Pequeno

Cerca de 4176 pequeno

Perder para a vida

Perder, sempre perdemos
Mesmo quando ganhamos
Algo perdemos
Pequeno, mas perdemos

Custa perder amigos
Dói quando perdemos na vida
Sofrimento é perder-los para a vida
Por amor choramos

Lágrima perdida
Só para uma vida
Vida sofrida

Mas sofrer por uma amizade
Não é sofre, mas uma felicidade
De ter ganho para a eternidade

Inserida por helber2442

Ó sentimento que me faz pequeno,
Sentimento que atormenta o meu leito;
Sei que o alento meu
Faz com que eu seja teu.

Quero contigo amar
Sem chorar e que,
Assim eu possa sonhar
Ao teu lado estar

Seja o meu viver
Assim como a flor
Que floresce ao amanhecer
E desabrocha ao entardecer
Quero contigo viver

Não temas o meu querer
Eu só quero você.
Não temas o meu amar
Eu só quero sonhar.

Inserida por cleiton09

Nem um pecado é tão pequeno para que naum seja errado e nem tão grande que não possa ser perdoado.......

Inserida por ThiagoRodrigues

em um pequeno passaro, encherguei minha vida .

Inserida por GiiF

Por que o pequeno criador de sonhos reside em nossas mentes e se dá a todo esse trabalho para disfarçar a verdade?
Do alto do cogumelo, deixou o narguilé de lado e me perguntou:

- Preferes uma inteligência maluca ou uma loucura sábia?

Inserida por ayko

Quando afastamos as preocupações humanas e anulamos o nosso pequeno eu, brota de noso interrior, uma sabedoria extraordinária.

Inserida por zeinhachan

um pequeno sorriso torna a vida mais facil de ser vivida, e sei q mesmo destante de ti posso contar com o teu sorriso, a tua amizade e o teu carinho . beijosss coracão

Inserida por koko

"Até..."

Atrevi a um pequeno brilho em noite de estrelas
Me perdi em cantigas como em criança brinquei
Procurei no esconde-esconde minha namorada
Mesmo a vendo não queria apontá-la.
Procurei pelo melhor amigo
Que em criança eu sabia existir
Escondido correu e me fez
outra vez esconder o rosto.
Contar até dez continua sendo meu trabalho
Deixando de ver a namorada
Acreditando que ainda existem amigos
Mas sempre escondendo meu rosto!
A noite acabou!
Não me lembro das cantigas
A namorada foi embora,
Com o amigo que correu na frente!
Vou tentar ainda
Contar de novo até ...

Inserida por JaakBosmans

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho a piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois de sentarem a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Aproveitando a oportunidade de explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito "PROIBIDA A ENTRADA". Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". Naquele momento, o grande mestre de piano piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando". Então, debruçando, Paderewsky estendeu sua mãe esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou a sua mão direita ao redor do menino e crescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo. É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente poem ser lindas. Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se: Deus não chama aqueles que são quipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre stará lá para amar e guiar você a grandes coisas. Só é últil o conhecimento que nos torna melhores!

Inserida por MariaClaudia23

naõ posso ficar assim ,nessa espera; naõ tenho tempo
pois meu coraçao pequeno, esta cansado
e quase parando

Inserida por lucya2000

sabes porque,escrevo meu nome em letras minúscúlas pois sinto-me pequeno diante de tanta tecnologia.

Inserida por gilce

Tudo que é pequeno cresce, assim é a ignorância humana.

