Pequenez das Pessoas
Tudo que não serve para nós pode ser reciclado. Converta em ensinamentos os maus conselhos, aprecie a inveja porque é a prova que está crescendo, saiba apreciar o que não é belo colocando a sua beleza, e cresça com a pequenez do próximo
Os vícios que nos rodeiam cotidianamente são potencias consumidores de nosso tempo. Silenciosamente eles nos fazem retardatários na jornada vida, reduzindo-nos à constante pequenez de comportamentos e de desenvolvimento pessoal.
Toda essa flexão de raciocínio pra se autoafirmar não me convence. A verdadeira grandeza é autoevidente.
É tanta pequenice que vejo nesse mundo, tanta insensatez, falta de bom senso, que me dá vontade de vomitar, mas só dou risada mesmo. Será que não se consegue fazer melhor?
A derrota também é para os fortes, pois é dela que se pode extrair a maior lição de todas: reerguer-se! Não existe fórmula mágica para superar uma derrota. De certo que render críticas ao seu vencedor somente exaltará a sua pequenez, pois o maior ato de superação e crescimento, consiste tão somente na dignidade em fazer das derrotas os caminhos de aprendizagens para se alcançar um dia as justas vitórias"
Quem possui grandeza a conserva em um episódio de humilhação, assim como o mesquinho continua pequeno em um instante de glória.
"Hay un instante de vida en el que soy el centro del mundo y otro en el que estoy aliado do Mundo. Entre este exterior y dentro de yo queda, creo, una voluntad de saber por qué construimos y reconstruimos nuestra historia, repintando diariamente la pequeñez del color de crecimiento individual y la falta de vontad de ser una generación en armonía con todo el universo que Nos alimenta y nos hace seres humanos "
Que a cada dia possamos reconhecer nossos erros
cometidos, buscando através disso a maturidade para
bem executarmos a vida. Quando nos fazemos pequenos,
estamos não nos rebaixando, mas admitindo sermos iguais a todos os outros,
quando se referindo a não pensar em ser
maior ou melhor.
Viemos todos do pó, e ao pó voltaremos.
Enxerga além das dificuldades todo aquele que reconhece sua grandeza diante da vontade de bem viver e sua pequenez diante dos mistérios que envolvem a vida.
Olhar para o céu e poder admirar o universo.
É algo tão belo e ao mesmo tempo tão angustiante.
Saber que a pequenez humana cabe em uma bola gigante.
A finitude de nosso tempo nem passa por um momento que somos falhos.
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
Nós somos pequenos e falhos, mas com fé em DEUS venceremos! O poder sublime Dele nos acalenta e nos dá vigor para seguirmos adiante!
Há quem se arvore a comemorar o sucesso em pequenas batalhas, sem nunca se lançar aos grandes desafios. A pequenez nem sempre incomoda
“A heterodoxia atávica revestida de pseudonormalidade, que encontra voz ressonante na afirmação aparentemente inequívoca que diz: O homem que possui uma capacidade abissal de elevar seus pensamentos de tal sorte a verificar o quão insignificante és, não apenas em relação a si mesmo, mas também em relação aos outros homens e, como se tamanha insignificância fosse mínima, em relação à sua própria vida”.
Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.