão ou seja tinha aventuras, tesouros escondidos, um rato, duas baratas, algumas aranhas e um monte de imaginação.
Aqui vai um pequeno lembrete para que ninguém esqueça
deste nosso Aniversariante...
FELIZ ANIVERSÁRIO, MENINO JESUS!
(Marcial Salaverry)
Feliz Aniversário,
meu querido Menino Jesus,
que sempre nos ilumina
com sua doce luz...
Desejo-lhe somente,
um Feliz Natal, simplesmente,
e que neste Natal,
a gente pare de agir mal...
Desejo-lhe felicidade,
com toda liberdade...
Ilumine-nos, sorria, cante,
e a todos encante...
Que todos saibam amá-lo,
e respeitá-lo...
Que todos o amem,
e esse amor proclamem...
Que vivam esse amor,
em todo seu esplendor...
Que tenham sonhos de Paz,
se de sonhar é capaz...
Que sonhem sonhos
felizes e risonhos...
Que se use mais sorriso,
esquecendo um pouco o siso...
E que todos saibam viver a vida,
e deixem que os outros a vivam...
Será que é pedir muito,
querido Menino Jesus?
Por que será que nem todos
sabem ver sua luz?
Feliz Aniversário, Menino Jesus!
Ela bem que tentava esconder aquele amor dentro de si, mas bastava um pequeno descuido e ele rapidamente escapava pelos vãos do seu sorriso.
Os tentáculos dos teus seios me sustentam a cada dia, como um pequeno mundo fora do universo, me sinto o único habitante da cidade do teu coração.
Se você quer ir para o céu
Você vai ter que criar um pequeno inferno
Oh, eu tenho fugido da lei
Espero que eles não me derrubem logo
Andando em noites sem dormir
Uivando para a lua
Quando falamos do pequeno negócio, ou seja, do empreendedor que começa com a cara e a coragem ao enfrentar concorrentes estabelecidos no mercado há muito anos, o desafio parece maior ainda. Só pensarmos no vendedor de picolé que fabrica seu próprio produto, em concorrência com a Kibom com seus milhares de pontos de vendas espalhados pelo país. Porém, se aquele vendedor de picolé está no lugar “certo” vendendo para a pessoa “certa”, ele permanecerá no mercado. Nenhuma empresa multimilionária consegue se sobrepor a um concorrente, por menor que seja, que resolve o problema específico do seu cliente no momento ideal para resolvê-lo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O pequeno negócio, na maioria dos casos é muito mais sensível às variações do mercado, principalmente por não ter reservas substanciais que consiga fazê-lo permanecer sem faturar por muito tempo, além de que grande parte do seu patrimônio está investido na sua própria empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Nunca menospreze um pequeno empreendedor, pois amanhã ele pode ser um grande empresário e você poderá está trabalhando para ele.
Desde pequeno gosto de ser muito bom com todos aqueles que foram esquecidos, abandonados e se tornaram infelizes pelos caminhos. Sempre soube que os que muito precisam, são tão carentes que não conseguem ter agradecimento e reconhecimento, fácil. São os ossos da dor onde qualquer pequeno gesto de amor, carece. Mas a vida segue, e um dia eles percebem.
''O dedo, desde pequeno geral te aponta o dedo
No olhar da madame eu consigo sentir o medo
'Cê cresce achando que 'cê é pior que eles
Irmão, quem te roubou te chama de ladrão desde cedo
Ladrão, então peguemos de volta o que nos foi tirado
Mano, ou você faz isso
Ou seria em vão o que os nossos ancestrais teriam sangrado
De onde eu vim quase todos dependem de mim
Todos temendo meu não, todos esperam meu sim
Do alto do morro, rezam pela minha vida
Do alto do prédio, pelo meu fim
Ladrão
No olhar de uma mãe eu consigo entender o que pega com o irmão
Tia, vou resolver seu problema
Eu faço isso da forma mais honesta
E ainda assim vão me chamar de ladrão
Ladrão''
Numa tarde fria, as gotas de chuva lambiam as lágrimas de um pequeno filhote solitário. Esperançoso pelo afeto de sua mãe que já não acariciava mais seu pequenino sorriso. Mal sabia que neste momento de confiança não encontraria mais o acalento de sua maior protetora. Pois havia sido alimentada pelo veneno da maldade humana, que destruiu a única esperança da sobrevivência daquele pequeno felino. Antes de qualquer desumanidade proferida ao seu próximo, mesmo que seja para seu semelhante humano ou de outra espécime, é da sua livre escolha, a única oportunidade de semear a fraternidade. Não maltrate, não mate os animais, pois quão felino não proferira injúria a alguém... Mas te digo que, se existe o mal, lembro-te que você é o seu maior inimigo. Não se esqueça disso quando você estiver no lado de lá!🖤
Em um pequeno espaço, a natureza, governante suprema e universal, modificará todas as coisas e fará outras usando sua substância, de maneira que o universo esteja em eterna renovação.