Pequenas reflexões
Há quem olhe para a vida e enxergue grandes oportunidades, antes de enxergar as pequenas possibilidades.
Um Homem se torna bem visto através de seu caráter. ha coisas pequenas como honestidade, sinceridade e humildade q são essenciais para a formação do seu caráter.
Existem alguns sentimentos que se recusam a ir embora. Eles são pequenas distrações, sussurrando em seu ouvido. Algumas coisas simplesmente ficam sob a pele… Tente o que quiser… você não pode ignorar seus instintos. É como dizem: sempre siga sua intuição.
Já lutei muito por coisas pequenas, hoje quero lutar por coisas maiores, coisas que realmente serão significantes para o meu crescimento, como o amor, por exemplo.
A felicidade é proporcional à capacidade de perceber a beleza contida na simplicidade das pequenas coisas do dia a dia.
Às vezes deixamos de usufruir o prazer das pequenas coisas que já temos por estarmos ansiosos demais esperando as grandes.
O coração é sensível, por isso pequenas coisas podem afeta-lo. Muitos dizem que o coração é cego por amar a pessoa que não deveria. Sim, ele é cego. Mas não por isso, e sim, por tentar andar pelo caminho errado. Por isso, faça de seus sonhos a realidade do amanhã, porque nem sempre o caminho errado tem volta.
Talvez nem tudo acabe com um final feliz. Ou talvez o final feliz da sua história seja muito melhor do que você espera ser.
"Tome as pequenas decisões com a cabeça e as grandes com a emoção, pois seus concorrentes estão pensando com a cabeça”
Pequenas coisas...
Detalhes mínimos,
Gestos inquietos que fazem a diferença.
Nos perdemos nos grandes fatos,
E pouco encontramos naquilo que não percebemos:
No pouco visto...no pouco ouvido...no pouco sentido.
Cada passo dado.....é um "rastro" que de nós fica.
E cada rastro que deixamos ,
É um mundo nosso que construímos...
Somos um "mapa":
E só quem tem os olhos da alma,
Consegue desvendá-lo....
ah! essas morenas.
Ah! Essas morenas...
Altas, baixas, pequenas
Não importa a estatura
Elas têm um quê de ternura
E exalam sensualidade
Que afirmo em verdade
Não haver no mundo flor
Capaz de emanar odor
Como os dessas majestades
Ah! Essas morenas
Altas, baixas, pequenas
Não importa o tamanho
A verdade é que me assanho
Com essas lindas morenas
Que, altas, baixas ou pequenas
Não importa a medida
Elas são desmedidas
Na arte de amar
No charme de encantar
No feitiço de provocar
Com seus intensos rebolados
Que eu, um pobre coitado
Ao vê-las, me assanho
E não importa o tamanho
Eu, como um lambari
Permaneço parado,
Sem fugir, fisgado
Pelos seus requebrados
Pelos perfumes exalados
Dessas musas morenas
Que, grandes, médias ou pequenas
E importa o tamanho?
A verdade é que me assanho
E permaneço cativo
No amor ativo
De forma serena
Esperando por elas
As minhas donzelas
De peles morenas
Contabilize todas as coisas boas
- Mas não esqueça as pequenas.
Muitas coisas boas pequenas, fazem uma grande.
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
E que nós, nada mais somos,
do que pequenas partes
dependentes uns dos outros.
Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade."A MASCARA DEMORA PARA CAIR MAIS INFELISMENTE ELA CAI !!!!
Achei que eu fosse muito mais forte, mas também achei que você fosse muito mais frágil...
Pessoas nascendo estranhas. Estranhas pessoas pequenas querendo algo. Viver. Só queriam viver do jeito que tinham vontade. Só queria poder gritar do jeito que queriam. Mas não podiam. Não podiam fazer nada a não ser beber seu café frio. O que adianta canta, se alguém vai lá e faz melhor. Sempre. Poetas de todo mundo falam. Falam sobre sentimentos, partes do corpo, pessoas. Apenas falam. Ninguém presta atenção na essência que eles tem a mostrar. Por que escreveram aquilo? Ninguém sabe o por que, mas sabem que escreveram. O que é isso? Uma coisa imprópria, incerta, inesperada. O inesperado, na verdade, é realmente esperado, mas com um certo sabor de novidade. Dizem por ai que o significado de amor é a perfeição. Nós que complicamos demais para não ver nada de mais nele. Nem sei mais o que escrevo. Só sei que alguém, entre todos que lêem, se importa, se identifica. Talvez feche a ferida aberta por uma pessoa inesperada na vida alheia. Talvez só abra mais ainda o machucado deixado por um ser distante. Talvez não seja nada, só amenize a situação. Não pretendo nem vou mudar o mundo, mesmo querendo. Só transmito o que penso, e penso no que transmito. Escrever é a arte de buscar todas lembranças, sejam elas boas ou ruins. Ler é a arte de buscar as suas lembranças, por meio das lembranças de quem escreve. Complicado, não? Não. Na verdade, não. É tão simples que eu poderia até cair. Cair não, me atirar de algum lugar alto. Mas mesmo assim vivemos felizes, felizes não, levamos a vida. Nem todos somos feliz, nem todos tem tempo bastante pra ser feliz. Não saber o que fazer. Melhor fazer para melhorar, do que esperar melhorar para fazer. Nem sempre somos presentes nas coisas importantes, coisas insignificantes nos tocam todos os dias. Amigos. Eu nada seria se não fossem vocês. Acredite nas coisas que se mostram realmente pra você. Não adianta nada querer tentar passar por cima de seus problemas, tem que enfrenta-los de frente. Todo mundo diz isso. Tenha dó daqueles que sofrem, tenha dó daqueles que fazem por merecer e acabam perdendo a esperança. Perder o que nunca imaginaríamos perder na vida. Ganhar o que nunca íamos merecer.