Pequenas reflexões

Cerca de 8507 pequenas reflexões

Aprendi muita coisa...

Aprendi a valorizar as pequenas coisas;
Aprendi que com poucos amigos sou mais feliz do que com muitos;
Aprendi a ser feliz sozinho;
Aprendi a gostar de estar em casa em vez de ir para discotecas;
Aprendi que muitos nos querem bem mas nunca melhores que eles;
Aprendi a felicidade de sentir uma pedra no sapato, porque muitos não têm nem o sapato;
Aprendi que um copo vazio, uma vez já foi cheio;
Aprendi que quem te dá valor não são aqueles que precisam de ti, mas os que precisam da tua felicidade;
Aprendi que quem te adora pelo exterior, nunca vai apreciar o teu interior;
Aprendi que mais vale duas pombas a voar, que uma presa na mão;
Aprendi que nem tudo o que vai, volta;
Aprendi que o rancor só faz mal a nós mesmo;
Aprendi que errar é humano, não aprender com o erro também, mas assumir é divino;
Aprendi que vou continuar a aprender a vida toda, e morrerei sem saber nada.

Quando a gente ama, cuidar é o mínimo. E o cuidado se manifesta nos pequenos detalhes. Nas pequenas doses escondidas nos minutos de um dia corrido.
O cuidado com quem a gente ama não deve ser razoável nunca. Tem que ser mantido sem ser cobrado, entende? É que quando alguém nos cobra cuidado, algo anda errado. Porque o cuidado é a base, é o essencial para fazer algo dar certo.

Nada com descuido vinga. Nem na vida, nem no trabalho, nem nos estudos, nos planos, nos projetos e muito menos no amor.
O descuido pega a semente que você plantou lá no início, durante a conquista, e mata de sede. O descuido é uma praga que se alastra e faz com que você se torne um estranho para quem você ama.

Se você pensa no amor, respira fundo e se imagina vivendo com a pessoa que está ao seu lado agora, não descuide dela jamais. Não a trate com rispidez, desprezo. Exclua a grosseria do seu vocabulário. Não dispare contra ela palavras duras que poderiam ser evitadas.

Se acalma. Pense que, por um descuido, você pode perder. E não há perdão que alimente uma relação ferida por falta de cuidado.

Então, ligue e diga que ama quantas vezes for preciso. Encha a sua relação de clichês, mesmo que os que convivem com vocês façam caras e bocas dizendo que aquilo tudo é muito chato e meloso. Abrace o seu amor. Beije muito e com vontade, como se fosse o primeiro beijo.

Surpreenda. Compre flores. Comam juntos. Dancem juntos. Façam coisas juntos, mesmo que você não esteja muito afim naquele dia. Abra mão de certos preconceitos e ouça a música que ela gosta de ouvir pelo menos uma vez.

Regue o jardim. Colha as flores. Usufrua dos frutos. Elimine os excessos, quando necessário.

Mostre ao amor e ao mundo que você está naquela relação por merecimento.

Somos caóticas pequenas desajeitadas partículas de areia em um imenso deserto, somos desprezivelmente descuidados seres disformes.

Garoa

Eu sempre me senti uma garoa.
Eu via pessoas fazendo tempestades em pequenas gotas e eu sempre me mantia calma, ou pelo menos, sempre tentei ter calma. Eu acho que a vida é cheia de fatos que devem ser levados naturalmente, afinal, contra fatos não há argumentos. Mas não é bem assim, quando a questão, são pessoas que aumentam exageradamente o grau real das coisas, eu acredito que se o que você dá importância, é um fato (que obviamente não importa o que você faça, não deixará de ser um fato) não há o porque dar ênfase.
Eu sempre busquei levar as coisas na calma e na mansidão pensando por esse lado, nada do que faremos mudará o que tem que acontecer. Resumindo, não importa o que você faça, se tiver que acontecer, acontecerá, e também, não adianta se lamentar pelo o que já aconteceu, afinal, já aconteceu. Nada na vida é tão ruim que não possa ser resolvido, ter calma é a solução.
Mas como estava dizendo, eu sempre me senti uma garoa. Em dias frios de chuva, eu via pessoas tristes, podia sentir no fundo de seus olhos, elas me lembravam a chuva, não eram como tempestades, nem como garoas, eram como a chuva em um dia de frio. Havia também as tempestades, poderia observá-las por horas, são pessoas impulsivas, a maioria acha a felicidade na tempestade dos outros, e é por isso que apelidei-as assim. Tempestades. E havia as garoas, são pessoas calmas que me transmitem paz, elas são mansas e nelas eu posso sentir bondade, não basta só estar feliz, elas querem espalhar sorrisos. E eu, como garoa, sou fissurada em sorrisos, mas o melhor de todos é o de um menino, ele não tem nada de muito especial, seus olhos não são claros, ele não tem o cabelo mais sedoso do mundo e os seus dentes não são do branco mais brilhoso, mas acho que o sorriso dele é o mais lindo, eu acho, você não acha, com certeza não acha. Ele é especial para mim, ele fez com que eu me sentisse garoa, ele fez eu virar amante de sorrisos, mas não sorrisos alheios, mas cada um dos mais de cem sorrisos que ele dá. E eu, absolutamente, conheço cada um deles. O envergonhado, o autêntico, o feliz, o triste, o forçado. Eu conheço ele todo da cabeça ao pé, e exploraria o mundo dele me jogando de cabeça, pois ele é tão interessante como uma manhã de sábado, o corpo dele é tão cheio de cidades e países que eu viajaria sem malas e sem volta. Ele é tão interessante, e eu? Eu sou ineficaz. Eu o amo, e esse é o fato que eu queria chegar. E cheguei, eu o amo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, amar ele... É um fato.