Inserida por joaopobre

TREINANDO A COMUNICAÇÃO

Faça um pequeno teste: convide alguns amigos à sua casa; arranje uma historieta simples; ponha parte de seus filhos e convidados para fora da sala; desligue a TV e mande entrar o primeiro voluntário. Deixe antes que ele entre, lápis e papel sobre a mesinha de centro. Dê plena liberdade, se ele quiser anotar algo.
Diga-lhe: "Tenho aqui uma historinha, que vou lhe contar. Ouça, faça anotações se quiser, apreenda-a e conte para o próximo a entrar, que contará para o outro e assim sucessivamente".
Conte a história, que sugiro, seja lida, seja curta, mas com detalhes. Deixe que o ouvinte chame o próximo, lhe conte o plano, a história e preparem-se para rir “às bandeiras despregadas”.
A conclusão será inevitável: não sabemos ouvir, temos medo de errar nas nossas tarefas e acabamos não sabendo comunicar, errando de modo crasso.
A comunicação no meio jovem, se reduz a uns poucos “cara”, “falô”, “só”,”podicrê”, “irado”, “ligado”, “pó”, “pedra”, “cerva” e outras onomatopéias acompanhantes, que chega a irritar os adultos, mas eles sabem o que o outro diz.
Até há pouco tempo, só usávamos poucas gírias, como “mala”, “mala sem alça”, “legal”, “chapa”, espalhados no meio do português, que mesmo coloquial, era a língua reinante.
Podemos mudar de país; nos dirijamos pra terra do caubói ira(quia)do, por exemplo. Lá a linguagem virou uma mistura de números e letras, que mais parece marcação de liquidações.
Diz a piada que só os ingleses machos, falam correto, o resto rosna com o guarda-chuva. Até a rainha filha, que agora é mãe do “prinspe”, já foi achincalhada, sem que citassem seu nome. O que é proibido pela coroa.
Assim, imagine no seu trabalho, você um alto executivo, com a cabeça cheia, tentando comunicar uma tarefa para seu subordinado. Se não souber o vernáculo corrente, foi...
Em breve não demora sair um pós-graduado indefinido em comunicação emergencial. Duvida? Pois cito um exemplo: os entendidos sabendo da situação preta existente no país, recomendam que em caso de assalto, não se peça por socorro e sim se grite: “Incêndio!” Será mais fácil ser socorrido, a menos que o ouvinte raciocine que deve ser blefe, pois estaremos gritando a plenos pulmões, sob efeito da fumaça. Para ser mais convincente, é bom gritar “Incêndio!”, seguido de “Cof, cof”.
Brincadeiras à parte, imaginem um Zé, a elencar, transmitindo ordens para seu imediato e dizendo: “Quero que baixem os preços de nossas mercadorias, para vendermos mais!”, e o imediato retrucando: “Mesmo se a causa da pouca compra, não for o preço?” Pode?
Pensando na facilitação à leitura, as editoras de revistas as redigem com letras que têm serifas (rabinhos), auxiliares do diferencial alfabético e em colunas, para os leitores não se perderem nas linhas, senão o pessoal não lê nem o pouco que tenta fazer. Aliás este é o motivo das emergentes gostarem de jornais, abrem, vêem se saiu a sua foto dentre as culturetes e lixo!
Assim, a recomendação é uma só: traduzir os dialetos a um nível inteligível, porque a língua mãe já está virando luxo, para alguns poucos espertos! E principalmente, entender que o dialeto profissional é linguagem baixa, como a binária é para o computador. Linguagem de alto nível, é a que pode ser entendida. E só sabe transmitir, quem sabe o que faz.
Em minha experiência como Consultor de Relações Humanas nas Empresas, a principal causa de crescimento lento, se deve à não comunicação linear, inteligível. Cada Departamento tem sua linguagem e ao participar o gerente de reuniões com outras áreas, costuma-se iniciar a construção de uma Torre de Babel.
Quantas vezes fui convidado a participar destas reuniões, para traduzir às áreas, o quê estava sendo dito.
Nossa proposta é a criação de cursos de Aperfeiçoamento de Comunicação para Lideranças, onde um dialeto comum acaba sendo criado. Fazemos questão de repetir o óbvio:
Já dizia o Velho Guerreiro:
"Quem não se comunica, se trumbica"
Completo e deixo por inteiro:
"Tem medo quem não se comunica!"
__________________________

www.drmarcioconsigo.com/relhum

Inserida por drmarcioconsigo

Meu anjo

Quando pequeno, voava em meus pensamentos a existência de um ajo. Mas fui crescendo, e cresceu também em mim a hipótese de que isso era apenas uma mera ilusão, nascida do meu ser e também do meio em que vivia. Não sei o que foi melhor, só sei que crescia em estatura e conhecimento e o anjo, continuava inexistente diante dos meus olhos.
Até que um dia, algo mudou e voltei a acreditar novamente. Mas como isso foi tão rápido. Na verdade, acredito que não poderia ser diferente. Eu só entendi e compreendi essa existência quando amei você. Sim, ainda te amo como nunca. E o meu anjo, DEUS disse: está ai filho. Grande alegria entoou em meu coração, um eco de puro prazer e alegria. Por quê? Porque o anjo é você. Como não pude enxergar essa doce obra de DEUS. Só assim lembrei-me das coisas que aprendi quando criança, de que o nosso anjo, estaria onde quer que fossemos, sempre ao nosso lado. Assim, não posso nem relutar em questionar qualquer coisa, isso é em mim agora, indiscutível.
Sempre te chamei de meu amor. Te chamei de fiel amiga, pessoa em que confiaria todos os meus segredos. Te chamei de minha metade, que me completa. Mas poderia concerteza, sem que ninguém nem mesmo pense em duvidar de alguma coisa, te chamar de meu anjo. Um anjo que DEUS me enviou para me fazer mais feliz.

