Pequenas reflexões
Desde as pequenas futilidades as reais necessidades o sistema nos oferece, mas tudo com o seu devido valor imposto por alguém.
Os afazeres consomem tanto do nosso tempo que nos esquecemos de nos alegrar com as pequenas coisas do Cotidiano.
O querer ter...
Eu quero isso, ou eu quero aquilo, se prioriza.
Vamos deixando de lado o que é realmente importante, família , bons amigos e sem perceber os dias passam!
O sorriso já não é tão sincero, o abraço já não faz sentido e o deixar ir é uma comodidade; pois já se tem trabalho demais para ser realizado, estamos cansados.
Chega o momento da solidão.
A casa está vazia, na sala a tv é a melhor companhia, na cama o travesseiro vazio, no coração um silêncio que entristece a alma.
Não teve tempo de explorar o grande privilégio de ser feliz, com as pequenas coisas do seu dia a dia. Não abraçou o amor , não respirou e todo seu castelo se desfaz em meio a solidão.
O orgulho, o ego foram vencedores!
Resta lamentar o que deixou ir.
Não há como voltar o tempo, respirar e sentir!
Hoje ainda há tempo, tempo de abraçar, tempo de amar, tempo de sorrir com as brincadeiras bobas de um amigo, tempo de conversar com sua mãe, seu pai, seus irmãos, sua namorada, esposa.
Ainda dá tempo de dizer palavras tolas, de se apaixonar e ser bobo.
Ainda há tempo de escolher ser feliz e priorizar o que realmente te faça bem!
Fazer diferente é uma questão de escolha, a solitude ê boa por um tempo, mas a completude é uma soma de tudo em você.
Aproveite os momentos de felicidade com alegria em seu coração, seja recíproco a vida.
O universo trabalha com a energia que vem de você, um equilíbrio necessário nessa balança da vida.
Pensamento de Islene Souza
Tem coisas que são pequenas
demais, Por serem tão pequenas,
não se encaixam em nem um
outro lugar, a não ser na alma da gente.
Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Talvez sejam poucas quem sabe sejam muitas. Depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou. Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que marcarão que mexerão com nossa existência.
Provavelmente, iremos pela vida afora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que interferiu nos nossos dias e que deixou marcas. Marcas Umas com alguns Significado.
Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que se contarmos para os outros, talvez tenha a menor importância, pois só nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los.
Poderá ser uma Musica quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um Natal, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo. Quem sabe um sol que foi alcançado após muitas lutas, algo que deixou de existir por um puro fracasso.
Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um beijo, um perfume. Para o resto de nossas Vidas levaremos pessoas Guardadas Dentro de Nós.
Umas porque nos dedicaram um Carinho Enorme, Outras porque foram o objetivo de nosso AMOR. Outras ainda por terem nos MAGOADO Profundamente. Lá na frente é que poderemos realmente saber a Qualidade de Vida que Tivemos.
Bem Lá na frente é que podemos avaliar do que exatamente foi Feito a Nossa VIDA. Se de Amor ou de Rancor, se de alegrias ou Tristezas, se de Vitórias, ou Derrotas, se de Ilusões ou Realidade. Pense sempre que HOJE é Só o Começo de Tudo. Que se Houver Algo Errado Ainda está em Tempo de Ser Resolvido e que o Resto de Nossas Vidas, de certa forma, ainda está em nossas Mãos.
Mercê
Humanidade...
compartilharpequenas coisas,
Dádiva...
compartilhar grandes coisas,
Benção...
receber todas estas coisas.
Marcelo HB
As vezes por querer realizar grandes coisas, nada fazemos. Ao fazer pequenas coisas, vemos progressos e ao final grandes conquistas
Mova-se, trace uma direção e experimento os resultado oriundos do poder da ação!
Insta: @elidajeronimo
A forma como tratamos os outros pode colocar barreira ou ponte.
As vezes pequenas palavras causam grandes estragos.
"Muitas são as pequenas coisas boas que fazemos na vida, mas as cagadas, por menores que sejam, são as que saltam aos olhos e chamam mais a atenção dos que se acham 'incagáveis'".