Aos de bom coração, Deus fecha pequenas porteiras para abrir porteiras maiores.

Diamantes!

As mulheres são radiantes
como as estrelas cadentes
são pequenas, são gigantes
conselheiras e confidentes
são amadas, são amantes
são pedras de diamantes
que brilham intensamente.

Grandes coisas não me enche os olhos, mais pequenas coisas completam meu coração!!!

Lembre-se de dar importância as pequenas coisas, pois um bom relacionamento não é construído apenas de grandes momentos, mas sim de pequenos detalhes.
As coisas mais importantes em um casamento não custam dinheiro e sim um sorriso, um abraço, um elogio e ter tempo um para o outro. Não queira compensar com o dinheiro o que se paga somente com o coração.Comentar um livro é mais fácil que escrevê-lo. Criticar um filme, mais fácil que produzi-lo. Condenar os outros mais fácil que ajudá-los, vê erros é mais fácil do que tentar fazer algo.
Mas tem uma coisa, só erra quem está fazendo algo e só alcançará vitória quem se move, quem sonha, corre atrás e mesmo com erros e derrotas consegue prosseguir sem perder o entusiasmo. Pare de estar na platéia da vida dos outros e comece a viver sua própria vida, coloque a caneta de sua vida nas mãos de Deus.
Mais difícil que alcançar alguma coisa é permanecer com alegria aonde chegou.
Não basta apenas estar casado, mas sim conquistar a pessoa amada sempre cotidianamente com prazer e satisfação dando oportunidade para pessoa se enriquecer , no relacionamento no amor no companheirismo na amizade na cordialidade e se tornar dia após dia os dois uma só carne!

Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.

Se não empregarmos a camisa de força do gênero nas crianças pequenas, daremos a elas espaço para alcançar todo o seu potencial.

Pequenas coisas na vida se tornam inesquecíveis não quando somos capazes de enxerga-las além do óbvio, mas de senti-las pelo simples fato de ser.

É na simplicidade das pequenas coisas
que eu encontro a paz.

Cada obstáculo tem um grau de dificuldade, Deus nos prepara com pequenas para vencermos as maiores

A felicidade está nas pequenas decisões da vida, geralmente são resumidas em sim ou não.

Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.

Detectar verdades a partir de pequenas evidências não é ser paranoico, é ser perspicaz.

Algumas pessoas se escandalizam por coisas tão pequenas...
Para alguns, sentar em uma mesa de restaurante e tomar um chopp ou fazer uma tatuagem é escândalo!
Para outros escutar um rock também!
Há também quem se escandaliza com alguém que se veste de forma pouco convencional ou mesmo usa um simples acessório, uiaaaaaaaaaa é escândalo!
Quer saber o que é escândalo pra mim????
ESCÂNDALO é ver o meu irmão passar necessidades básicas das quais eu posso sanar e não o faço.
É ver alguém padecer de fome e não fazer absolutamente nada.
É não manifestar minha fé e tampouco através das minhas obras mostrar o verdadeiro amor como o MESSIAS nos amou.
ESCÂNDALO mesmo, é não se alegrar com os que se alegram e não chorar com os que choram...

Quando se fala com grandes coisas tudo de bom será como ruim mas quando se fala de pequenas coisas tudo de ruim pode ser bom pois com pequenos detalhes vamos mudando um grande corpo que falta pequenas coisas para deixar suas grandes dimensões sem privacidade de expressar pequenos carinhos ou carrinhos vindo ao correr de uma criança em um instante.
Diz muito e faz disso isso pois disso faço isso tudo um pequeno ato já cheio disso...

Comece com atitudes pequenas e de repente você estará transformando o mundo.

.


Cidades pequenas,
vidas pequenas
- Se você dança com o diabo,
o diabo não muda:
Ele muda você! - De súbito olhamos no
espelho
e nos damos conta
que muito tempo passou enquanto
comentávamos o futebol,
a novela,
os problemas da vizinhança...
E o que realmente importava ficou
esquecido, adormecido.
Mas a vida é assim mesmo:
acabamos por viver no limite
do que nos é possível.
Acredito mesmo que devamos
ser assim para que
possamos conseguir alguma cousa de real
e de concreto nesses
tempos de isopor.


.