Pequenas reflexões
Deixamos nos levar por coisas tão pequenas e envenenar a nossa alma que quando percebemos, só temos dor e sofrimento e nos resta pouco tempo para aproveitar como deveríamos: procurando a felicidade.
Erramos, acertamos, erramos pensando que vamos acertar, acertamos quando pensamos que vamos errar, acertamos quando todos torcem para que erremos e assim vamos com a vida, mas a única pessoa que tem que torcer sempre, sem duvidar nunca de nós, somos nós.
A vida é muito curta para ficarmos fazendo o que nos entristece e muito comprida para nos arrependermos das besteiras que fazemos.
Se fizer algo errado e não dê para consertar, admita. Não para as pessoas (amigo, namorado, marido, mulher, filho, mãe, pai, vizinho, irmão...), mas para você. Reconheça seu erro e procure ver o que ele trouxe de aprendizado para você.
Ninguém quer errar. Então, não se culpe quando fizer, mas permita se perdoar, pois se não o fizer, não vai se permitir acertar.
NOSTALGIA
Às vezes percebemos que pequenas coisas nos faz falta, não é um beijo, não é um abraço,
às vezes um prato não cheio mas abaixo do meio,
um sorriso que anda escondido atrás das máscaras,
uma palavra de carinho ou xingamento, a brisa do vento no final da tarde aonde crescemos e hoje a casa é de outro dono,
sentimos falta não da casa sim da brisa no rosto ao nascimento de cada noite, às vezes a nostalgia nos fazes feliz nos ausentando do presente,
às vezes tudo quereremos é o que temos e não percebemos.
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
Ao mesmo tempo que meu coração bate forte querendo morada e não apenas pequenas paradas com tempos contados ele bate fraco por saber que amar é fácil,mas ser amada não é tão possível pra minha alma solta que grita em tons de cinza liberdade preta.
Não tenha medo de sonhar. Sonhe alto! Coloque pequenas metas em direção a este sonho e comemore quando conseguir atingi-las. Lute com garra e determinação! Para não se perder no caminho, aprenda a priorizar o que realmente é significativo em sua vida!
Meu coração é um deserto. Árido, sobrevive das pequenas gotas de amor que raras vezes caem. Mas mesmo com essa poeira, há semente. Há vida por de baixo dos espinhos do cerrado. Um dia chove, ou alguém rega.
DEUS é Maravilhoso!
Pedimos pequenas lembranças e Ele nos dá presentes muito valiosos e especiais…
A prova disso é Você!
Boa noite 💕
Algumas pessoas são pequenas Chernobyls, brilhando no silêncio e espalhando veneno: chegue perto delas e cada respiração que você fizer lhe destruirá de dentro para fora.
As coisas grandes podem ser reduzidas quando se tem um coração pequeno, as coisas pequenas podem ser aumentadas quando se tem um coração grande.
Características da presença, são algumas das pequenas e variáveis mudanças do seu agir. Seja realmente necessário para si mesmo, esqueça os adornos dos replicadores tudo que é bom reencontrará os meios lícitos para retornar ao seu caminho e seus multiplicadores o acharão até mesmo na penumbra.
AASHERANE, AGOSTO - 2019
Ele deve aumentar
Ele deve aumentar, mas devo diminuir. - João 3:30
Duas pequenas mudas cresceram lado a lado. Por causa da ação do vento, eles continuamente se cruzavam. Com o tempo, a casca de cada árvore ficou ferida e a seiva começou a se misturar, até que um dia eles se uniram. À medida que cresciam, os mais fortes começaram a absorver a vida dos mais fracos. Um ficou maior e maior, enquanto o topo do outro começou a murchar e morrer. Agora existem dois troncos no fundo e apenas um no topo. A morte tirou o um; a vida triunfou no outro.
Houve um tempo em que você e Jesus Cristo se encontraram e seu coração se uniu ao Dele. Onde você está agora? Suas duas vidas estão correndo em paralelo, ou sua vida mostra mais de Cristo e cada vez menos do seu antigo eu pecaminoso? As pessoas vêem mais e mais caráter cristão e menos de vocês?
Você pode dizer, nas palavras do apóstolo Paulo: “Eu fui crucificado com Cristo; não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”? (Gl 2:20)
Nosso objetivo deve ser o mesmo que o de João Batista, que disse que quando ele encontrou Jesus: "Ele deve aumentar, mas devo diminuir" (João 3:30).
Mais alto que o mais alto dos céus,
Mais profundo que o mais profundo mar,
Senhor, Teu amor finalmente conquistou;
Nenhum de si mesmo e de todos vocês. —Monod
Quanto mais servimos a Cristo, menos nos serviremos a nós mesmos. MR DeHaan