Inserida por antonielsonkleverisk

Falar de Amor

Este pequeno
era pra falar de amor.
Só que o assunto chegou antes,
tal qual vendaval tudo levou!

Continuo escrevendo
correndo atrás do amor,
Ele ainda há, de prender-se em minhas páginas...
escondido nos olhos do leitor.

Inserida por tulioriva

Minha deusa Gaia
Olhai pelo meu pequeno
Ganhou o mundo
E partiu ao seu destino
Não me cabia mais nos braços
Não o tenho mais em minha companhia
Mas em tua
Que sei que o guiara
Pelos caminhos índigo
Deste planeta
Desta alma marinho como o céu
Num entardecer
Nutra meu menino
Com o mesmo carinho que nutri
Pois agora já não me pertence mais os cuidados
Virou gigante
Dono de si
E os seus caminhos
Entrego a ti
Mãe terra

Inserida por mfpoton

A lua disse que tu serias um astro,
Um pequeno astro perdido em cada um dos nossos sonhos.

Inserida por israelwest

Não deixe ninguém divertir-se às suas custas.Todo pequeno aborrecimento que todo homem tem de engolir todos os dias de sua vida é pessoal.Se um raio atingir um amigo seu,toma-se isso como um caso pessoal.Isso é o q te fará grande.Tome tudo como um caso pessoal.E vc sabe alguma coisa?Acidentes não acontecem a pessoas que tomam os acidentes como um insulto pessoal."

Inserida por dorismar

Vendo Vozes

Amanheço, Nasço, apareço

Quando pequeno começando a me mostrar
Tentando me comunicar e sem alguém pra me ajudar
O silêncio me acompanha e onde quer que eu vá
Com essa incerteza, será que irei mudar
Cresci com esse dilema
Meus Pais pensando ?será que ele tem algum problema??
Será que, será que
Tentava me enturmar mais a minha escola, não é a ideal

Não era nada natural
A TV...
insiste em não comunicar-se comigo
O deálogo me parece inviável
È sempre lamentável
E então, adormeço vendo vozes que não me dizem nada
Pra você uma noite linda, mais pra mim sempre,
angustiada
Estou em uma confusão mental, estou cansado,
desesperado
Pois me deixe ser tratado, como igual

Entardeço, cresço, amadureço

Começo a encontrar pessoas, como eu
as mesmas dificuldades, mesmas ansiedades
As pessoas do mundo deveriam se ouvir mais
Se abrir mais, não ser tratados como animais
Algumas pessoas não se aproximam
Por algum tipo de medo...
Queria que acreditassem mais em mim
Mais enfim

AAAA SE O MUNDO INTEIRO ME PODESSE OUVIR
EU TENHO MUITO PRA CONTAR, DIZER QUE APRENDI

Mas estão sempre entretidas com outros sons
Sons que não são os seus
Pensamentos que não meus
Essa é sempre insana
Urbana condição humana

Anoiteço, aconteço, envelheço

As pessoas do mundo falam todas ao mesmo tempo
O caos sonoro me faz pensar, pensar com lamento
Que estão todas Surdas
Surdas de tanto barulho
Só escuto pedidos de socorro em gritos e murmúrios
E é a capacidade de não ouvir que me mantém ainda
lúcido no mundo.
Não sei se pra você estou certo ou de repente um
absurdo
As pessoas do mundo, buzinam, gritam
Mas nunca olham para o lado, quase sempre me evitam

Essa é sempre leviana
Mundana condição humana

Inserida por josiemello

Existe um mundo em mim
Ás vezes grande como o universo,
Ás vezes pequeno como um grão de areia.
Nesse mundo estão meus sonhos, mesmo os impossíveis
Nesse mundo está o meu sonho e talvez teu pesadelo
Nesse mundo há uma mulher com um só desejo:
Ficar com você.
Porque sei que a partir daí realizar os outros ficará mais fácil...

Inserida por neumahta